1.9D custa a pegar a quente

eu estou com um problema... dum momento para o outro começou a custar a pegar a quente... a frio a luz da resistencia acende, e pega normal. mas se por exemplo for dar uma volta, e ele aquecer bem, depois desligar e esperar 5min, e tentar ligar ele custa a pegar... a luz da resistencia não acende e custa a pegar, mas depois quando pega sai algum fumo... o que nao e normal... alguem com soluçao para isto? o gasoleo é do jumbo... velas? vela de incadescencia? ja me lembrei do sensor da temperatura... mas ainda nao experimentei desliga-lo quando isto acontece... se alguem poder ajudar agradecia.

outra coisa que noto, é o matrakear da bomba mais agudo... de vez enkuando um toke mais alto... e o keimar do gasoleo, e um xeiro eskesito... será injectores? ou mesmo a bomba a dar as ultimas?

abraço
 
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a pouco voltou acontecer, sakei a ficha da temperatura fora, e pegou logo... mas quanto ao matrakiar, ao que pude apurar, será novamente o carreto da cambota a ir a vida... já é o segundo este ano... é normal nestes motores? nunca retifikei a cambota, pelo menos nas minhas mãos, mas acho que deve tar a dar as ultimas.

alguem que ja tenha passado por isto?
 
salvo erro ha la duas valvulas de temp...uma de arranke a frio e outra de arranke a kente.se pelo q dzs q tiras-t uma valvula e ela pegou,provavelmente devera ser a de arranke a kente que deve tar marada.n tenho a certeza se os diesel usam isso,mas sei q em gasolina tem disso.
 
salvo erro ha la duas valvulas de temp...uma de arranke a frio e outra de arranke a kente.se pelo q dzs q tiras-t uma valvula e ela pegou,provavelmente devera ser a de arranke a kente que deve tar marada.n tenho a certeza se os diesel usam isso,mas sei q em gasolina tem disso.

aquilo é uma ficha que ta ligada a um tubo de agua, se não me engano é o sensor de temperatura. deve tar a ler valores errados e não deixa por a trabalhar...
 
Isso e das escovas do motor de arranque, como ja devem tar velhas ou assim, de quente elas colam-se, por isso e que o carro te custa a pegar so de quente, o meu tambem ja tive esse problema. por isso ou metes motor de arranque novo ou arranjas esse e o problema fica resolvido..

Espero ter ajudado
Abraço
 
Isso e das escovas do motor de arranque, como ja devem tar velhas ou assim, de quente elas colam-se, por isso e que o carro te custa a pegar so de quente, o meu tambem ja tive esse problema. por isso ou metes motor de arranque novo ou arranjas esse e o problema fica resolvido..

Espero ter ajudado
Abraço

hum... então e não terá nada a ver com o sensor de temperatura? é que assim que o desliguei, ele pegou logo... acendeu a luz da resistencia e pegou... não percebo... mas o carro este ano já me está a dar muito gasto... e só tem 193000km....
 
hum... então e não terá nada a ver com o sensor de temperatura? é que assim que o desliguei, ele pegou logo... acendeu a luz da resistencia e pegou... não percebo... mas o carro este ano já me está a dar muito gasto... e só tem 193000km....

eu apostava mais na valvula de arranke a kente...mas ´e so a minha opiniao ;)
 
eu apostava mais na valvula de arranke a kente...mas ´e so a minha opiniao ;)

e as opiniões são bem vindas. tenho que começar a por de parte, e ver onde é o problema. mas cheira-me que está tudo ligado, com o facto do carreto da cambota estar a dar o berro novamente... já tive uma experiencia semelhante e fiquei a pé. fiz uma longa viagem, parei o carro, passados 30 min, fui para o por a trabalhar, não pegava, depois de muito custo pegou e ficou todo descomandado e desligou-s, nunca mais o pus a trabalhar.... problema, carreto. no espaço de 1 ano, já levou 2... e a cambota deve tar nas couves... mas isto sou eu a dizer.... e não percebo nada de mecanica. so queria saber se alguem ja teve problema semelhante...
 
e as opiniões são bem vindas. tenho que começar a por de parte, e ver onde é o problema. mas cheira-me que está tudo ligado, com o facto do carreto da cambota estar a dar o berro novamente... já tive uma experiencia semelhante e fiquei a pé. fiz uma longa viagem, parei o carro, passados 30 min, fui para o por a trabalhar, não pegava, depois de muito custo pegou e ficou todo descomandado e desligou-s, nunca mais o pus a trabalhar.... problema, carreto. no espaço de 1 ano, já levou 2... e a cambota deve tar nas couves... mas isto sou eu a dizer.... e não percebo nada de mecanica. so queria saber se alguem ja teve problema semelhante...

desconheço kem tenha tido prob semelhante,ms pelos pormenores que contas-t agr,isso ´´e uma hipotesse que nao deve ser posta de lado,ja que tvs-t probs c isso.mas experimenta trocar a valvula por outro carro e ve cm fika.se n resolver tens que passar para outra soluçao,mas convem ir pelo minimo e por exclusao.
 
desconheço kem tenha tido prob semelhante,ms pelos pormenores que contas-t agr,isso ´´e uma hipotesse que nao deve ser posta de lado,ja que tvs-t probs c isso.mas experimenta trocar a valvula por outro carro e ve cm fika.se n resolver tens que passar para outra soluçao,mas convem ir pelo minimo e por exclusao.

é o que vou fazer...

obrigado
 
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