Boas malta, preciso da vossa ajuda!!!
Estou com um stress na minha carrinha (6k2) à cerca de 2 meses, qual vários mecânicos não chegam a um consenso...
A carrinha levou turbo, IC, sensor de pressão Cupra, MAF Leon FR, bicos da 110cv, electrónica, Linha Inox 63mm e pouco mais...
O problema é o seguinte: se for a puxar ela corta entre as 3700RPM - 4000RPM, (mas não entra em safe),
tipo parece que fica sem gasóleo e a pressão caí e ouve-se um barulho (tipo a corroer), mas se levantar o pé e tornar a calcar ela torna a puxar até a rotação acima referida e acontece novamente o mesmo...
Uns dizem que é a bomba, o que é certo é que falei com um men (bem conhecido aqui no forum) que repara bombas injectoras e ele disse-me que não pode ser a bomba, mas sim electrónica ou curto-circuito...
electrónica esta fora de questão, ja coloquei o mapa de origem e até ja troquei a centralina, o problema repete-se apenas em 3, 4 e 5 velocidade com mapa de origem, com electrónica acontece em qualquer velocidade..
O turbo também esta fora de questão (revisto e afinado), a bomba estava adiantada, mas agora esta no ponto e acontece tudo exactamente igual...
o que é certo é que com electronica de origem e bomba no ponto, a carrinha faz bastante fumo (como se tivesse electrónica),
a cerca de umas semanas ia na auto-estrada e o carro cortou e desligou-se seguidamente, depois não pegava... queimou fusíveis, possível curto-circuito o que é certo é que desliguei tudo (todas as fichas no motor, inclusive a centralina) e voltei a ligar e ai o carro ja pegou, depois de queimar bastantes fusíveis, bastava dar uma volta à chave e o fusível ( 8 ) queimava logo...
Também descarregou a bateria (tive de colocar uma nova), nunca mais funcionou e agora fiquei sem xenon...
O men que repara as bombas injectoras diz que é algum curto ou mau contacto eléctrico, disse-me que isso esta a provocar um excesso de tensão na bomba e que provoca o seu adiantamento, por isso o facto de estar de origem e fazer tanto fumo (em baixas)
e em altas cortar, pois já não consegue fazer mais pressão...
Ah, é importante referir que no VAG-COM não apresenta qualquer erro!
Tambem já troquei a N75!
Que dizem disto tudo malta?????
Já estou a perder a paciência..
obg
Estou com um stress na minha carrinha (6k2) à cerca de 2 meses, qual vários mecânicos não chegam a um consenso...
A carrinha levou turbo, IC, sensor de pressão Cupra, MAF Leon FR, bicos da 110cv, electrónica, Linha Inox 63mm e pouco mais...
O problema é o seguinte: se for a puxar ela corta entre as 3700RPM - 4000RPM, (mas não entra em safe),
tipo parece que fica sem gasóleo e a pressão caí e ouve-se um barulho (tipo a corroer), mas se levantar o pé e tornar a calcar ela torna a puxar até a rotação acima referida e acontece novamente o mesmo...
Uns dizem que é a bomba, o que é certo é que falei com um men (bem conhecido aqui no forum) que repara bombas injectoras e ele disse-me que não pode ser a bomba, mas sim electrónica ou curto-circuito...
electrónica esta fora de questão, ja coloquei o mapa de origem e até ja troquei a centralina, o problema repete-se apenas em 3, 4 e 5 velocidade com mapa de origem, com electrónica acontece em qualquer velocidade..
O turbo também esta fora de questão (revisto e afinado), a bomba estava adiantada, mas agora esta no ponto e acontece tudo exactamente igual...
o que é certo é que com electronica de origem e bomba no ponto, a carrinha faz bastante fumo (como se tivesse electrónica),
a cerca de umas semanas ia na auto-estrada e o carro cortou e desligou-se seguidamente, depois não pegava... queimou fusíveis, possível curto-circuito o que é certo é que desliguei tudo (todas as fichas no motor, inclusive a centralina) e voltei a ligar e ai o carro ja pegou, depois de queimar bastantes fusíveis, bastava dar uma volta à chave e o fusível ( 8 ) queimava logo...
Também descarregou a bateria (tive de colocar uma nova), nunca mais funcionou e agora fiquei sem xenon...
O men que repara as bombas injectoras diz que é algum curto ou mau contacto eléctrico, disse-me que isso esta a provocar um excesso de tensão na bomba e que provoca o seu adiantamento, por isso o facto de estar de origem e fazer tanto fumo (em baixas)
e em altas cortar, pois já não consegue fazer mais pressão...
Ah, é importante referir que no VAG-COM não apresenta qualquer erro!
Tambem já troquei a N75!
Que dizem disto tudo malta?????
Já estou a perder a paciência..
obg
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