110cv AFN Que óleo usar?

boas

que óleo devo usar?

basta ser 10w40?

ou tem de ter mais alguma coisa especial?

Viva.

Os índices 10W40 têm a ver com a viscosidade e temperatura de funcionamento do óleo. Basta procurar no Google que encontras a explicação.

Par ver se o óleo pode ser usado num determinado motor tens que verificar se este cumpre a norma imposta pelo fabricante do carro que no caso do motor AFN penso que seja a VW 505 00 .


O meu carro tb tem esse motor e eu uso BP Visco 7000 TD 0W40.

Este óleo cumpre a norma imposta pela VW e é 100 % sintético, por exemplo o Vizco 5000 10W40 tb cumpre a norma mas já não é 100 % sintético.

Cumps

Nuno Martins
 
boas

que óleo devo usar?

basta ser 10w40?

ou tem de ter mais alguma coisa especial?

Sim é uma boa graduação a frio e a quente com boa viscosidade, não temos temperaturas muitos baixas para ter que ter oleos muito finos no arranque e um 10w40 fica sempre mais em conta que um 5w40.
Desce que tenhas as normas para os vag está ok.
 
obrigado!

então tem de ser 10w40 norma 505 00 certo?

cumps


Quanto ao 10W40, qd andei à procura do oleo para o meu carro lembro-me que escolhi o 0W40 porque oferece uma maior protecção do motor a frio (em contrapartida o carro consome mais oleo).

Mas se o pessoal mais entendido diz que 10W40 chega acho que deves seguir o conselho.

Mas há uma coisa importante que não referiste.

Procura oleo 100 % sintético. A protecção do motor é mais eficiente ao logo da sua utilização, ou seja, se utilisares o oleo durante 15000 km a protecção com o oleo sintético é mais linear do que com um oleo semi-sintético já para não falar do que um oleo mineral.

Quanto à marca do oleo serve qualquer uma, desde que cumpra a norma da VW, tenha as propriedades desejadas e seja 100 % sintético.

Isto na minha opinião.

Cumps

Nuno Martins
 
Quanto ao 10W40, qd andei à procura do oleo para o meu carro lembro-me que escolhi o 0W40 porque oferece uma maior protecção do motor a frio (em contrapartida o carro consome mais oleo).

Mas se o pessoal mais entendido diz que 10W40 chega acho que deves seguir o conselho.

Mas há uma coisa importante que não referiste.

Procura oleo 100 % sintético. A protecção do motor é mais eficiente ao logo da sua utilização, ou seja, se utilisares o oleo durante 15000 km a protecção com o oleo sintético é mais linear do que com um oleo semi-sintético já para não falar do que um oleo mineral.

Quanto à marca do oleo serve qualquer uma, desde que cumpra a norma da VW, tenha as propriedades desejadas e seja 100 % sintético.

Isto na minha opinião.

Cumps

Nuno Martins

Obrigado!

cumps
 
Back
Top