6k2 Nao comunica com vag-com... :/

Pessoal precisava de um conselho,ideia,qualquer tipo de ajuda, tenho um ibiza 6k2 da minha namorada em que troquei a manete do pisca e pelo meio fiquei com a luz do airbag acesa, nada de anormal visto ter ligado a chave sem o airbag ligado, mas quando vou pa ligar ao Vag para apagar o erro simplesmente o carro nao é detectado! O carro é um ibiza 1.4 MPI do ano 2000... :twisted:

O que é que posso fazer para ver o que esta a bloquear isto tudo? o carro tem alarme, que tem uma grande embrulhada de fios, uns desligados outros que nem estao ligados... sera possivel que alguma coisa do alarme esteja a bloquear o acesso do vag a centralina?

Alguma ideia??
 
nao amigo, todos os fusiveis estao ok! podera ser do alarme? a ficha obd tem so 3 fios la ligados, esta bem assim ou devia ter mais?

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
só 3 fios ligados?? estou a achar pouco.

Este aqui é dum Leon MK1, não sei se será igual mas tem muito mais fios.

OBD2.jpg
 
pois, nao e que eu perceba muito de electronica, mas pa comunicar com a centralina penso que seja preciso algo mais do 3 fios...

ha por ai alguem que possa disponibilizar o diagrama do sistema electrico do ibiza? ou onde posso encontrar na net?

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
sim Tigre é a versao com CB que por acaso esta marado e nao apaga a luz de fundo! :/

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
Sim, 3 fios a partida é o Positivo+Negativo+KLine.
Faz o seguinte, Reset nas Settings do vag-com, clica em TEST e vê o que dá.
Tira fora o fusivel do rádio.
Tenta desligar a bateria uns minutos e volta a tentar.
Se não der, pega num multimetro e vê a corrente nesses ligadores.

Como já foi dito, a ignição tem de estar ligada.

Não estou seguro mas penso que a porta OBD nem tem fusível, se o tiver troca-o para experimentar.
 
vou dizer o que ja fiz, ja ja desliguei a bateria mais de meia hora, ja verifiquei a continuidade da fita por traz do volante com o multimetro e da continuidade, no vag ja resetei as defenicoes algumas vezes, actualizei drivers de usb, a com usada ta certa com o cabo e uso sempre a mesma, ja testei no meu carro e ligo facilmente, em relacao ao programa acho que tou descansado! vou entao ver os valores dos pinos na ficha... obrigado pela ajuda! ;)

Edit: e ja vi os fusiveis, todos os dias o fusivel e tirado por causa do CB! ;)

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
Last edited:
vou dizer o que ja fiz, ja ja desliguei a bateria mais de meia hora, ja verifiquei a continuidade da fita por traz do volante com o multimetro e da continuidade, no vag ja resetei as defenicoes algumas vezes, actualizei drivers de usb, a com usada ta certa com o cabo e uso sempre a mesma, ja testei no meu carro e ligo facilmente, em relacao ao programa acho que tou descansado! vou entao ver os valores dos pinos na ficha... obrigado pela ajuda! ;)

Edit: e ja vi os fusiveis, todos os dias o fusivel e tirado por causa do CB! ;)

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
Já agora, o teu teria de ter pelo menos o 4,7 e 16 penso eu. Mesmo assim acho estranho só ter 3.
DLC.png
 
Last edited:
Boas pessoal, agradeco a ajuda, mas ja descobri o que era, o computador de bordo ao estar avariado nao deixa o vag comunicar com a centralina, desligando o computador de bordo consegue-se fazer o diagnostico normalmente! espero ajudar alguem na mesma situacao com esta solucao! cumps

- Podem fechar o topico, nada mais a acrescentar!


Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
Boas pessoal, agradeco a ajuda, mas ja descobri o que era, o computador de bordo ao estar avariado nao deixa o vag comunicar com a centralina, desligando o computador de bordo consegue-se fazer o diagnostico normalmente! espero ajudar alguem na mesma situacao com esta solucao! cumps

- Podem fechar o topico, nada mais a acrescentar!


Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2

Para quê fechar o tópico?
Por essa lógica este forum era só topicos fechados depois de o pessoal resolver o seu problema. :confused:
Esta e outras informações podem ser uteis para alguém que futuramente tenha o mesmo problema.

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
pois, quando acabei de fazer o post tambem pensei nisso... ;)

Sent from my GT-S5830i using Tapatalk 2
 
Back
Top