6k2 perda de força ajuda pf

entao e o seguinte tenho notado que a minha carrinha por vezes acima das 3500rpm parece que se engasga.ultimamente tenho feito percursos curtos e raramente passo das 2500. o que podera ser, e que depois de levar uns esticoes parece que volta ao normal mas nao a 100%. sera que os injectores ja tao a dar as ultimas ou mesmo a bomba? ajudas agradecem se. obrigado. abraços:confused:
 
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Experimenta tirar a ficha da MAF e da um puxo com o carro. se ficar igual tipo não notares alteração no comportamento do carro provavelmente será a MAF nas couves, se vires que fica pior tipo nao passar mesmo das 3000 e ficar fraca/engasgada então a MAF está boa e tens que ver outras coisas...Vê também o filtro de gasóleo como disse o amigo Marco, pode bem ser daí. se conseguires meter a mão na alavanca da geometria do turbo e ver se está solta, pois pode ser também a geometria presa em cima, em certos casos o carro demora muito a fazer safe mode e o motor engasga porque não consegue libertar os gases com a geometria fechada...
abraço
 
Experimenta tirar a ficha da MAF e da um puxo com o carro. se ficar igual tipo não notares alteração no comportamento do carro provavelmente será a MAF nas couves, se vires que fica pior tipo nao passar mesmo das 3000 e ficar fraca/engasgada então a MAF está boa e tens que ver outras coisas...Vê também o filtro de gasóleo como disse o amigo Marco, pode bem ser daí. se conseguires meter a mão na alavanca da geometria do turbo e ver se está solta, pois pode ser também a geometria presa em cima, em certos casos o carro demora muito a fazer safe mode e o motor engasga porque não consegue libertar os gases com a geometria fechada...
abraço
a minha geometria esta boa. vai bem pa cima e pa baixo com a mao. tb pensei que fosse isso. eu tenho a maf anulada na repro mas esta ligada na mesma. sera que interfere em alguma coisa?
 
se tens repro e anulaste realmente a MAF então esquece-a, se a geometria trabalha bem e partindo do principio que a N75/circuito de vácuo em geral está bom, só te resta ver o filtro de gasóleo ou senão algum problema com a bomba injetora/injectores mas penso que não seja daí...podes sempre mandar limpar e calibrar os injectores, não é muito caro e as vezes solta um bocadinho o carro mesmo que o problema não seja daí...
 
se tens repro e anulaste realmente a MAF então esquece-a, se a geometria trabalha bem e partindo do principio que a N75/circuito de vácuo em geral está bom, só te resta ver o filtro de gasóleo ou senão algum problema com a bomba injetora/injectores mas penso que não seja daí...podes sempre mandar limpar e calibrar os injectores, não é muito caro e as vezes solta um bocadinho o carro mesmo que o problema não seja daí...
mas ao estar ligada ela nao funciona na mesma a maf?
 
funcionar...funciona mas a centralina não leva em conta os valores que ela lê se é que me entendes...por isso não te pode alterar o comportamento do carro independentemente de estar ou não a funcionar correctamente...
 
funcionar...funciona mas a centralina não leva em conta os valores que ela lê se é que me entendes...por isso não te pode alterar o comportamento do carro independentemente de estar ou não a funcionar correctamente...
mas sinto diferenças quando a desligo. mas vou fazer uns testes e logo ja posto algo
 
se sentes diferença é porque não foi anulada a 100% na repro...de qualquer maneira ao sentires diferença quando a desligas significa que está a funcionar correctamente...mas faz la os testes e diz alguma coisa.
abraço
 
se sentes diferença é porque não foi anulada a 100% na repro...de qualquer maneira ao sentires diferença quando a desligas significa que está a funcionar correctamente...mas faz la os testes e diz alguma coisa.
abraço
hj mudei o filtro de gasoleo e continua igual. a 1a vez que a levar acima das 4000 ela engasga se e depois de dar umas puxadelas parece que volta ao normal. e se acelerar ao relantim ate ao corte nao se engasga. que podera ser? ja tou a entrar em parafuso
 
tens egr a funcionar? o colector de admissão está limpo?
se desengatada não engasga então provavelmente terá a ver com pressão/sucçao do turbo... experimenta tirara aquele tubo flexivel que vai da caixa do filtro até ao tubo de plastico que liga ao turbo...por vezes esse turbo com a sucçao encolhe e esgana a entrada de ar, já vi disso acontecer embora não seja muuuito provavel... experimenta tambem dar um puxo sem o filtro de origem, tipo de tiveres prai um conico ou assim so para nao entrar lixo para o motor...
Liga isso ao vagcom e ve se a N75 ta a funcionar bem, pode a geometria estar solta mas a n75 nao libertar o vacuo todo e não deixar o motor respirar bem...
se não for nada disso só pode ser a nivel de injecçao mas acho estranho depois de acelerares umas vezes ficar bom...se fosse da bomba ou injectores a mijar devias notar aumento no fumo e nao deveria ficar bom depois de 2 ou 3 gazadas...
para mim isso é a N75 nas couves...não tens quem te empreste uma para experimentares? se tiveres anulado a egr a valvula N18 (preta) tambem "serve" para experimentares, substituis a n75 por essa e se com essa funcionar bem já sabes do que é e compras uma n75 nova...
 
tens egr a funcionar? o colector de admissão está limpo?
se desengatada não engasga então provavelmente terá a ver com pressão/sucçao do turbo... experimenta tirara aquele tubo flexivel que vai da caixa do filtro até ao tubo de plastico que liga ao turbo...por vezes esse turbo com a sucçao encolhe e esgana a entrada de ar, já vi disso acontecer embora não seja muuuito provavel... experimenta tambem dar um puxo sem o filtro de origem, tipo de tiveres prai um conico ou assim so para nao entrar lixo para o motor...
Liga isso ao vagcom e ve se a N75 ta a funcionar bem, pode a geometria estar solta mas a n75 nao libertar o vacuo todo e não deixar o motor respirar bem...
se não for nada disso só pode ser a nivel de injecçao mas acho estranho depois de acelerares umas vezes ficar bom...se fosse da bomba ou injectores a mijar devias notar aumento no fumo e nao deveria ficar bom depois de 2 ou 3 gazadas...
para mim isso é a N75 nas couves...não tens quem te empreste uma para experimentares? se tiveres anulado a egr a valvula N18 (preta) tambem "serve" para experimentares, substituis a n75 por essa e se com essa funcionar bem já sabes do que é e compras uma n75 nova...
a n18 se fosse isso ele via que o carro nao puxava tanto... porque a minha lixou-se e o carro puxava! a primeira vez so fazia 0.9 e depois so fazia 2bar estavel :D mas nao partiu
 
a n18 se fosse isso ele via que o carro nao puxava tanto... porque a minha lixou-se e o carro puxava! a primeira vez so fazia 0.9 e depois so fazia 2bar estavel :D mas nao partiu
o meu vnt15 fazia 2bar estaveis e so partiu pk na auto estrada numa lomba o apoio do motor partiu se e rasgou a westgate e o turbo ficou a suportar o peso do motor. mas acho que tenho mesmo alguma valvula fodida. e o pior e que tou em frança e nao tenho cmg o cabo pa ver
 
a n18 se fosse isso ele via que o carro nao puxava tanto... porque a minha lixou-se e o carro puxava! a primeira vez so fazia 0.9 e depois so fazia 2bar estavel :D mas nao partiu

Eu não disse que podia ser a N18, disse que podia ser da N75 e que ele podia substitui-la pela N18 para ver se era mesmo disso antes de estar a gastar dinheiro a sorte ;)
e uma N75 pode avariar de várias maneiras, pode queimar a bobina ou ficar com o pistão a raspar ou pode mesmo começar a isolar mal ou a "alterar" a velocidade dos ciclos de descarga de vácuo. e conforme a avaria os sintomas podem ser vários, desde carro morto em baixas e só com turbo a partir pai das 4000 até boas baixas e carros a cortar as 3000 ou menos e até safe mods a torto e a direito. e depois tudo isso altera se por exemplo tiveres repro...
 
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