Boa noite malta.
Bem, estou aqui num impasse. E preciso da vossa ajuda.
Eu tenho um Seat Ibiza 6k de 1995 a gasolina, como muitos de vós sabem, e o carro está completamente novo. Há pouco tempo atrás levou uma pintura em alguns pontos críticos e um polimento no geral, e está mesmo muito bom. Tem 90.000km, mais coisa menos coisa.
Eu e o meu pai estávamos a pensar vendê-lo para comprar um comercial para mim. Muito provavelmente um Citroen Saxo 1.5D ou um Peugeot 206 1.4 HDi. Sim, são melhores do que o meu Ibiza, mas o Ibiza é meu, e só por isso vale muito. Dado o estado do carro e o facto de tanto eu como o meu pai ter-mos um grande afecto por ele, foi posta na mesa a opção de colocar GPL. Já para não falar que sabemos a história dele de trás para a frente, e sabemos que nunca teve um problema mecânico que fosse e sempre foi bem estimado.
Então digam-me: como funciona? Quais são os cuidados a ter? Vale a pena? É seguro? É preciso ir a alguma inspecção diferente ou quem instala é que trata disso? Consome menos ou consome o mesmo mas por menos de metade do preço (visto que o GPL é milhões de euros mais barato)?
Mandem as vossas opiniões para cá, porque eu tenho mesmo muita pena de me desfazer do meu carro... Mas também não tenho orçamento para dar de beber a um menino que bebe 10 litros aos 100 quando é conduzido com calminha.
Um muito obrigado a quem me ajudar.