6K 1.9D duvidas

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em 5ª 125km/h e as rotações nao sobem mais ... so se começar a descer
 
pelo que percebi o teu quadrante é este:
quandranta.jpg



o quadrante correcto é este:
quadrante.jpg



Agora repara bem nos erros de leitura de um quadrante para o outro (são enormes), além do próprio erro de leitura que o carro já produz numa situação normal. Enquanto não mudares o quadrante, não podes chegar a conclusão nenhuma da caixa de velocidades (se foi alterada ou não). Se estiveres interessado nisso, acho que poucos se importam de trocar o quadrante tdi (o que tu tens) por um quadrante 1.9D digital (o quadrante tdi é mais valioso no geral, mas inútil para um 1.9D).

CHC (de origem nos 1.9D) é a caixa de velocidades do tipo 020 vw mais longa juntamente com a CHD, DFP, ACL, ACN, ATH e 4T. caixas do tipo 020vw são as caixas de velocidades admitidas nos motores 1.5D, 1.6D, 1.6Gtd, 1.7Sdi, 1.9D, 1.9Sdi, 1.6 gasolina, 1.8 gasolina e 2.0 gasolina dos motores vw dos anos 70, 80 e 90.
 
mas sendo assim onde marca 120 neste , no de origem marca 100!! quer dizer entao supostamente que ainda anda menos do que eu pensava?

o problema deve tar msmo na bomba ou assim. eu em 2ª acelero a fundo sempre a calcar nunca mais desenvolve o motor! chega as 3,700 começa com o tal corte tipo "pD " (FALTA de gasoleo ) e nao passa dos 50
 
ainda anda menosdo que pensavas sim, lol.
o meu quadrante de origem tem conta-rotações no 1.9D...
em 2ª já dei 90km/h no meu 1.9D, lol.
a caixa CHC de origem, com pneus 195/50 r15 às 3200 rpm em 4ª dá 104km/h (mais ou menos isto que está na foto que postaste) e em 5ª dá 126km/h ... tudo o que dizes que o teu carro faz a uma determinada rotação em 5ª, ele deveria fazê-lo em 4ª, lol. Logo essa caixa também já pode ter sido alterada devido a alguma avaria que já tenha tido...
esse corte maluco às 3700 rpm é que não vai com nada, lol. tu até podes ter uma cam do 1.9tdi sem saberes (são piores), pois houve uma época que a procura da cam do 1.9D era muito forte para aplicarem em motores de bomba injectora vp e nos golf II 1.6 GTD.
opa, a carrinha não é em 1ª mão... vai-te preparando para tudo...
 
Se queres um carro que ande mais compra um tdi, esse que tens nunca vai ficar bom
um 1.9D, que esteja bom, no dia-a-dia é mais económico que um tdi. além disso tem uma manutenção mais baixa... bom ele pode ficar, mas terá de se gastar algum dinheiro. caso o motor deste 1.9D precise de reparação + bomba injectora + caixa, se fosse eu (caso tivesse de pagar mão-de-obra),ponderaria bem uma troca de mecânica para tdi de bomba injectora vp.
 
Na caixa nao deve estar porque se for uma reta a descer ou assim o carro da bem os 150 sem esforcar o motor ... o problema e que andar normal uma pessoa calca o acelerador ate ao taco que ta por baixo do pedal e a partir das 2mil rpm nao muda nada... so faz barulho e caga fumo por causa do debito..

Realmente jA nao sei o que fazer...
Nao sei se compensa arranjar isto ou se mais vale vende lo porque supostamente ainda vou ter que gastar umas croas ..
Rolamentos
Meti coils mas nao tem cabecotes ou seja tao meios soltos ..
Este problema que pode ser muita coisa etc ... tou mesmo indeciso mas ao mesmo tempo gosto do carro.
 
antes de mais vê os pontos do motor ;) a minha esteve assim :)
por essas e por outras que me disponibilizei para ver isso ao dré bala, mas ele não quis... o problema que ele tem pode ser fácil de resolver ou difícil. mas pelo que vejo, não irá ser nos foruns que ele o irá fazer pois há muita coisa que pode causar isso e só vendo mesmo.
boa sorte para a resolução
 
deixa tar assim assim também não andas muito em excesso de velocidade
é preferível para a saúde de todos os componentes, ficar tudo arranjado. se não quiser andar em excesso de velocidade ou põe o débito no mínimo ou então não carrega no pedal do acelerador...
 
nao foi o caso de nao querer , foi mesmo falta de oportunidade , por causa do trabalho é quase impossivel conseguir parar a carrinha ou arranjar tempo para conseguir ver o que se passa ao certo
 
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