130000Km Tugas VS 35000 Espanhois

Boas pessoal,

Como alguns sabem acabei de comparar um Cupra em Espanha com 35000Km... Ou seja.. novo :D

Hoje deu-me na cabeça de sacar os choques para ver como ele estava por baixo...

E dei com isto...





Reparem nas babas de óleo. Alguém me pode dizer o que poderá ser isto? Assim por alto? Ele semana que vem vai p o mecânico a fim de fazer uma revisão grande... para que e fique descansado da vida e se isto der para arranjar... melhor.
Fiz 1200Km de Espanha para Portugal quando o fui buscar, e quando fui ver o nível do óleo ( no dia seguinte ) tinha o nível bem acima do limite... Enfim... Bom trabalho daqueles gajos.

Agradeço a ajuda ai do pessoal.
Aproveito e deixo aqui uma foto do mesmo material mas do meu 6L Sport com 130000... Nada a ver mesmo!

Limpinhooooooooooo

abraçada ao pessoal ;)
 
Last edited:
Exactamente... e reparem que aquele "roda" onde esta a correia tb está com óleo... Quer merd@!

A questão do tudo, será que esta a passar óleo pelo turbo?

Isso não me parece que tenha muito a ver com o turbo, porque senao essa poli nao tinha esse oleo todo...
O tubo do IC esta sujo de oleo mas é do oleo que vem de cima, isso deve ser algum retentor, possivelmente o da cambota...
 
Ganda cambalhota com 35.000km...

Apartida pode ser um retentor qualquer mas com 35.000km numca apanhei o da combota nas coves ,ou algem derramou sem crer um pouco de oleo ao meter apos alguma revisão...
 
Isso não me parece que tenha muito a ver com o turbo, porque senao essa poli nao tinha esse oleo todo...
O tubo do IC esta sujo de oleo mas é do oleo que vem de cima, isso deve ser algum retentor, possivelmente o da cambota...

Epáh, se assim for, do mal o menos... Vamos ver o que o meu mecânico me vai dizer. Ele trabalha na SEAT e certamente (ou nao) sabe que problema é este.

Tens os ou um retentor da distribuição a perder oleo

Isso sai caro?

Mais precisamente o da "cambalhota" ou poderá vir la de cima da came..:(

Pois... Agora e rezar para que não seja nada de especial :(

cheira-me a 35000 km "martelados", ou então feitos sempre a fundo...

Pah, não comecem a agueirar :p
35000 tem pq já vi com o vag-com e tenho o livro de revisões da SEAT.
O carro tem garantia de um ano... Tenho que ler bem aquilo e meto o carro na SEAT e está a andar ;)

Ganda cambalhota com 35.000km...

Apartida pode ser um retentor qualquer mas com 35.000km numca apanhei o da combota nas coves ,ou algem derramou sem crer um pouco de oleo ao meter apos alguma revisão...

Vou esperar pelo diagnostico :p


Mais ajudas pessoal ;)

Abraço e obrigado a todos.
 
Epáh, se assim for, do mal o menos... Vamos ver o que o meu mecânico me vai dizer. Ele trabalha na SEAT e certamente (ou nao) sabe que problema é este.



Isso sai caro?



Pois... Agora e rezar para que não seja nada de especial :(



Pah, não comecem a agueirar :p
35000 tem pq já vi com o vag-com e tenho o livro de revisões da SEAT.
O carro tem garantia de um ano... Tenho que ler bem aquilo e meto o carro na SEAT e está a andar ;)



Vou esperar pelo diagnostico :p


Mais ajudas pessoal ;)

Abraço e obrigado a todos.



Sem dúvida, esse óleo provém da cambota.
Não é com o VAG-COM k vês se os km's estão correctos ou não, até porque neste carro é bastante fácil retirá-los.
Em relação aos km's, deverá ter 35000 mas é em cada roda.........:cool:
 
Viva,
... Fiz 1200Km de Espanha para Portugal quando o fui buscar, e quando fui ver o nível do óleo ( no dia seguinte ) tinha o nível bem acima do limite... Enfim... Bom trabalho daqueles gajos...
Qual limite? É que existem 2 o MAX e o MIN.
Se estava para além do MAX, essas babadelas poderão ser normais pois com a pressão, o óleo tem que sair por algum lado e sai pelas zonas mais fáceis... os retentores.
Já agora é só esse babado ou existem pingas de óleo na forra?
É que se for ser essas babadas pode ter sido algumas pingas que tenham caído na correia e com o andamento, a mesma trata de o espalhar por tudo quanto é sítio.

Edita o título do tópico e altera de 13.000 para 130.000 ;-)

Inté
 
Sem dúvida, esse óleo provém da cambota.
Não é com o VAG-COM k vês se os km's estão correctos ou não, até porque neste carro é bastante fácil retirá-los.
Em relação aos km's, deverá ter 35000 mas é em cada roda.........:cool:

A cambota é na parte inferior do motor???????????????

Com o novo vag-com não dá para ver os Km´s reais do carro??? Então não era isso que o pessoal andava a dizer!
Não creio... o motor está limpinho... o problema que encontrei foi mesmo este!

já agora NoOsPhErE, podes dizer quanto deste pelo carro??

Claro que posso ;) 15000€

Viva,

Qual limite? É que existem 2 o MAX e o MIN.
Se estava para além do MAX, essas babadelas poderão ser normais pois com a pressão, o óleo tem que sair por algum lado e sai pelas zonas mais fáceis... os retentores.
Já agora é só esse babado ou existem pingas de óleo na forra?
É que se for ser essas babadas pode ter sido algumas pingas que tenham caído na correia e com o andamento, a mesma trata de o espalhar por tudo quanto é sítio.

Edita o título do tópico e altera de 13.000 para 130.000 ;-)

Inté

Na vareta temos o picotado, certo? ... depois temos uma pequena área lisa... Estava no topo dessa área...
Já descobri que o óleo vem mesmo do turbo...

Reparem nesta fotos...





Meti o carro a trabalhar e reparei que deitava umas pingas de óleo pelo escape... resumindo... turbo para reparar :D
Do mal o menos... assim é menos um problema e fico com um turbo "novo"

Deixo aqui um filme do gajo a queimar :(
http://br.youtube.com/watch?v=vtejfCFtCvU

Agora esta-me ver se realmente a fuga é no retentor ....
 
esse trabalhar parece-me meio esquisito! pelo menos o meu é muito diferente

e esse fumo branco mais o óleo nas tubagens de admissão, são provas suficientes para te terem que meter um turbo novo;)
 
esse trabalhar parece-me meio esquisito! pelo menos o meu é muito diferente

e esse fumo branco mais o óleo nas tubagens de admissão, são provas suficientes para te terem que meter um turbo novo;)

O trabalhar que ouves é a panela artesanal que o carro tem. Tem um som muito fixe a puxar ;)

Quanto ao turbo, vou tentar meter um novo ao abrigo da garantia... Vamos ver se tenho sorte :rolleyes:
 
esse trabalhar parece-me meio esquisito! pelo menos o meu é muito diferente

e esse fumo branco mais o óleo nas tubagens de admissão, são provas suficientes para te terem que meter um turbo novo;)

O trabalhar que ouves é a panela artesanal que o carro tem. Tem um som muito fixe a puxar ;)

Quanto ao turbo, vou tentar meter um novo ao abrigo da garantia... Vamos ver se tenho sorte :rolleyes:
 
boas. certamente exe oleo todo, è mesmo o turbo k ja era.......... o vb ja entregou a alma ao creador.

desculpa dizer, mas compra um cupra
em 2ª mao , è uma grande aventura!!!


boa sorte com o carro . abraço
 
boas. certamente exe oleo todo, è mesmo o turbo k ja era.......... o vb ja entregou a alma ao creador.

desculpa dizer, mas compra um cupra
em 2ª mao , è uma grande aventura!!!


boa sorte com o carro . abraço

Sim o turbo deu o berro. Agora é tentar meter na garantia... se der porreiro, se não der mando arranjar e depois quando poder ( € ) meto um maior.
Eu quando o comprei sabia que poderia correr este risco... Alias comprei bem consciente disto tudo, dai ter feito garantia para o carro. Mas se for só o turbo tb não é problema nenhum ;)
 
Back
Top