110cv em safe mode

Ola pexoal...preciso de ajuda urgente....

O meu 6k de110cv de 97 a uns tempos para cá entra muitas vezes em safe mode e liga-se a luz resistencia.Comprei-o já tinha uma repro.

na vag acusa erro de centralina e algumas vezes o medidor de massa de ar.

entra em safe em baixas rot.(pelos menos nunca me aconteceu ir na AE e aconteçer).

Noto também que chega aos 180kms/h e não vai muito mais além.

já fui a varias oficinas e já me disseram que era preciso trocar de centralina, outro disse que era o medidor de massa de ar, e outro que era o sensor de medição de ar que se encontra dentro da centralina.

E já agora alguém está a vender centralina e medidor de massa de ar?
Agradeço ajuda pessoal.
 
Centralina em prencipio não é, verifica todos os tubos de Vacuo, principalmente o que está dentro da centralina que liga a esse tal sensor.

Se nenhum apresentar fuga, passas para o teste da MAF(Medidor de Massa de AR) com geitinho uma BoshCarService faz o teste sem te levar custos.

Se não resolver, passas para o sensor MAP(O tal sensor que está dentro da centralina) e se tambem não resolver ai sim poderá ser da centralina, como tens Repro podes ter algum pino mal soldado/partido(Solda Fria).

Cumps
 
exatamente o que o amigo jonas escreveu verifica tudo isso.....muito provavelmete podera ser o tubinho que esta dentro da centralina....e bastante comum isso acontecer
 
se a centralina já foi aberta provavelmente está a entrar humidade lá pra dentro,abrir limpar mto bem,pôr spray e fechar centralina com o respectivo silicone.
 
vou mesmo que ter que colocar uma centralina nova.
Aguém tem um centralina para motor AFN 110cv virgem?

Cumps

pk centralina nova? quem te disse que precisavas de meter uma nova?

Não te deixes levar por quem sabe menos do que qualquer um dos user's deste forum..!

Abraço
 
já verifiquei tudo com excepção de do sensor de ar e tira-la e limpa-la....não consigo tirar a centralina...é de dificil acesso....alguem pode ajudar...alguém tem fotos ou assim...

Abraço
 
Back
Top