sim .
mas neste caso nao se trata de um seat mas sim de uma skoda fabia, que apesar de ter o mesmo motor, pelos vistos nao gasta o mesmo oleo.
pelo menos na skoda o oleo que punham era o galp 10w40, por isso na altura ter a preocupaçao de meter o mesmo tipo de oleo.
ate porque o galp formula td 10w40 e sintetico e o galp formula 505-5w 40 e semi-sintetico. mas seja como for se a defeciençia fosse do tipo de oleo o mais certo era gripar capas de biela, etc e quando isso aconteçe nao parte assim!
simplesmente o motor vai-se abaixo e fica colado.
Se assim é...verifica no manual do carro...qual o oleo indicado...
Pq se n constar no manual esse oleo que eles sempre colocaram...ficas com mais um argumento a teu favor neste caso...
Agora é assim...conheço quem tenha andado 15mil kms com um oleo que não consta nas especificações do fabricante...e que depois levantou a questão no mesmo concessionario...e a partir daí passaram a colocar o oleo especifico para o proprio carro...(ahh e tal...foi engano...mas n havera problemas foram "só 15mil kms" )
Mesmo nos concessionarios oficiais...ha mto "bom tecnico" que ainda acha que os TDIs são todos iguais...
Mesmo que o problema n tenha vindo da especificação do oleo... coloca tambem essa questão (caso tiveres facturas comprovativas que eventualmente eles tenham colocado sempre nas revisões, oleo que não consta do manual do fabricante)...
Pq resumindo...tenta te agarrar a alguma coisa... pq se ja passou a garantia... e se ja na garantia "é o filme do costume" para muitos...enfim
Tb n convem chegar ao concessionario com as respostas ja dadas...é deixa los falar.. (atravessarem-se...) e depois um gajo contra-rebater as desculpas deles com base no que ja "investigou" (caso se comecem a descartar das responsabilidades claro) ...
Cumps
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