Boas,
Sou possuidor de um ibiza com o motor da descrição, e uma dúvida tem-me assolado a mente nos últimos dias. Passo a explicar.
Um amigo meu tem uma Alfa 159 1.9 150cv, ontem tirou a cabeça para uma descarbonização e afins, e quando se olha para os pistons, estes estão cravejados com marcas das borbuletas de admissão que foram engolidas. Este problema é tambem conhecido em alguns BMW, e provavelmente em outras marcas.
Fui pesquisar e o motor 2.0 TDi CR 105kw (143cv) tem as ditas Flaps (borbuletas de admissão), o que me deixou preocupado, pois o meu carro tem 70 mil km e poderia estar na iminência de se alimentar das mesmas.
A questão, alguém tem algum método preventivo para resolver o problema? Tipo retirar/anular, ou o sistema destes motores funciona bem e não carece de preocupação?
Desde já, agradecido pela atenção.
Sou possuidor de um ibiza com o motor da descrição, e uma dúvida tem-me assolado a mente nos últimos dias. Passo a explicar.
Um amigo meu tem uma Alfa 159 1.9 150cv, ontem tirou a cabeça para uma descarbonização e afins, e quando se olha para os pistons, estes estão cravejados com marcas das borbuletas de admissão que foram engolidas. Este problema é tambem conhecido em alguns BMW, e provavelmente em outras marcas.
Fui pesquisar e o motor 2.0 TDi CR 105kw (143cv) tem as ditas Flaps (borbuletas de admissão), o que me deixou preocupado, pois o meu carro tem 70 mil km e poderia estar na iminência de se alimentar das mesmas.
A questão, alguém tem algum método preventivo para resolver o problema? Tipo retirar/anular, ou o sistema destes motores funciona bem e não carece de preocupação?
Desde já, agradecido pela atenção.