O que sempre ouvi dizer foi que viaturas usadas têm pelo menos 2 anos de garantia, já as usadas têm que ter pelo menos 1 ano.
Isto foi o que ouvi dizer, agora se é mesmo assim ou nao.
Sim, daqui a pouco tempo tenho que lá voltar para fazer uma pequena revisão que é gratuita e aproveito e levo logo uma folha com algumas alterações que possa vir a querer fazer e depois se possivel para eles mecarimbarem a folha ou algo do genero que é para depois se mudar fugirem dizendo que não leram folha nenhuma.
Amigo, já comprei o carro na própria SEAT, na secção de usados, por isso penso que nao seja um daqueles ali da esquina.
Isto deve de ajudar :weedman:
Dois anos de garantia
Nos carros novos, a garantia mínima é de dois anos após a compra. Durante aquele período, qualquer defeito que não resulte da má utilização ou de um desgaste natural das peças, como o piso dos pneus, tem de ser corrigido pelo stand, sem custos para o cliente. Algumas marcas têm o hábito de alargá-la. Neste caso, fique atento às limitações. Por exemplo, a embraiagem, correia de transmissão e outros equipamentos mecânicos e eléctricos, como o ar condicionado e o auto-rádio não estão, por norma, abrangidos pela garantia no período que excede os dois anos legais. Muitos stands impõem também restrições quilométricas ou um máximo para as reparações.
Nos usados, e a menos que o negócio seja entre particulares, a garantia também é de dois anos. Se quiserem vender-lhe uma durante aquele período, não aceite, já que o stand é responsável por qualquer avaria.
A garantia de dois anos pode, no entanto, ser reduzida para um ano se o stand e o consumidor assim acordarem. Só é aconselhável se ganhar algo em troca, como um bom desconto no preço.
Quando detectar um defeito, tem dois meses para denunciá-lo ao stand, para que este o resolva. O prazo de contagem da garantia interrompe-se enquanto estiver privado do carro. Por isso, não se esqueça de pedir um comprovativo da oficina, como uma factura, folha de obra ou declaração da marca. Para resolver o problema, pode optar pela reparação ou substituição do carro, redução do preço ou o fim do contrato, excepto se for impossível ou um abuso de direito. Por exemplo, não faria sentido exigir outro automóvel devido a um problema no airbag, que facilmente poderia ser corrigido. Nos negócios com particulares, é mais difícil exigir a reparação. Tem de provar que o vendedor conhecia o problema do carro antes de vendê-lo e, mesmo assim, sem garantias de ser compensado.
Mecânica Corrosão Pintura
Seat 2 anos 12 anos (4) 3 anos (5)
Importante: Para que as garantias dadas pelo fabricante não percam a sua validade, faça todas as operações de manutenção e inspecções previstas com a quilometragem aconselhada pelo construtor e apenas nas oficinas por ele autorizadas, assim como eventuais reparações. Note-se que os acessórios carecem de aprovação da marca.