É tudo uma questão de mercado. No tempo em que saíram os 6K2, em Portugal o que estava a dar era ter um carro comercial. As caixas automáticas também nunca foram um extra muito popular no nosso país.
Os bancos aquecidos no nosso clima acabam por ter uma utilidade limitada. Tendo em conta que era um extra pago por fora, acabava por se justificar mais comprar o A/C em detrimento dos bancos.
nao tenho foto mas montei cruise control no meu 6k2.
Não existe também o sensor de chuva para limpa parabrisas auto? tenho ideia de já ter visto isso em algum lado...
em 6k2 não tenho ideia nenhuma de existir isso
penso que apareceu só a partir do 6L
João, tens a certeza que saíram 6K2 com cruise control? Eu penso que não, a adaptação que é feita é com peças do Cordoba e não do Ibiza, embora o Ibiza tenha instalação para tal.
Existia sim João. Estava a guardar este extra para o fim, mas já que o referiram aqui vai:
Sensor de chuva com espelho anti deslumbramento automático:
A sus referência é comum a outros modelos do grupo VAG.
então este extra é que desconhecia completamente
Amigo outro extra que nao é tao comum de encontrar em 6k2 é o tecto de abrir, vê-se alguns mas tambem sao raros...
Mais um topico para seguir, logo eu que tenho de pensar seriamente em deixar de investir e tu vens por-me mais vicio xD
Sim, é verdade. Quem tem tecto de abrir poderia aproveitar e colocar aqui umas fotos.
Hehe. Eu como também não vou montar mais nada no meu nos próximos tempos, venho para aqui dar as minhas ideias ao pessoal.![]()
Bem me parecia!![]()
muito bom tópico esse espelho é igual aos do golf4,bora,e passats,skoda superb 2003/4 também desconhecia esse extra,eu nem sabia que tinha saído no 6l!
A minha 6k2 tinha tecto de abrir, das primeiras de 99.
Não tenho fotos, mas posso tentar explicar.. Tem uma armação em plástico onde encaixa o plafonier e atrás do plafonier tem uma botão giratório, tem a função de abrir um pouco para cima, e abrir o que quiseres para trás. A medida que se vai girando o botão abre o que quiserem a tampa do tecto de abrir recolhe, quando está todo aberto e vem outra vez para fora quando fecham..
Sinceramente para mim só meu deu dores de cabeça, desde chover lá dentro, tubos de escoamento de água fora do sítio a tampa não voltar ao sítio certo.
Se pudesse ter escolhido preferia sem TA, eheh! Mas é sempre uma boa mod, principalmente para quem não tinha AC como o meu caso.
Ora aqui vai mais um extra raro dos 6K2. Luz avisadora da falta do cinto de segurança:
![]()
A imagem não é a melhor, mas se iluminarem com uma lanterna o vosso quadrante vêm lá o simbolo do homenzinho.
Também não arranjei uma foto real da peça onde encaixa o cinto de segurança, mas as referências existem.
Se alguém tiver este extra ou fotos reais do mesmo podia colocar cá.