1.6 tdci ford focus station

boas pessoal alguém me pode dar uma ajuda sei ke nao e sobre ibizas mas pode ser que alguém me saiba ajudar tenho uma focus de 2008 que tem 160000 kms e apareceu me no ecran do carro avaria no motor o carro esta normal tanto ao relanti como a puxar em subidas nao morre meti a maquina e deu me um erro no filtro de partículas que poderá ser ? levar novo? mudar só óleo que aquilo leva aceitam se sugestões :)
 
Podes meter novo mas sinceramente o preço e ridículo.

Podes ir a uma casa de escapes para limpar e tal, podes tentar trocar o óleo a ver se fica nice.

Ou a opção que eu fazia, e tirar fora a fap e anular electronicamente.
 
e quanto custa? limpar significa meter novo oleo certo? e sera que o filtro ta em condiçoes? pq novo axo ke anda na casa dos 1000 euros e meter oleo fica por 50 euros o litro
 
E porque não, eliminar fisicamente o fap e anular electronicamente? É certo que fica um pouco caro mas ao menos não tens mais problemas?
 
vou ser sincero cntg, tenho um amigo meu que so lhe dava problemas, tava sempre a regenerar e nada, conclusao o filtro de particulas so estava dar problemas e consumir imenso gasoleo. ele retirou o miolo, anulou electronicamente e deu uns cavalinhos e nunca mais teve stress e o consumo voltou baixar ao normal. filtro de particulas novo ja com mao de obra e tudo, ficava lhe por 1600 euros.
 
fds tao aki noolx a pedir 700 novo e 250 usado mas anulando ja nao me xateio mais graças a deus ke a ibiza n tem nd disso lol qto ficara anular?
 
boas pessoal alguém me pode dar uma ajuda sei ke nao e sobre ibizas mas pode ser que alguém me saiba ajudar tenho uma focus de 2008 que tem 160000 kms e apareceu me no ecran do carro avaria no motor o carro esta normal tanto ao relanti como a puxar em subidas nao morre meti a maquina e deu me um erro no filtro de partículas que poderá ser ? levar novo? mudar só óleo que aquilo leva aceitam se sugestões :)

Boas!! Olha amigo eu tive esse focus mas de 2007, epa e tinha filtro de particulas... deu-me o mesmo erro!! tinha 2 soluções: tratar dele ou seja por o liquido e dps mais 60 000mil km tinha que por outra vez
ou elimina-lo! eu eliminei-o electronicamente e mecanicamente... epa foi a melhor coisa... ate se houve mais o turbo... ficou engraçado...
 
vou ser sincero cntg, tenho um amigo meu que so lhe dava problemas, tava sempre a regenerar e nada, conclusao o filtro de particulas so estava dar problemas e consumir imenso gasoleo. ele retirou o miolo, anulou electronicamente e deu uns cavalinhos e nunca mais teve stress e o consumo voltou baixar ao normal. filtro de particulas novo ja com mao de obra e tudo, ficava lhe por 1600 euros.

Conheço 2 ou 3 casos igualzinho ao que descreves-te. Até certas oficinas (sem ser da marca) preferem anular do que andar sempre ali a mexer.
 
meu medo e dar cabo do turbo mais rapido qt levaram pa fazer isso?
Dar cabo do turbo como? Fazendo repro? O que é certo é que por eliminar fap fisicamente e depois electronicamente quer faças repro ou não serão sempre no mínimo 400 €...
 
Acho que já foi tudo dito. Remove o FAP e ficas descansado de vez deste tipo de problemas.
 
meu medo e dar cabo do turbo mais rapido qt levaram pa fazer isso?

Tu nao vais dar cabo o turbo nem nada disso... simplesmente eliminam-te electronicamente e mecanicamente (mecanicamente, tiram-te o miolo do filtro pra fora... mais nada)... o turbo ai tá fora de confusões...
 
Na minha CMax mandei retirar o miolo do FAP ( que se troca na marca aos 120000Km ) e a MB Power anulou electronicamente. Deixei de ter a avaria no CB de Avaria Motor.
 
Sinceramente, mesmo que seja feito uma regeneração pouco tempo depois corres o risco de voltar a acontecer, na marca só a fap custa 600€ + mao de obra, pega em metade deste valor e fazes o que a malta te disse, "removes"/retiras miolo e depois anulas electronicamente.
 
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