200CV num Ibiza 1.6TDI

Primeiramente, Ola a todos! Sou novo proprietariado de um Ibiza de 2010 1.6 TDI e tenho algumas duvidas.
A potencia do carro não me deixo satisfeito e então neste momento tenho 2 metas
-Primeira: Atingir os 140/150CV.
-Segunda: Atingir os 200CV.

O que vai ser preciso fazer no carro para atingir cada uma dessas metas?

Muito obrigado a quem ajudar!
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Turbo podes escolher vários, desde um 1749VB com MFS, ou 1756vk, 2056vk, etc..
Intercooler tens de decidir consoante o espaço que tens na frente entre o parachoques e os radiadores.
Injetores até pode não ser preciso, sinceramente não sei o limite nesses motores.
 
Acho que o melhor era ires a uma casa de repros e lá eles podem-te ajudar.
É que preparar um carro não é como ires às compras. Não basta só comprares o Turbo X, o Injector Y e bota pa dentro.
Tem de ser feito por quem sabe, por quem percebe, que te pode aconselhar.
Além de que o carro tem de ser feito à tua medida.
Não é: "olha mete-me isso com 200cv" e siga pa bingo
 
Pelo que vi para chegar aos 150cv os injetores de origem tão bons pois aguenta até 170cv.
Para chegar aos 200cv já pensei em por os injetores dos 2.0tdi
 
Para que queres um carro com 200CV nos Açores? Não te querendo desmotivar, mas já conduzi aí e muito sinceramente na minha opinião não se justifica tanta potência, dado o tipo de estradas que vocês têm. Com uma repro simples que aumente a potência em baixas e que não comprometa o setup de origem, já deves ficar com uma coisa bastante engraçada de se conduzir.

É apenas a minha opinião.
 
O objetivo seria fazer algo diferente e meter um carro diferente em provas (legais) de arranques. Gostaria mesmo de chegar aos 200cv.
Mas para começar os 140/150cv ta bom.
Mas nao sei O que fazer. Já ouvi que apenas com repro chego a esses valores mas com o pequeno IC de origem nao seria muito?
 
Se meteres um do mesmo tamanho mas com as tampas em alumínio já ficas a ganhar.
O problema é que vai ser difícil arranjar um exatamente igual e vai implicar alterar as tubagens também.
 
Se meteres um do mesmo tamanho mas com as tampas em alumínio já ficas a ganhar.
O problema é que vai ser difícil arranjar um exatamente igual e vai implicar alterar as tubagens também.
Já tava a contar trocar as tubagens...
Queria algo ainda maior para no futuro estar preparado para um turbo maior.
Mas algo que não tivesse que tirar o reforço do para choques.
 
Conheco um com 200cvs...depende dos injetores que tens se sao os bosch ou siemens um deles deu merda...os que ele tem ainda sao originais...mas esta a funfar muita bem,tem ic,linha,turbo e repro a receita basica depende e do trato ah e reforca a embraiagem
 
Conheco um com 200cvs...depende dos injetores que tens se sao os bosch ou siemens um deles deu merda...os que ele tem ainda sao originais...mas esta a funfar muita bem,tem ic,linha,turbo e repro a receita basica depende e do trato ah e reforca a embraiagem
Qual o turbo?
Qual o tamanho da linha?
E qual as medidas do IC sabe?
Sou um pato no mundo diesel..
 
Qual o turbo?
Qual o tamanho da linha?
E qual as medidas do IC sabe?
Sou um pato no mundo diesel..

Ora bem o que eu sei o turbo de origem é um 15 ele pos um 17,o ic e daqueles da santerchips que n sao muito grandes a linha penso que o tamanho seja o original ele tem a panela final só...alem disso tudo o segredo esta na electronica que conta imenso e depois da tua conducao que e para depois n arrebentares com tudo...se vais andar tipo el piconero dos PDs com arranques e R+1 podes dizer adeus ao teu motor...
 
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