com spray de limpeza de contactos electricos lavei-a toda e escovei tipo com uma escova de dentes os contactos que tinham zebre, deixei secar depois apliquei spray anti-agua para contactos, deixei secar outra vez. depois apliquei uma laca protectora de circuitos electricos. por fim vedei a centralina com silicone e montei no sitio e ainda arranjei uma casota para a centralina não ficar tão exposta á humidade. já lá vão mais de 2 anos e nunca mais tive esse stress
Eu abri a centralina escorri a agua toda e sequei com um aquecedor depois limpei com spray de contactos e uma escova macia para poder limpar o verdeto. Depois fechei bem e vedei com vernis a tampa. Nos nossos carros acho que a centralina vem num sitio mau porque basta chover bastante que não escoa bem a agua daquele sitio.
E estúpido mas parece já estar normalizado, já não para e o ponteiro não anda a dançar ( fiz cerca de 150 km ).
mas muito Obrigado a todos pela rápida resposta e ajudas
E estúpido mas parece já estar normalizado, já não para e o ponteiro não anda a dançar ( fiz cerca de 150 km ).
mas muito Obrigado a todos pela rápida resposta e ajudas
O que me ri do que escreveste, sim bastante complicado, mas daqui a uns tempos vou fazer o que a malta aqui disse.
Abrir a centralina e limpar e vedar como deve ser.
Em relacao ao se ter desligado, nunca mais aconteceu.
Em relacao aos ponteiros e sem duvida humidade na centralina, hoje fui a lavagem automatica e com o secador daquilo la comecou a trabalhar tudo direitinho como manda a lei. Mas depois parei o carro e quando voltei estava na mesma. Mas para a semana ja vou tratar disso.