6K 1.9D duvidas

fumo negro sem andamento não tem nada a ver com o filtro porque o gasóleo passa na mesma. pode é não passar na pressão correcta e/ou tempo correcto. em vez de andares a gastar dinheiro à toa, vens devagarinho até guimarães pela nacional que eu vejo-te isso.
 
é que reparem numa coisa, eu a puxar em segunda e ele nao desenvolvia nada, e bastou meter a terceira (mesmo ja indo em alta rotação) e ela morreu outra vez
 
Se a admissão está ok. Então o problema tem que ser injecção. A não ser que tenhas o escape entupido...
 
Boas reparei que em ponto morto se acelerar acima das 3.500rpm o motor parece que quer cortar /corte PD tipico das ibizas, e sai algum fumo preto e branco junto.. mas e so devez em quando.
reparei tambem que o relantim fica baixo de mais sendo preciso dar um toque no acelerador para estabilizar
 
essa bomba injectora está linda... e essa caixa de velocidades deve ser curta demais...
1.9D só corta na bomba injectora...
essa bomba foi vista por gente que entende de afinações de bombas injectoras para motores atmosféricos?
 
eu acho que a caixa e curta sim...
opa o gajo que me viu a bomba disse me que ela nao ia durar muito , so me meteu um vedante no parafuso de afinaçao porque estava a verter.
 
daqui a 1 semana fico com uma carrinha 1.9D disponível para poucas peças (as restantes, apesar de ainda estarem na carrinha já estão vendidas)... tem caixa de velocidades (normal da 1.9D) ainda disponível. a bomba injectora já tem destino... caso estejas interessado que eu veja o que se passa na tua carrinha avisa... segunda-feira, dia 13 de outubro de 2014, tenho de ir ao médico, ao início da manhã, em vila nova de gaia...
 
referencia da minha caixa: CHC12103--14 7
essa caixa de velocidades é a normal do 1.9D. Poderá estar alterada, caso algum antigo dono a tenha reparado com peças de outra caixa vw mais curta... Mas garanto que se estiver com os carretos originais, essa 5ª velocidade às 4000 rpm tem de dar 157km/h com pneus 175/70 r13. Com diâmetro maior de roda, obviamente que dá mais...
 
Back
Top