2.0 tdi CR 143cv....

A 6a consume muito menos.
Em relacao a genica isso foi o que eu explikei ao tmaibiza que se ele andar a por em altas o carro depois de kente fica com ganda sensibilidade e dispara logo.
 
bem pessoal é assim nao cheguei a dizer quando testei a ultima vez para ver como se portava fiz a vasco da gama no sentido montijo-lisboa com vento que parecia que me queria levar o carro para tras e 5 pessoas dentro do carro talvez por isso ele nao queria passar dos 212 +-.......

em relaçao aos km que o carro tem é claro que compreendo que o motor nao está soltinho, mas mesmo assim pensei que de-se com mais facilidade os 215 pelo menos, é que com a rapidez que dá 200 nao se está a espera que de repente pare de puxar...mas um dia destes exprimento no sentido lisboa -montijo e so eu ao volante so para ver como ele se porta

em relaçao ao consumo em sexta ou quinta nota-se mesmo muita diferença, em quinta vai a gastar bue e em sexta ve-se mesmo o instantaneo a parar aos pouco de aumentar e a estabilizar e ele sempre nos 200 e pouco sem puxar.

MAS nem tudo sao desgraças ....olololol pois em viagem 140km/h de sexta vai ai nas 2200rpm o que no leon II de 140cv vai nas 3000rpm
 
e penso que nunca nenhum ibiza sc tdi com 2.0 tdi cr ira chegar com a sexta as 4200rpm......se nao tinha de dar alguns 260/270...entao o meu vai a 200 a 3000rpm de sexta
 
O PD160 faz 220, queres que esse faça o mesmo com menos cvs?
se aliado a isto dizes que a caixa é superlonga então diria que isso é carro a convidar chip. eheh

o PD 160 stock so faz a direito 220????......em relaçao ao chip....ou repro....mais uma cena lixada destes novos carros....centralina anti tunning....para lhe mexeres tens de a abrir e perdes logo a garantia
 
o PD 160 stock so faz a direito 220????......em relaçao ao chip....ou repro....mais uma cena lixada destes novos carros....centralina anti tunning....para lhe mexeres tens de a abrir e perdes logo a garantia

boas, em relação posso-te falar por experiencia propria, que seja abrindo ou por cabo perdes na msm a garantia.... ha sempre forma se eles quiserem saber....

cmps
 
sim em relacao a garantia tas sempre tramado a nao ser que tenhas sorte de quando o carro ir com o boda queimar a centralina na parte dos mapas e safas te com o arranjo. LOL
 
bem pessoal é assim nao cheguei a dizer quando testei a ultima vez para ver como se portava fiz a vasco da gama no sentido montijo-lisboa com vento que parecia que me queria levar o carro para tras e 5 pessoas dentro do carro talvez por isso ele nao queria passar dos 212 +-.......

em relaçao aos km que o carro tem é claro que compreendo que o motor nao está soltinho, mas mesmo assim pensei que de-se com mais facilidade os 215 pelo menos, é que com a rapidez que dá 200 nao se está a espera que de repente pare de puxar...mas um dia destes exprimento no sentido lisboa -montijo e so eu ao volante so para ver como ele se porta

em relaçao ao consumo em sexta ou quinta nota-se mesmo muita diferença, em quinta vai a gastar bue e em sexta ve-se mesmo o instantaneo a parar aos pouco de aumentar e a estabilizar e ele sempre nos 200 e pouco sem puxar.

MAS nem tudo sao desgraças ....olololol pois em viagem 140km/h de sexta vai ai nas 2200rpm o que no leon II de 140cv vai nas 3000rpm

Compreendo bem a tua agonia, tb tenho um e a caixa de tão longa que penaliza a velocidade de ponta, a descer já dei o maximo com 5ª (231kmh no digital) no mesmo sitio e no mesmo dia em 6ª (228kmh) este FR 6ª só para consumos.

já agora uma pergunta! não sentes um poço quando trocas de mudança lá para 4800 rpm? é que tenho reparado que as trocas de caixa às 4500rpm funcionam melhor, chegas a sentir um pequeno "kick" que quando trocada lá para as 4800... partilhas esta opinião??

é que ao principio a esticar o carro levava as rpm muito proximas das 5000 e quando trocava... uiiiii grande poço e depois lá vinha a potencia, achei aquilo muito estranho. mas assim que passei a trocar nas 4500 a diferença foi muito grande... é que o meu C4 110 hdi não tinha este comportamento. não estava à espera de encontra-lo num FR :?
 
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no meu acontece isso oh pmxmega se levares as 5000rpm sente se um grande poço mas isso tem aver com o ar a entrar no medidor acho eu sinceramente nao sei tenho de exprimentar as 4500.
 
bem uma coisas te digo puxar uma mudança as 4800rpm num diesel nao te rende em nada pois estragas e e perdes na resposta ele diz max de rpm 4500 se vais ate as 4800 ou 5000 ja estas entrar numa banda que num grafico ves a potencia a cair.....se um carro igual ao teu puxar 3, 4, 5 sempre ate as 4300/4500 e tu no teu ao lado puxares sempre ate as 5000 vais ver que em cada troca o outro vai-se embora....isto num diesel STOCK. nos carros gasolina principalmente atmosferico ai sim rende puxar ate um pinte..o antes do corte.


bem pessoal como disse ao inicio eu nao sou de pikansos nem de grandes parvoices, e gosto muito do meu carro para o estragar mas , claro gosto de saber os seus limites, e para mim um carro destes com caixa de 6 puxar a quinta ate dar os 230 penso que nao é ter amor ao motor e mesmo a descer deve-se ir ai numas 4800 ou mais rpm.....antes disso ja tinha posto 6.....sao ideias
 
bem uma coisas te digo puxar uma mudança as 4800rpm num diesel nao te rende em nada pois estragas e e perdes na resposta ele diz max de rpm 4500 se vais ate as 4800 ou 5000 ja estas entrar numa banda que num grafico ves a potencia a cair.....se um carro igual ao teu puxar 3, 4, 5 sempre ate as 4300/4500 e tu no teu ao lado puxares sempre ate as 5000 vais ver que em cada troca o outro vai-se embora....isto num diesel STOCK. nos carros gasolina principalmente atmosferico ai sim rende puxar ate um pinte..o antes do corte.


bem pessoal como disse ao inicio eu nao sou de pikansos nem de grandes parvoices, e gosto muito do meu carro para o estragar mas , claro gosto de saber os seus limites, e para mim um carro destes com caixa de 6 puxar a quinta ate dar os 230 penso que nao é ter amor ao motor e mesmo a descer deve-se ir ai numas 4800 ou mais rpm.....antes disso ja tinha posto 6.....sao ideias

Amigo a minha 5ª a 230 vai a fazer 4500 .. ou tens uma caixa diferente ou entao não sei ..
 
Sim mas o teu é um caso a parte e tu sabes bem do que falo LOOOl.
das isso onde?

pois, há lá mais qq coisa do que 23k :roll:

tmaibiza é claro que não ando a puxar às 4800 nem ás 5000, apenas o fiz quando comecei a esticar o carro, conforme indicações do fabricante:twisted:, quando puxo pela maquina, tirando algumas excepções, troco sempre às 4500.
relativamente à quebra de potencia no 2.0 FR só a sentes às 4900 (+/-) ao contrário dos motores PD pelo menos é o que eu sinto no meu.

a 6ª é mesmo só para consumos, a minha quinta aos 230 vai nas 4600 (richardi sobe lá 100rpm's ;-) )
 
pois, há lá mais qq coisa do que 23k :roll:

tmaibiza é claro que não ando a puxar às 4800 nem ás 5000, apenas o fiz quando comecei a esticar o carro, conforme indicações do fabricante:twisted:, quando puxo pela maquina, tirando algumas excepções, troco sempre às 4500.
relativamente à quebra de potencia no 2.0 FR só a sentes às 4900 (+/-) ao contrário dos motores PD pelo menos é o que eu sinto no meu.

a 6ª é mesmo só para consumos, a minha quinta aos 230 vai nas 4600 (richardi sobe lá 100rpm's ;-) )

mais qualquer coisa do que 23k?

nao percebi .. tenho o meu carro stock e toda a gente que me conhece sabe disso ..
 
sim o dele da stock o k eu tava a falar era outros assuntos.
Sim ja reparei que as 4500 rpm nao perde tanto mas tambem nao se sente power.
 
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