17/49VB ou 18/52 para Ibiza 6L FR 130

boas. nenhum desses turbos tem comparaçao possivel com um 1756vk.... q de facto de 17 m
n tem nada.... podes por 2 bares .. com material certo faz 220cv 225cv.. sem comprometer. è um bom turbo.
 
boas. nenhum desses turbos tem comparaçao possivel com um 1756vk.... q de facto de 17 m
n tem nada.... podes por 2 bares .. com material certo faz 220cv 225cv.. sem comprometer. è um bom turbo.

Tenho 220cv com 1.6/7
A 2b tem que fazer mais de 230/240cv

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bem eu estava a fazer 2b pico e baixava logo para 1.5 escaveis e fazia 200cv e 388Nm... mas pedi para me darem um pouco de binário, agora faz 2.1b pico e depois vai descendo ate aos 1.6b

que cavalagem e Nm acham que tenho?

tenho um Va com o interior trabalhado para Vb.
 
Depende sempre... Mas em teoria, 1.6/1.7 é para 200cv +/- sem fumo.

eu axo q depende mesmo è dos bancos onde sao medidos esses valores.... 2b num vk è diferente de 2 b num vb... um vb faz 200 cv pouco fiaveis... um 17vk 240cv tb n è mto fiavel... qeres fazer 240/250cv mete 2260vk... e sem fumo....
 
eu axo q depende mesmo è dos bancos onde sao medidos esses valores.... 2b num vk è diferente de 2 b num vb... um vb faz 200 cv pouco fiaveis... um 17vk 240cv tb n è mto fiavel... qeres fazer 240/250cv mete 2260vk... e sem fumo....

Para 250 cv nem precisa de um 22vk.
GTB 2056 chega.


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Sinceramente, já tive vb e 1756vk(e praticamente todos os turbos aqui falados), o 1756vk faz mais cavalos, mas não faz cavalos que justifiquem o investimento extra comparativamente a um vb(e também não faz muito mais por ai além que um vb), concordo com o que aqui já foi dito por um user, é preferivel ter menos potencia e ter algo plug and play e economico com boa relação preço potencia, do que ter de fazer escape, ligar colectores ao turbo, linhas de oleo, etc...não compensa, a gastar esse dinheiro é preferivel ir para algo acima, mas nem toda a gengte quer algo acima, pois algo acima entra-se em outros patamares de investimento.
Só uma coisa, fala-se aqui muito em bares e não tem lógica aquilo que estão a comparar, o turbo não cria pressão, cria caudal, a pressão pode ser originada por muita coisa e nem por isso querer dizer que se tem muito ar.
 
Sinceramente, já tive vb e 1756vk(e praticamente todos os turbos aqui falados), o 1756vk faz mais cavalos, mas não faz cavalos que justifiquem o investimento extra comparativamente a um vb(e também não faz muito mais por ai além que um vb), concordo com o que aqui já foi dito por um user, é preferivel ter menos potencia e ter algo plug and play e economico com boa relação preço potencia, do que ter de fazer escape, ligar colectores ao turbo, linhas de oleo, etc...não compensa, a gastar esse dinheiro é preferivel ir para algo acima, mas nem toda a gengte quer algo acima, pois algo acima entra-se em outros patamares de investimento.
Só uma coisa, fala-se aqui muito em bares e não tem lógica aquilo que estão a comparar, o turbo não cria pressão, cria caudal, a pressão pode ser originada por muita coisa e nem por isso querer dizer que se tem muito ar.

A questão dos bar, é o que é mais comum de se medir e mais fácil. Nem toda gente tem um medidor de caudal...
 
Tb sou apologista de investir mais um pouco nem que se demore mais tempo e ir logo para um 1755VK...e ter manobra de fiabilidade para os tais 220cv....

Acho incrivel mesmo certos valores apontados para um VB aqui descritos, mas pronto, é uma questão do uso que se faz do carro, se 3 minutos ou 20 minutos...

Definitivamente um 18 é para esquecer. É mto fraco esse turbo.

Por ultimo, mais importante que o turbo e as pressões, é um bom mecânico e uma boa casa xipadora.
Aprendi a minha custa, com custos, o preço de uma e outra...

Cumps,
 
Ainda há uns meses fiz uma viagem Lisboa Porto, a velocidades bem a cima do limite na viagem toda, que de vb teria medo de o fazer...

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Eu faço na boa....
So que dantes o oleo fritava, agora não. Por exemplo.

Eram as tais repros zé da esquina a evitar...
 
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