6k embraiagem ou relantin baixo

Boas,

Tenho um 6k 1.9d(ainda tem acelerador manual e desde que o comprei ando com uma duvida, já passei pelo mecânico e ele diz que esta tudo bem,

Quando começo a andar(numa estrada a direito) as rotações estão nas 1000 mas baixa para as 600/800 se eu não der um cheirinho com o acelerador por vezes para experimentar nem dou cheirinho de acelerador e ele vai abaixo. Em pequenas subidas vai mesmo abaixo.

É defeito ou feitio?


quem me poder ajudar.

Abraço
 
Acelerador manual? Acelaras com a mão? :lol:
Ora bem se largares depressa a embraiagem o carro vai abaixo de certeza, claro que se não acelarares as rotações do carro vão baixar, é lógico, ainda por cima se for a subir.
 
Acelerador manual? Acelaras com a mão? :lol:
Ora bem se largares depressa a embraiagem o carro vai abaixo de certeza, claro que se não acelarares as rotações do carro vão baixar, é lógico, ainda por cima se for a subir.
LOL
Acelerador manual existe quando o carro ainda esta frio existe em alguns 6k antes de 95.

Claro se largar depressa vai abaixo. Acho que não me expliquei bem.
 
Acho que não tem esse nome, isso é o afogador! E para quando o carro está frio ter uma mistura mais rica e nos carros com sistema de carburadores e não de injecção, se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam-me! Mas acho que não estou a ver ao que te queres referir como acelerador manual...
Quanto ao ao ir abaixo deve ter haver com a quantidade de gasóleo que é dado ao motor ao relentim...digo eu...
 
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Acho que não tem esse nome, isso é o afogador! E para quando o carro está frio ter uma mistura mais rica e nos carros com sistema de carburadores e não de injecção, se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam-me!

Acho que estas certo.

Aquilo do arranque,
por exemplo numa estrada completamente a direito, engato a marcha a trás começo a largar devagar a embraiagem em outros carros anda sem acelerar(exemplo 6k2) no meu a rotações começam a descer e tenho de acelerar se não vai a baixo. parece simples mas eu noto porque conduzo outros carros iguais existe diferença.
 
Não te sei responder a isso, porque normalmente os carros a gasoleo (turbo) costumam aguentar sem acelarar largando devagar a embraiagem mesmo a subir (logo que não seja uma subida muito acentuada). Espera por alguém mais especialista ou que tenha uma 6k 1.9d e te diga se no dele faz igual.

Abraço
 
isso acontece porque o teu conjunto (volante de motor, disco e prença de embreagem) pesam 10kilos e o do tdi mono-massa pesa nada mais nada menos que 15kilos..se alijeirares esse volante de motor ainda vais notar mais isso que dizes.

o meu irmao tem um 1.9d com turbo e com volante aligeirado no maximo e aquilo pra arrancar é uma *****, mas no fim de tar a andar tem tudo de bom, até o rolantim está instavel.
 
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isso acontece porque o teu conjunto (volante de motor, disco e prença de embreagem) pesam 10kilos e o do tdi mono-massa pesa nada mais nada menos que 15kilos..se alijeirares esse volante de motor ainda vais notar mais isso que dizes.

o meu irmao tem um 1.9d com turbo e com volante aligeirado no maximo e aquilo pra arrancar é uma *****, mas no fim de tar a andar tem tudo de bom, até o rolantim está instavel.

Obrigado pela resposta PK?

Então quanto mais aligeirado pior? Então e sabes qual a solução para isso?

Abraço
 
Obrigado pela resposta PK?

Então quanto mais aligeirado pior? Então e sabes qual a solução para isso?

Abraço

exatamente, pior no arrancar parado porque no fim de tar a andar é só vantagens..a solução é trocares o volante prença e disco por um kit mono massa de um vp tdi, ficas a arrancar melhor mas ficas a fazer menos rotaçao, menos velocidade de ponta, vais baixar os cavalos e vais aumentar o binário. Talvez o consumo tambem aumente em meio litro ou nem isso.

tenho ali os dois kit's, vou ver o diametro do volante e a posiçao da coroa dentada pra ver se consegues mesmo fazer essa mod sem trocares a caixa e já digo algo.
 
afinal nao dá, pra meteres o volante do tdi tinhas de meter tambem a caixa do tdi porque o volante é 1cm maior em diametro e como o motor de arranque apoia na caixa só tens mesmo essa hipotese..mas pra meteres a caixa do tdi tens de meter selector por cabos e embreagem hidraulica.
 
fazem todos, tu é que tax habituado e nem notas, a mim particularmente tambem nao me faz diferença nenhuma mas pelos vistos o pessoal mais sensivel queixa se.

então o problema deve ser outra coisa. pq no meu nota-se não e de ser sensível ou não.
Ate referi que noutros 6k não faziam o que o meu faz.
 
então o problema deve ser outra coisa. pq no meu nota-se não e de ser sensível ou não.
Ate referi que noutros 6k não faziam o que o meu faz.

eu já te disse do que era e o teu proprio mecanico já te disse que o carro tá normal por isso nao te preocupes. Tu fizes t uma comparaçao com um 6K2 (que no motor nao tem nada a haver).
tambem podes ter a bomba fechada de mais mas isso com uma chave de boca 13 e uma chave de fendas vês isso.

se calhar ficavas mais contente se te dissessem que tens o motor gripado ou outra coisa qualquer...
 
do tdi pra esse teu é tudo tudo tudo diferente, igual só mesmo o aspecto. posso t dizer que a unica coisa que tanto um como o outro leva igual é a correia de distribuiçao que é igual pra todos motores aaz,1z,1y,afn etc...
 
eu o meu 6k 1.9d a arrancar é normal como qualquer TDI, eu pego no meu e num carro tdi e não noto diferenças nenhumas (das tais que tu dizes), dantes quando ligava o carro a frio tinha cerca de 800rpm e a quente tinha 1100rpm, depois fui a um "mecanico" que trata de muitos 1.9d e deu-me débito, e as rotações estão impecaveis, 950 +/- a frio e estavel nas 1000rpm a quente :D
 
Vou passar no mecânico para ele adiantar a bomba a ver se afina aquilo pode ser da bomba estar atrasada de mais ou não sei.
 
eu o meu 6k 1.9d a arrancar é normal como qualquer TDI, eu pego no meu e num carro tdi e não noto diferenças nenhumas (das tais que tu dizes), dantes quando ligava o carro a frio tinha cerca de 800rpm e a quente tinha 1100rpm, depois fui a um "mecanico" que trata de muitos 1.9d e deu-me débito, e as rotações estão impecaveis, 950 +/- a frio e estavel nas 1000rpm a quente :D

nao pode arrancar como um tdi porque tem menos binario, tem menos tudo como é que arranca igual?


lá está só para os mais sensiveis ou para quem tem tacto é que nota o arrancar diferente..

a bomba injectora deve de tar fechada de mais por isso é que ele nota ainda mais.


isso nao é a adiantar que rosolve, é a dar débito!
 
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