1000/1100 rpm

Boas tenho um ibiza 1.4TDi de 75cv, ao arrancar com a 1ª mudança metida o mesmo ao passar pelas 1000/1100 Rpm faz um tremideira no volante/quadrante, e o mesmo se passa se meter 2ª e essa estiver nas 1100 Rpm... e assim sucessivamente com todas as outras. O que poderá ser?
Obrigado
 
Ele passa acima dessas rotações só que o problema é que quando mete, a seguinte ela começa nas 1100rpm, o que é bastante estranho o que lhe acontece...
 
eu entendi isso. ele deve trocar de caixa por volta da 1600 ou 1800rpm(julgo eu) o que faz que a mudança seguinte arranque muito em baixo. e isso devera ser a falta de potencia aliada a vibração do motor que faz isso... digo eu...
 
eu entendi isso. ele deve trocar de caixa por volta da 1600 ou 1800rpm(julgo eu) o que faz que a mudança seguinte arranque muito em baixo. e isso devera ser a falta de potencia aliada a vibração do motor que faz isso... digo eu...

ta respondido ;)
tens k engrenar a mudança pelo menos as 1500rpm...
senao essas vibraçoes nao param ;)
 
Last edited:
eu entendi isso. ele deve trocar de caixa por volta da 1600 ou 1800rpm(julgo eu) o que faz que a mudança seguinte arranque muito em baixo. e isso devera ser a falta de potencia aliada a vibração do motor que faz isso... digo eu...

isso dizes tu, e depende de quem conduz. se for numa descida ou ate plano andas em 5 as 1xxx qq coisa e anda bem, esse tremelicar pode ser pouca força ou algum desapertado.
 
Pois, força não me parece que falte pois desenvolve bem, mas realmente essa tremideira só deixa de fazer por volta das 1200rpm. esta com 112000 mil km, foi trocada a correia aos 90mil podera estar mal colocada? Um colega meu aqui a uns tempos tinha um manco igual ao meu e teve essa vibração, foi ao mecanico ele disse que era preciso por o motor no "Ponto".... não me sabe explicar é o que é o "ponto"....
 
QUer dizer que a correia distribuiçao esta mal montada e o trabalhar nao fica certo, nao abre as vavulas nos tempos certos.
 
mas o carro sempre fez isso ou foi só depois de mudar a distribuição?

é normal o carro tremer a essa rotação, o motor tem pouca força e vibra bastante, isso faz sofrer bastante volante motor, embreagem e caixa, eu só mudava de mudança apartir das 2000 rpm.
 
mas o carro sempre fez isso ou foi só depois de mudar a distribuição?

é normal o carro tremer a essa rotação, o motor tem pouca força e vibra bastante, isso faz sofrer bastante volante motor, embreagem e caixa, eu só mudava de mudança apartir das 2000 rpm.
X2,se tentares arrancar em 5 vai acontecer o mesmo.
 
mas o carro sempre fez isso ou foi só depois de mudar a distribuição?

é normal o carro tremer a essa rotação, o motor tem pouca força e vibra bastante, isso faz sofrer bastante volante motor, embreagem e caixa, eu só mudava de mudança apartir das 2000 rpm.

Pois eu só comprei agora o carro, não sei se fazia isso antes de mudar a correia....
 
isso dizes tu, e depende de quem conduz. se for numa descida ou ate plano andas em 5 as 1xxx qq coisa e anda bem, esse tremelicar pode ser pouca força ou algum desapertado.

sim digo eu. depende de quem conduz? o carro a fazer uma subida, troca de caixa de maneira a que a mudança seguinte arranque nas 1000rpm, que diferença faz o condutor?

a descer ou em recta nao se nota porque o motor nao vai a fazer quase esforço algum.
 
sim digo eu. depende de quem conduz? o carro a fazer uma subida, troca de caixa de maneira a que a mudança seguinte arranque nas 1000rpm, que diferença faz o condutor?

a descer ou em recta nao se nota porque o motor nao vai a fazer quase esforço algum.

Pois ai é que esta, é que em descidas se for engatado e as rpm nas 1100 vai a vibrar na mesma... não estando o motor a forçar :s
 
Verifica se os apoios do motor estao bem apertados e vai deitando a mao as peças a ver se ta tudo preso ...espero ter ajudado
 
Back
Top