"cepticos,olhem para o post de cima do TdisportR e deixem-se guiar pela luz que dele se faz!!"
obrigado Pedro, muito obrigado pelo teu post ser realmente coerente,sem as ditas guerras, com questoes concretas,sabedoria e digno de uma resposta com vontade de responder ,todas as tuas questoes sao de facto muito bem colocadas e vou tentar dar algumas respostas do que sei,
antes de mais quero-vos dizer o seguinte,nao é politica da PKE estar a tentar adulterar valores ou transmitir algo que nao seja veridico,por 2 razoes:
1-a verdade sempre vem ao de cima e a mentira tem perna curta.
2-queremos a credibilidade e confiança de todos, se isto fosse mentira ou nao fosse o meu carro com o motor original isto iria-se tornar no pior golpe publicitario de todos os tempos e seriamos gozados para sempre.
aqui nao existe qualquer truque senao a dedicaçao de 5 pessoas envolvidas neste projecto que passo a citar;
1-myself (dedicaçao/research)
2-Eng.Nuno Zeferino (research/eletronica)
3-Njoy (turbo)
4-Steponit (conhecimento e apoio)
5-Rui Cordeiro (mecanica)
em relaçao as questoes colocadas por TdisportR;
garanto que a unidade de motor é o original 1.9tdi 130cv sem qualquer alteraçao mecanica a nao ser ,turbo, injectores,cames,só mais nada.o quer que seja que possas imaginar garanto que nao tem,
o motor vai ser aberto para proceder a uma substituiçao de um vedante para eliminar uma pequena fuga de oleo que tem para o escape e deixo te desde ja o convite para se quiseres vir ao montijo veres pelos teus proprios olhos que esta original.
nao tem qualquer outra fonte de sobrealimentaçao do tipo nitro ou outra coisa qq a nao ser um turbo normal como mnts outros que por aí andam.
em relaçao aos valores do grafico pelo que sei é que tem a ver com as pressoes do turbo,devido ao esforço a que ele é submetido limitamos um pouco numa faixa de rotaçao mais baixa para garantir a fiabilidade do mesmo,daí ele atingir o binario max numa faixa de rotaçao mais elevada.
o teste termina mais cedo tambem devido as mesmas questoes,pressao turbo e garantir a fiabilidade dos componentes mecanicos pois nunca antes tinhamos atingido estes valores,foi uma salvaguarda.
como disse no primeiro post a eletronica ainda nao esta acabada,tudo isto sao questoes para serem resolvidas por etapas,nao vamos já querer espremer tudo e ficar sem sumo para depois,
é exatamente como dizes e bem no teu post, apartir da potencia max as 4040ele parece querer continuar a crescer e isso é evidente que irá acontecer quando outros ajustes entrarem em cena que permitam garantir a fiabilidade do turbo e do motor.ou seja tudo indica que estamos no bom caminho para extrair mais qq coisa deste motor se ele aguentar a bronca.vamos ver.
a situaçao da temperatura nao te sei explicar,vou perguntar ao Zeferino ,
o que sei é que no interior do pavilhao estava mais quente e no exterior deveriam estar cerca de 10º e atras do ventilador esta uma porta que fica aberta para o exterior e o ventilador manda uma jarda do caraças,praí 140/150kmh mas o sistema de intercooler que tenho é o do cupra,nada de especial.
espero ter conseguido esclarecer algumas duvidas que tinhas Pedro.
um grande abraço e até amanha que me vou deitar pessoal.
cumps.
Nelson.