6k a puxar a fundo corta..

Boas pessoal.. Ontem tambem me aconteceu isso... ia pai a 110km/h e calkei.lh mais um pouko e o carro nao puxou... achei muito estranho, o carro perdeu força... agora nao desenvolve... será que o turbo deu o berro? Abraço
 
Tive um turbo diesel que me acontecia de ele cortar e ficar a trabalhar em 3 cilindros...o problema advinha da bomba injectora que nao mandava gasoleo,falhava a injeçao e pumba...
 
Fiz ontem o teste mesmo a fundo com ele em safe mode e nao corta.. desliguei e voltei a ligar e tentei puxar cortou logo que puxei uma 2ª.. Em principio é do turbo mas a ver vamos..
 
Tinha uma bomba injectora em casa e troquei-a...o problema e que a antiga bomba tinha um embolo de 10 mm e tava marado pois nao me mandava gasoleo em condiçoes...
 
Tinha uma bomba injectora em casa e troquei-a...o problema e que a antiga bomba tinha um embolo de 10 mm e tava marado pois nao me mandava gasoleo em condiçoes...

E o teu tambem continuava a mancar mesmo que desligasses e voltasses a ligar de seguida?
 
Nop...tipo so me aconteceu 3 ou 4 vezes...a puxar uma mudança baixa a fundo...o carro ficava a mancar,carregava na embraeagem e passados alguns segundos voltava ao normal...

Acontecia quando o carro ainda nao estava quente...Desde que mudei a bomba injectora nunca mais aconteceu,era mesmo falha nao injeçao
 
suponho que seja exactamente o que o meu carro tem. bomba injectora cansada. o meu carro faz exactamente o que disses-te Lukyto. e é só mesmo em 1ª
 
Hoje vinha do porto pela A29 sempre a volta dos 120/130, e ja quase a chegar a Estarreja, meti duas abaixo e puchei ate ao red line, e nao cortou. Provavelmente a minha bomba tambem esta cansada. Alguem sabe se fica cara a reparaçao?
 
Mas depois de alguns kms a velocidade mais baixa, volta a cortar. Ou é a bomba injectora, ou a bomba de oleo. Em Setembro ja vou saber.

A reparação da bomba fica por 200€....

Mas diz-me uma coisa, quando dizes que corta....queres dizer que fica parada a X rotação?
 
Last edited:
A reparação da bomba fica por 200€....

Mas diz-me uma coisa, quando dizes que corta....queres dizer que fica parada a X rotação?

Quando corta, faz tipo poço. Vai ganhando velocidade, ate que chega uma altura parece que tiras-te o pe ou desengataste a mudança. E se o carro tiver poucos kms de andamento fica a mancar em 3 cilindros e a largar fumo azul. Por vezes tenho de desligar, esperar um pouco, e voltar a ligar para acertar.

Normalmente quando corta ouço um barulho metalico a bater. Nao sei se é o escape, ou se é as touches. e faz uma nuvem de fumo preto nesse instante, e depois so sai fumo azul.
 
Quando corta, faz tipo poço. Vai ganhando velocidade, ate que chega uma altura parece que tiras-te o pe ou desengataste a mudança. E se o carro tiver poucos kms de andamento fica a mancar em 3 cilindros e a largar fumo azul. Por vezes tenho de desligar, esperar um pouco, e voltar a ligar para acertar.

Normalmente quando corta ouço um barulho metalico a bater. Nao sei se é o escape, ou se é as touches. e faz uma nuvem de fumo preto nesse instante, e depois so sai fumo azul.

Uiii......anda ai coisa má mesmo....tens de levar isso a um mecanico a serio pra te ver o problema....
Urgentemente....
 
Back
Top