1.9TD não pega bem a quente.

estranho... pois a avaria dessa sonda faria com que as velas aquecessem a quente, ou não ligassem a frio... aparentemente tudo está a funcionar da maneira correcta...
o estranho é msm a velocidade com que o motor roda a quente... parece k o motor de arranke roda mais lento... mas a frio isso não se nota...
e por isso o motor a quente custa sempre bastante a pegar... e ali a rodar parece em esforço... e só liga de acelerador a fundo
 
estranho... pois a avaria dessa sonda faria com que as velas aquecessem a quente, ou não ligassem a frio... aparentemente tudo está a funcionar da maneira correcta...
o estranho é msm a velocidade com que o motor roda a quente... parece k o motor de arranke roda mais lento... mas a frio isso não se nota...
e por isso o motor a quente custa sempre bastante a pegar... e ali a rodar parece em esforço... e só liga de acelerador a fundo
tem aqui uma 1.9D na zona com esse mesmo problema. só que o individuo não quer gastar €€€ para já na resolução daquilo. eu ao ver a carrinha dele só aponto para 2 coisas: motor de arranque e bomba injectora. ele também tem filtro gasóleo novo, bateria nova, etc. Vou explicar porque não deixo de lado o caso da bomba injectora: o funcionamento interno da própria bomba injectora é feito através da pressão do gasóleo naqueles dois discos e se eles tiverem uma mínima folga a pressão será mais baixa, como gasóleo frio é mais espesso a pressão sairá maior e o motor arranca, com gasóleo quente a pressão do gasóleo a passar entre os dois discos será menor e terá mais dificuldade a arrancar. se for só a afinação da pressão da bomba injectora o trabalho pode ser feito com a bomba no sitio tirando apenas o sensor de impulsos para apertar o disco. mas isso só poderá ser feito por quem percebe e normalmente as casas de bombas injectoras não fazem esse serviço assim pois precisam de ganhar dinheiro e "obrigam" a uma reparação completa da bomba com vedantes, etc.
cumps
 
realmente a minha bomba já merecia uma revisão... já são 200 000 km... mas enquanto for pegando... deixa andar... pode ser que um dia destes se eu tiver bem disposto, lhe avance um cadinho o ponto... pois axo k na altura deixei a injecção mesmo mesmo a ponto...
estranho é mesmo o facto do motor rodar tão de vagar a quente, parece k o motor de arranke nao tem força... mas a frio nao tem kualker problema... roda bem... estranho msm...
 
Está a acontecer-me a mesma coisa no meu manco. A bomba injectora foi mudada à cerda de 10 mil km, por isso à partida não deve ser esse o problema, a bateria também não deve ser pois só acontece de não pegar a quente. Alguém me pode dar umas dicas?
 
Há sempre a hipotese do problema ser do motor de arranque.
Mais concretamente das escovas.
 
E só não pega a quente? É que a frio pega sempre bem, a quente é que é é um martírio. Vou ver isso do motor de arranque com o mecânico. Obrigado ;)
 
Pega mal a quente com o problemas das escovas do motor de arranque.
Não sei explicar ao certo, mas parece que com o calor e tambem com os anos de uso as escovas deixam de funcionar bem,
acusando mais esse desgaste estando o motor quente.
Mas este é um dos problemas que fazem estes carros pegarem mal a quente, assim como o estado da bateria ou da bomba injectora.
 
Back
Top