6k2 entra em safe-mode (com log)

Boas,
Tenho um 6k2 tdi de 110cv(stock) com 245000 km e de vez em quando entra em safe.
Aqui fica uns log's que fiz para ver se dava com o problema.

https://www.dropbox.com/s/r0rkznzubff5cy1/Log2.xlsx

https://www.dropbox.com/s/zyznwkmbvw7lrc4/Log3.xlsx


Os erros que tinha:

2 Faults Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


Deu para ver que tá a fazer umas pressões que não são nada normais, 1.5 b de pico.....
Poderá ser geometria presa? N75? Há maneira de testar antes de começar a investir?


Cumps
 
Last edited:
Pelos erros tem uma fuga de precao
comeca por verificar os tubos do vacuo e tubagens de ic e virifica tambem o tubo dentro da centralina
 
Pelos erros tem uma fuga de precao
comeca por verificar os tubos do vacuo e tubagens de ic e virifica tambem o tubo dentro da centralina

Pelo erro não se consegue ver que tem fuga, apenas diz que tem desvio de pressão, pelo log é desvio de pressão positivo, pico de 1.5, dutycicle a 95% e continua com boost algo, tudo indica que tem a geo presa, uma limpeza no turbo resolve o problema.
cumps
 
Realmento devo ter uma fuga nos tubos de vácuo, o travão fica rijo quando o carro está desligado por algum tempo.
Isso pode ter influência no excesso de pressão?
 
5g4z.jpg


podes ir direto a este tubo, é o que vai do depressor ate ao servofreio
 
Se tinhas fuga de vacuo, o turbo deveria fazer pressão a menos, se faz a mais é do turbo.
Arranja a fuga de vacuo e limpa o turbo.
 
O problema da fuga de vácuo está resolvido, mas o carro continua a fazer pressões de 1.5... devo ter mesmo a geometria presa
 
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