6k às vezes engasga-se (Já com erros VAG COM)

metes um diodo na ficha da maf que simula um medidor a funcionar a 100%..
diodo 1N4148 ou BVA20 ou 21 pinos 1 e 6 (medidor pierburg)

Amigo, desculpa lá mas não percebi bem... 21 pinos 1 e 6? Isso é o quê? lol
Então a tua sugestão é colocar na ficha da maf um diodo que feche o circuito, certo?
Pergunta parva, então porque é que não anda toda a gente com um diodo na maf? Ou melhor, então para que é que ela lá está? :p
 
mas se fosse MAF, o sintoma não seria constante?
Quando tive um PD130, o sintoma que tive era que a partir de determinada velocidade, ele começou cada vez a dar menos velocidade e com menos genica, não ao ponto que ele chega de não se mexer.
 
pode não ser, pois o erro que ele tem da maf não é fixo,
mas esse erro também pode ser de alguma vez ter desligado a maf com o carro ligado.

o ideal mesmo era trocar mesmo a maf com alguém. se fosse isso possivelmente o carro do outro ficava com os problemas do teu.
também podes ver se não esta nenhum fio traçado na cablagem da maf.
 
Ou seja, coloco no meu carro a MAF de um 6k que esteja bom e rezo para que acabem as maleitas :p
O problema é que ele nem sempre faz, consigo andar um dia inteiro sem sentir nada lol
Ou coloco a minha MAF num que esteja bom?

Alguém com um 6k se oferece para fazer o teste? :)
 
boas amigos, uma sugestao/soluçao, abram a centralina e troquem o pequeno tubo de pressao que la tem dentro.... tambem tenho um motor AFN

cumprimentos
 
Se precisares de uma maf nova, até nem são caras.
por exemplo:
http://www.ebay.de/itm/LUFTMASSENME...858934569?pt=DE_Autoteile&hash=item27c7fc7129
fica com portes em 40.70€.
Não deve ser da bosch, mas não sei se tem implicações.

Acho que a que lá está também não é Bosch... Penso que seja Pierbourg.
Para nova até não é cara! Já tinha andado a ver no olx e encontrei a 35€. Mas nova é sempre melhor :)
Se for só isso até me dou por contente lol
O pior é se é do turbo ou outra cena assim :s
 
Amigo, desculpa lá mas não percebi bem... 21 pinos 1 e 6? Isso é o quê? lol
Então a tua sugestão é colocar na ficha da maf um diodo que feche o circuito, certo?
Pergunta parva, então porque é que não anda toda a gente com um diodo na maf? Ou melhor, então para que é que ela lá está? :p

o 21 é o diodo.. ou é um diodo BVA 20 ou um diodo BVA 21, experimenta para se for da maf podes comprar uma, se continuar na mesma então não é da maf e assim escusas de andar a gastar dinheiro à parva..
 
o 21 é o diodo.. ou é um diodo BVA 20 ou um diodo BVA 21, experimenta para se for da maf podes comprar uma, se continuar na mesma então não é da maf e assim escusas de andar a gastar dinheiro à parva..

Ok, já estou a perceber. Desligo a ficha da maf e ponho lá o diodo. E se for mesmo da maf o carro passa a ficar fixe, certo?
Isso compra-se onde amigo?
 
sim é facil abres, sao 4 parafusos torx e dois de estrela. la dentro tem dakeles tubos do genero do que liga o retorno de gasoleo. trocas isso =)

Se calhar tenho de ir ao mecanico para fazer isso... Primeiro não sei onde é a centralina lol Depois não tenho nenhuma chave torx em casa, nem esses tubinhos :s Mas sei que ele tem lá porque já mos trocou noutro carro.
 
Ok, já estou a perceber. Desligo a ficha da maf e ponho lá o diodo. E se for mesmo da maf o carro passa a ficar fixe, certo?
Isso compra-se onde amigo?

se for da maf fica fixe, até anda mais um bocadinho... lol esse material compra-se numa loja de componentes eletronicos.. e é baratucho..
 
se for da maf fica fixe, até anda mais um bocadinho... lol esse material compra-se numa loja de componentes eletronicos.. e é baratucho..

LOL ok amigo! Então e inconvenientes de andar assim?
Outra pergunta, como é que sei quais são os pinos 1 e 6? Hoje andei a ver a ficha e não diz nada...
 
Já agora, alguém sabe tirar aquelas abraçadeiras de metal que se encontram à volta do tubo de admissão de ar, ao pé da maf?
Queria aproveitar para limpar a maf com spray, nunca se sabe, pode ser só disso lol

É este da foto:
eurp_0906_21_z+project_tdi+maf_sensor_clip.jpg


Basta apertar com um alicate para aliviar e puxar para trás?
 
na ficha na parte de tras tem lá os numeros..
amigo tu es de queluz certo?? se quiseres combinamos um cafezito e meto-te os diodos.so tens que traze-los e trazer um bocado de fita cola
 
na ficha na parte de tras tem lá os numeros..
amigo tu es de queluz certo?? se quiseres combinamos um cafezito e meto-te os diodos.so tens que traze-los e trazer um bocado de fita cola

Ok, obrigado amigo! Mas não és de Montemor-o-Velho? São 200 kms de distância pah :p
 
Back
Top