Boas pessoal tenho um 6J FR TDI com o motor 2.0 tdi CR de 143cv, ja vou com 4200Km e agora em 2 dias decidi puxar bem o motor para ver o que andava e quero deixar aqui a minha opiniao para possiveis e futuros compradores...
bem se em acelaraçao fiquei muito surpreendido em vel.ponta odiei, pelo menos ate agora....
bem este motor CR nada tem a ver com os PD130 ou os 2.0 TDI, neste nao se sente a potencia a entrar é tudo suave e as vezes nem dá bem para acreditar que vamos a andar tanto, é muito mais elastico, parece carro a gasolina, a quarta as 4300rpm dá 180km/h, a quinta as 4200rpm dá 218km/h.......mas a sexta.........que estupidez......nao dá nada.
bem ja andei com carros como laguna DTI que demora mas chega aos 195/200 a direito, leon II de 140cv 220km/h, a3 130cv a 220/230, focus I 90cv a 190km/h, golf de 110cv a 220km/h......e depois este com 143cv é muito rapido mas vel.ponta.....dá sempre 205km/h e a puxar muito tempo quase os 220km/h....
bem na acelaraçao corri lado a lado e com arranque de segunda ou terçeira com leon II de 140cv, A3 130cv, ibiza 130cv e todos eles STOCK e eu passo sempre para a frente em certos casos com cerca de 5 a 6 carros de diferença......mas todos me vao buscar depois apartir dos 200km/h.....
nao sei se é do motor so ter 4200km ou se é mesmo dele assim, eu nao precisava que dê mais do que os 220, mas pelo menos que de-se.......é que dá gosto velo dar 200 nao boa em qualquer recta mais comprida em quinta e depois pomos sexta e acabou.
em termos de silencio, elasticidade e consumos estou a adorar......so mesmo a vel.ponta é que deixa muito a desejar.
alias o motor é tao suave e elastico que ao inicio ficamos desiludidos pois parece um 1.6 de 90cv.....nao temos sensaçao de que o carro tem 143cv e so quando fazemos um testetezinho com um amigo e ves ele a trocar mudanças a farta e eu em quarta as 4100rpm a 170km/h e ja vai no final da quinta.....é muito fixe.o pior é mesmo a ponta.
bem ja pensei em por filtro de caixa , podia ser que solta-se um cheirinho que fosse a sexta em ponta, outro pessoal diz-me que quando fizer os 15.000km e vier da revisao que ja está a andar mais de ponta.....n sei nao???, acho parvo um motor tao bom ate a quinta velocidade e depois ser preciso uma repro para a sexta dar qualquer coisa, no meu caso nao o vou fazer, porque faço isto so para ver e conhecer os limites do carro e provalvelmente nunca mais ando a fundo de sexta ou quinta.....chega assim de origem pois ele em aceleraçao para carro stock é muito forte, outro dia puxeei com Leon FR de 170cv e ate aos 160km/h foi sempre ao lado dele mas depois tive de virar e parei.
bem se em acelaraçao fiquei muito surpreendido em vel.ponta odiei, pelo menos ate agora....
bem este motor CR nada tem a ver com os PD130 ou os 2.0 TDI, neste nao se sente a potencia a entrar é tudo suave e as vezes nem dá bem para acreditar que vamos a andar tanto, é muito mais elastico, parece carro a gasolina, a quarta as 4300rpm dá 180km/h, a quinta as 4200rpm dá 218km/h.......mas a sexta.........que estupidez......nao dá nada.
bem ja andei com carros como laguna DTI que demora mas chega aos 195/200 a direito, leon II de 140cv 220km/h, a3 130cv a 220/230, focus I 90cv a 190km/h, golf de 110cv a 220km/h......e depois este com 143cv é muito rapido mas vel.ponta.....dá sempre 205km/h e a puxar muito tempo quase os 220km/h....
bem na acelaraçao corri lado a lado e com arranque de segunda ou terçeira com leon II de 140cv, A3 130cv, ibiza 130cv e todos eles STOCK e eu passo sempre para a frente em certos casos com cerca de 5 a 6 carros de diferença......mas todos me vao buscar depois apartir dos 200km/h.....
nao sei se é do motor so ter 4200km ou se é mesmo dele assim, eu nao precisava que dê mais do que os 220, mas pelo menos que de-se.......é que dá gosto velo dar 200 nao boa em qualquer recta mais comprida em quinta e depois pomos sexta e acabou.
em termos de silencio, elasticidade e consumos estou a adorar......so mesmo a vel.ponta é que deixa muito a desejar.
alias o motor é tao suave e elastico que ao inicio ficamos desiludidos pois parece um 1.6 de 90cv.....nao temos sensaçao de que o carro tem 143cv e so quando fazemos um testetezinho com um amigo e ves ele a trocar mudanças a farta e eu em quarta as 4100rpm a 170km/h e ja vai no final da quinta.....é muito fixe.o pior é mesmo a ponta.
bem ja pensei em por filtro de caixa , podia ser que solta-se um cheirinho que fosse a sexta em ponta, outro pessoal diz-me que quando fizer os 15.000km e vier da revisao que ja está a andar mais de ponta.....n sei nao???, acho parvo um motor tao bom ate a quinta velocidade e depois ser preciso uma repro para a sexta dar qualquer coisa, no meu caso nao o vou fazer, porque faço isto so para ver e conhecer os limites do carro e provalvelmente nunca mais ando a fundo de sexta ou quinta.....chega assim de origem pois ele em aceleraçao para carro stock é muito forte, outro dia puxeei com Leon FR de 170cv e ate aos 160km/h foi sempre ao lado dele mas depois tive de virar e parei.