6k pega afinal...com chave normal?!

Pois, quando comprei o carro só me entregaram uma chave. "Ah pois, tem fecho central!" - "E o comando?!"- "Só tenho esta chave...".

Resumindo, o fecho central já nem sempre liga quando rodo a chave na porta do condutor. Isto deve-se ao facto de ele ter sido sempre utilizado directamente na fechadura. Comando nem vê-lo. Como não tinha uma chave de reserva fui mandar fazer uma cópia. "40€ porque a chave tem chip...sem ela o carro não vai pegar". Lá paguei a chave e vim para casa. Realmente o carro pegou mesmo.

Quando andava a montar o rádio lembrei-me e fui experimentar a chave...mas sem o chipzito. "Vruummm..!!! Atão C***lho?!" Pegou. Vou eu debaixo do volante e reparo que alguém teve a brilhante ideia de fazer uma ligação direta. Tiraram fora a peça responsável por ler a chave. E não tiraram a ficha...cortaram os fios que é mais rápido.

Entretanto ofereceram-me a tal peça que lhe haviam tirado mas de um carro mais recente (o meu é de 1996 e deram.me uma de 1999).

Resumo da questão: Quero por a porcaria do fecho a trabalhar com comando e sem esta peça nada feito certo? Onde posso arranjar um esquema para ver se me desenrasco com a peça que me deram...tou farto de apanhar chuva a tentar abrir o carro na fechadura e só de pensar nos 40€ que gastei...já para não falar que um dia destes algum desses larápios descobre a farsa...
 
Pois, quando comprei o carro só me entregaram uma chave. "Ah pois, tem fecho central!" - "E o comando?!"- "Só tenho esta chave...".

Resumindo, o fecho central já nem sempre liga quando rodo a chave na porta do condutor. Isto deve-se ao facto de ele ter sido sempre utilizado directamente na fechadura. Comando nem vê-lo. Como não tinha uma chave de reserva fui mandar fazer uma cópia. "40€ porque a chave tem chip...sem ela o carro não vai pegar". Lá paguei a chave e vim para casa. Realmente o carro pegou mesmo.

Quando andava a montar o rádio lembrei-me e fui experimentar a chave...mas sem o chipzito. "Vruummm..!!! Atão C***lho?!" Pegou. Vou eu debaixo do volante e reparo que alguém teve a brilhante ideia de fazer uma ligação direta. Tiraram fora a peça responsável por ler a chave. E não tiraram a ficha...cortaram os fios que é mais rápido.

Entretanto ofereceram-me a tal peça que lhe haviam tirado mas de um carro mais recente (o meu é de 1996 e deram.me uma de 1999).

Resumo da questão: Quero por a porcaria do fecho a trabalhar com comando e sem esta peça nada feito certo? Onde posso arranjar um esquema para ver se me desenrasco com a peça que me deram...tou farto de apanhar chuva a tentar abrir o carro na fechadura e só de pensar nos 40€ que gastei...já para não falar que um dia destes algum desses larápios descobre a farsa...

bela ***** amigo. Alguem entendido que se chegue á frente!
 
Das duas umas ou o motor de vacuo ta fu**** ou ta em safe por causa da tranca do deposito do gasoleo...
O meu aconteceu entrar em safe por causa da tranca do gasoleo. Aquilo tem uma membrana muito fina e acaba por ficar com fuga e faz com q o motor de vacuo entre em safe ou queime... Anulei o tubo de vacuo q vai pa essa tranca do tampao e ate agora 0 stress's abre e fecha bem. Ja que tinha andado a fazer isto aproveitei e liguei um daqeles kits de comando ;)
 
Das duas umas ou o motor de vacuo ta fu**** ou ta em safe por causa da tranca do deposito do gasoleo...
O meu aconteceu entrar em safe por causa da tranca do gasoleo. Aquilo tem uma membrana muito fina e acaba por ficar com fuga e faz com q o motor de vacuo entre em safe ou queime... Anulei o tubo de vacuo q vai pa essa tranca do tampao e ate agora 0 stress's abre e fecha bem. Ja que tinha andado a fazer isto aproveitei e liguei um daqeles kits de comando ;)

Mas nesse caso o motor do vácuo daria sinal certo? No meu caso eu viro a chave e apenas abre a minha porta. Não há passagem de corrente para o motor de vácuo, ele nem sequer acciona. Se entrar e puxar a patilha do pendura, aí sim ele liga. Se abrir o carro na porta do pendura tudo funciona normalmente.

Volta e meia ao usar a minha porta ele funciona mas na maioria das vezes não.
 
com tamanha manhosice ai encontrada, compra um bom alarme pager (que bloquei o motor de outra maneira pois o imobilizador não deve ser muito fácil de por de volta a vida) e monta, procura ai um DIY de meter o botão de trancar e destrancar dentro do carro que já é uma ajuda encontrar as ligações para ligar alarme.

depois então é procurar resolver o stress do fecho central, mas ai não te sei dizer pois 6K não é o meu forte.
 
O meu fazia mais ou menos isso. A trancar tinha de trancar a o pendura por dentro no piclete e a do condutor com a chave. mas a destrancar o motor ja trabalhava mas em esforço pois tinha fuga. Ahhh e de vez em quando destrancava tudo menos o tampao do gasoleo ou seja para por gasoleo tinha de desforrar por dentro para puchar um cordao para puchar o veio q trancava o tampao loool
 
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