130000Km Tugas VS 35000 Espanhois

Na minha opinião essa fuga de oleo por tras da poli da cambota nada tem a ver com o turbo. Se vais por no mecânico ele q tire a tampa da distribuição pra ver o q se passa ou tbm pode ser da tampa das valvulas.
 
Na minha opinião essa fuga de oleo por tras da poli da cambota nada tem a ver com o turbo. Se vais por no mecânico ele q tire a tampa da distribuição pra ver o q se passa ou tbm pode ser da tampa das valvulas.

è sem duvida o turbo, existe um excesso exagerado de oleo nas tubagens, e este com a pressao acaba por espirrar onde houver uma fuga..... neste caso ali onde mostra as fotos, e o fumo k sai no escape è de oleo keimado. :ideia:;)

abraço
 
A cambota é como se fosse um eixo onde agarram as 4 bielas, tendo depois a ligação para a polie da cambota que é essa polie que tens na foto.
K o turbo deve estar marado, tudo bem, pois o fumo é indicador disso. No entanto não quer dizer k seja, pois o fumo pode ser proveniente doutro sítio.
Em relação ao óleo k aparece na polie, de certeza k nada tem a ver com o turbo, até porque se o veio do turbo estiver com folga e der passagem, o óleo circulará no interior das tubagens, aparecendo apenas uma certa humidade (de óleo) junto aos orringues (n sei se é assim k se escreve). Isso deverá ser o retentor da cambota k já foi para as couves. Não será de admirar se andares com o óleo acima do indicado, sendo mesmo a consequência mais provável.
Aproveita, e além do turbo manda já mudar o retentor também.:)
 
A cambota é como se fosse um eixo onde agarram as 4 bielas, tendo depois a ligação para a polie da cambota que é essa polie que tens na foto.
K o turbo deve estar marado, tudo bem, pois o fumo é indicador disso. No entanto não quer dizer k seja, pois o fumo pode ser proveniente doutro sítio.
Em relação ao óleo k aparece na polie, de certeza k nada tem a ver com o turbo, até porque se o veio do turbo estiver com folga e der passagem, o óleo circulará no interior das tubagens, aparecendo apenas uma certa humidade (de óleo) junto aos orringues (n sei se é assim k se escreve). Isso deverá ser o retentor da cambota k já foi para as couves. Não será de admirar se andares com o óleo acima do indicado, sendo mesmo a consequência mais provável.
Aproveita, e além do turbo manda já mudar o retentor também.:)

:clap:
Obrigadão pela explicação Pagaimo ;) Não sou expert em mecânica e é sempre bom aprender um pouco sobre este mundo que eu tanto admiro.
Eu quando meter o carro a fazer a revisão não vou olhar a € ... No que toca aos meus carros prefiro pagar mais mas ficar descansado! O carro vai ser todo revisionado :D
Parece-me que para mudar esse o.ring o mecânico tem que desmanchar "metade" do motor.. não?

Nota - São o-ring´s ;)
Grande abraço

NoOsPhErE
 
:clap:
Obrigadão pela explicação Pagaimo ;) Não sou expert em mecânica e é sempre bom aprender um pouco sobre este mundo que eu tanto admiro.
Eu quando meter o carro a fazer a revisão não vou olhar a € ... No que toca aos meus carros prefiro pagar mais mas ficar descansado! O carro vai ser todo revisionado :D
Parece-me que para mudar esse o.ring o mecânico tem que desmanchar "metade" do motor.. não?

Nota - São o-ring´s ;)
Grande abraço

NoOsPhErE



Não sei, nunca vi ninguém a mudar um o.ring desses; não faço mesmo ideia.
Realmente é pena um carro com apenas 35000km estar assim.....
Boa sorte com isso
 
Para mudar o retentor da combota (não é o´ring) tem que desmanchar a distribuição, se for um mecanico ja com alguma experiencia não precisa de todo desmanchar a distribuição toda mas só a parte dabaixo, ou seja, aparte da combota ;)

Se isso tem fuga de oleo como pode ter a cima do nivel???'se tem fuga sai para fora do motor ora nunca podera ter a mais, poderá ter acontecido o mecanico ao fazer a revisão anterior ter deixado um bocado acima do nivel o que não é conveniente, pois estara sujeito a o motor partir com excesso de oleo :redcard:
 
UPDATE

Carro uma semana na SEAT e não descobriram nada...

Cheguei a casa...
Mudei óleo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro de ar.... e acho que o problema seria nos valores da EGR que eu mudei com o VAG-COM.... sei que depois de fazer isto tudo ficou limpinho limpinho ;) e sem fumo....
As pingas de oleo devia ter sido de eu ter andado a mexer nas tubagens todas do IC, pois agora n deita nada... meti uma folha branquinha varias vezes e nada...

Esta semana irá levar embraiagem reforçada. caixa 6L sport, discos Zimmermann, pastilhas redstuff supressor de EGR, mais o oring da poli p substituir ;)

Agora vai começar a levar material ;)


Obrigado a todos
 
Back
Top