6J PD105 ajuda, aumento de potencia

boas pessoal, tal como indica o titulo, quero aumentar a potência do meu 6J... Têm 110000km e vou começar por eliminar fisica e eletronicamente a FAP. De seguida quero alterar o turbo e colocar um gt1749vb, e ficar com 180 cv +/-.

a minha duvida é: queria alterar a injeção, e então tenho 2 soluções:
1ª retirar os injetores, mandar limpar e montar logo os bicos do PD130
2ª retirar os injetores e colocar os injetores completos dos PD130 ou ARL (estes ainda tenho que perguntar porque houve uma pessoa aqui do forum que colocou os do ARL e como a minha centralida já é can-bus acho que nao são compativeis, algume sabe?)

visto que o meu IC já e frontal, acho que para os 180cv chega.

obrigado
 
Com 180cvs não estás a incorrer em qualquer risco, se ficaria melhor com os bicos do 130? Sim mas o binómio custo/benefício não justifica.
 
pensava o contrario, k para essa potencia de 180cvs fosse necessario upgrade de injeçao e IC ate.

coloco outras questoes, a nivel de upgrades de admissao, radiadores oleoe gasoleo é sempre melhor por certo?
 
Last edited:
Radiadores de gasóleo e óleo é sempre uma questão a ter em conta para quem gosta de bons kms a fundo, mas isso é investimento para potência dobrada no mínimo.eheh

O IC é que me parece curto mas também não tenho a certeza das dimensões do mesmo, se for igual ao do CR143cvs parece-me suficiente, penso que apenas de Turbaça VB, FAP off e repro já faz 180cvs sem andar no fio da navalha.
 
Radiadores de gasóleo e óleo é sempre uma questão a ter em conta para quem gosta de bons kms a fundo, mas isso é investimento para potência dobrada no mínimo.eheh

O IC é que me parece curto mas também não tenho a certeza das dimensões do mesmo, se for igual ao do CR143cvs parece-me suficiente, penso que apenas de Turbaça VB, FAP off e repro já faz 180cvs sem andar no fio da navalha.

quanto aos ics axo k sao praticamente iguais mas nao afirmo a 100% lol

noa pensava da injeçao 105 aguentar assim tanto ehhehe nice very nice
 
Radiadores de gasóleo e óleo é sempre uma questão a ter em conta para quem gosta de bons kms a fundo, mas isso é investimento para potência dobrada no mínimo.eheh

O IC é que me parece curto mas também não tenho a certeza das dimensões do mesmo, se for igual ao do CR143cvs parece-me suficiente, penso que apenas de Turbaça VB, FAP off e repro já faz 180cvs sem andar no fio da navalha.

F@st e em relação ao tubro, entre o VB e o bv43 qual achas melhor? pelo que parece o bv43 é de melhor aplicação que o VB...

obrigado
 
Em termos de provas dadas penso que para o que pretendes qualquer um seria viável e suficiente, tenho ideia que o VB seja Plug & play, já o BV43 não sei se será, não se a falange que liga ao colector tem a mesma furação e abertura visto que o colector do 2.0 CR é diferente do 1.9PD.
 
Em termos de provas dadas penso que para o que pretendes qualquer um seria viável e suficiente, tenho ideia que o VB seja Plug & play, já o BV43 não sei se será, não se a falange que liga ao colector tem a mesma furação e abertura visto que o colector do 2.0 CR é diferente do 1.9PD.
o bv43 nao sai tbm nos pd 2.0 170
 
Back
Top