6k 1.9 D turbinado não quer pegar que será

boas estou com um problema meu carro (seat ibiza 6k 1.9 não quer pegar a bomba injectorA é uma 1.6 TD tenho andado muito bem com ele ate que lhe tirei a bateria para carregar depois como não tenho usado ele ficou 3 dias sem bateria, depois tentei lhe pegar ele não quis pegar então foi ver se chegava lhe gasóleo a bomba e não chegava nada a bateria e uma nova pois pensei que era da bateria e meti uma nova carro tenta pegar mas não chega gasóleo, ao filtro de gasoléo também nao chega e foi ver a bomba de gasóleo parece me ser de la podia pois ela nao manda para ao filtro pelo que percebi tem la dois tubos um de entrada outra de saida para ao filtro acho que aquilo é (boia uma cena assim parcida) que ta de baixo dos bancos de tras me podiam ajudar sfv
 
deve ser a bomba electronica que tem no deposito (essa mesmo que fica debaixo dos bancos)primeiro vê os fusiveis (esses 2 tubos 1-alimentaçao de gasoleo e o outro é o retorno) confirma se o deposito tem gasoleo ;)
 
sim tem gasóleo 15 euros
sim os fusíveis tão todos ok
sim esses dois tubos faz isso mesmo
do que será
aonde fica essa bomba electrónica que tem no deposito?
é que o carro não recebe gasóleo nenhum la a frente no filtro
 
Mas o carro não puxa gasóleo quando das a chave ou tas a experimentar só com a chave ligada a ver se sai alguma coisa? eu não vou muito nessa bomba do deposito... vou mais para bomba injectora que nao teja a puxar bem o gasóleo, o carro está inclinado?
 
o carro esta a direito não ta inclinado e quando dou a chave não da nada pois não tem como entrar gasóleo la para dentro da bomba injectora mas ele quer pegar.. Mas parece ser de la que não ta a mandar lá para a frente,
qual é o preço de uma bomba de gasóleo nova ou em 2 mão.
já agora alguns dizem que e da valvula electrica
 
era obra um D ter bomba de deposito.

a tua bomba injectora tem de conseguir puxar o gasóleo do deposito, se não o esta a fazer tens ai um problema.
 
dá à chave , deixa a resistência apagar , desliga a chave e volta a ligar , faz isto duas ou três vezes , quando deres a chave pra pegar , aceleras um bocadinho .

deves ter anulado aquela cena de puxar o ar que os 1ºs D têem , como o meu tinha , que também tinha sido anulado .
 
Boas, o teu d não tem bomba para puxar gasóleo, apenas tens de sangrar os injetores, podes também ter o problema da bomba, espero ter ajudado. Cumps
 
tão mas o meu D sim tinha a cena do ar para puxar mas ja nao deve funcionar.
tambem já sangrei injectores e já fiz isso da chave 3 vezes e nada qual será o problema
 
entao so tens uma soluçao amigo.. troca a bomba injectora ou manda verificar a bomba, pois os D's e TD's nao tem bomba de gasoleo no deposito, dai terem bomba injectora( ou seja rotativa) é ai que é puxado o gasoleo... diz-me so uma coisa sera que nao trocaste os tubos e no da entrada nao tens o de retorno e vice versa?
 
Posso estar a dizer uma asneira, porque não tenho a certeza, mas os D's não têm a relé 109?? No meu TDi aconteceu exatamente a mesma coisa e foi só trocar a relé que pegou logo, e também não chegava gasóleo aos injectores...
 
tão mas se o meu rele 109 tive se avariado ele não dava luz de resistência certo?
não eu não troquei os tubos..
o que é aquilo que nos temos a trás debaixo dos bancos de trás não e a bomba?
 
Last edited:
ja viste se aquele eletrovalvula da bomba injectora ainda esta viva??aquilo tem um fio ligado;liga um fio do + da bateria la direto e ve se pega!!
 
No meu caso funcionava tudo, só não chegava gasóleo aos injetores. Experimenta primeiro trocar com alguém porque é uma coisa muito rápida para tirares a dúvida.
 
amigo tambem pode ser o que o amigo julinho e o amigo tiago monteiro falam.. eu no meu ja tive de trocar o rele 109 e é uma TD e fazia tudo tambem apenas nao pegava... e quando troquei de motor tive de trocar tambem essa electrovalvula que está na bomba pois com a do novo motor eu nao conseguia por o carro a trabalhar... pois essa valvula é o que faz o corte de gasoleo....
 
Amigo, se tiveres um compressor de ar enrolas uns panos á volta da pistola, para vedar, e metes ar à pressão para dentro do depósito de gasóleo. Há-de fazer pressão suficiente para o gasóleo passar o filtro e chegar ao tubo que liga na bomba injectora. Até podes desligar esse tubo e recolher o gasóleo que lá chegar para uma garrafa. Depois disso voltas a ligar o tubo na bomba injectora e pões o carro a trabalhar. Ainda esta semana fiz isso para ferrar um golf 2 td que agora levou motor tdi.

Se continuar a não pegar repete o processo e vai aliviando os injectores um a um (rodar com uma chave para a esquerda) até ele pegar ;)

Ah e vai sempre vendo se o gasóleo está a passar claro... Uma parte do tubo é transparente ao pé do filtro e aí dá para veres.
 
Amigo, se tiveres um compressor de ar enrolas uns panos á volta da pistola, para vedar, e metes ar à pressão para dentro do depósito de gasóleo. Há-de fazer pressão suficiente para o gasóleo passar o filtro e chegar ao tubo que liga na bomba injectora. Até podes desligar esse tubo e recolher o gasóleo que lá chegar para uma garrafa. Depois disso voltas a ligar o tubo na bomba injectora e pões o carro a trabalhar. Ainda esta semana fiz isso para ferrar um golf 2 td que agora levou motor tdi.

Se continuar a não pegar repete o processo e vai aliviando os injectores um a um (rodar com uma chave para a esquerda) até ele pegar ;)

Ah e vai sempre vendo se o gasóleo está a passar claro... Uma parte do tubo é transparente ao pé do filtro e aí dá para veres.

Amigo isso faz.me lembrar na altura que pus o meu 2 motor porra fiz de tudo para aquilo pegar :D e apos ter trocado a electovalvula tive que fazer mesmo isso como falas e so assim pegou :D
 
Força amigo! Mas não ponhas pressão no depósito ao mesmo tempo que dás à chave! Ainda dás cabo da bomba... Ela a puxar gasóleo e tu do outro lado a empurrar à pressão, é capaz de não ser boa ideia :p

Faz uma coisa de cada vez e boa sorte ;)
 
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