6k2 perde pressão

Bom dia....
é o seguinte, tenho em maos uma 6k2 de um cliente que levou agora
1749vb a estrear 0km, sensor map pd130, tubos vacuo todos novos, massa ar novo, n75...
o sintoma do carro é, tipo calcas muito leve no acelerador e começa a fazer pressao 5*, esmagas mais um pouco e ele faz tipo "safe" alivias o acelerador e fazes de novo acelerar levezinho e ele começa a encher voltas a calcar e faz igual, perde pressão....
Alguem ja teve em maos algo semelhante ????
a maquina de diagnostico nao da erro nehum............
 
boas amigo ...isso acontecia na minha ... pela tua descriçao nao mudast o intercooler ... apartir de uma certa velocidade secalhar esse ic ja nao faz grande jeito...ainda para mais com o sensor map ...eu tenho o ic da megane e ate agora nao se passou mais nada ...:cool: ...e estou a falar de uma 6k gttdi 110cv .. com um kkkbv43 . abraço espero ter ajudado . cmps
 
Bom dia....
é o seguinte, tenho em maos uma 6k2 de um cliente que levou agora
1749vb a estrear 0km, sensor map pd130, tubos vacuo todos novos, massa ar novo, n75...
o sintoma do carro é, tipo calcas muito leve no acelerador e começa a fazer pressao 5*, esmagas mais um pouco e ele faz tipo "safe" alivias o acelerador e fazes de novo acelerar levezinho e ele começa a encher voltas a calcar e faz igual, perde pressão....
Alguem ja teve em maos algo semelhante ????
a maquina de diagnostico nao da erro nehum............

Poderá ser a geometria demasiado fechada e estrangula a saida dos gases quando pisas mais forte, ja me aconteceu isso, se pisa-se leve até fazer pressão e depois calca-se a fundo sem problemas, mas se pisa-se logo a fundo o carro tipo cortava ou engasgava e ate chegava a fazer safe.
Primeira coisa é ver se os tubos de vacuo estão bem ligados, depois verifica que c«vacuo chega ao turbo, se estiver tudo bem experimenta a puchar de geometria aberta a ver o comportamento do carro.
cumps
 
Boas...
ja exprimeitei com a geometria toda aberta e fica igual...
ja tou inclinado para a bomba injectora nao sei..... houve um tubo de ic que saltou fora e nem ponta fumo fazia....
a subir nao passa dos 80km\h.....
 
A centralina está alterada?
Ca para mim isso cheira-me a tensão a mais na bomba

Mas tensão a mais na bomba, a bomba deixa mesmo de injectar gasóleo. Quando isso acontece tens de deixar cair as rotações até às 2000 para ela voltar a funcionar. Pelo menos assim me acontecia.
 
Boas...
ja exprimeitei com a geometria toda aberta e fica igual...
ja tou inclinado para a bomba injectora nao sei..... houve um tubo de ic que saltou fora e nem ponta fumo fazia....
a subir nao passa dos 80km\h.....

e com o vaco desligado esperimentas-t ir progessivamente ate as 3500 e so depois calçar a fundo?
supostmente sem o vaco nem devia fazer pressao a baixa rotaçao
e o tubo do ic saltou devido a fazer muita pressao?
 
boas amigo ...isso acontecia na minha ... pela tua descriçao nao mudast o intercooler ... apartir de uma certa velocidade secalhar esse ic ja nao faz grande jeito...ainda para mais com o sensor map ...eu tenho o ic da megane e ate agora nao se passou mais nada ...:cool: ...e estou a falar de uma 6k gttdi 110cv .. com um kkkbv43 . abraço espero ter ajudado . cmps

tambem tenho um na minha 6k2 e em pack. xD.
 
OLA.... problema resolvido....
tinha um T nos tubos de vacuo que estava trocado pelo tubo da EGR...
quando calava fazia a funçao da EGR ou seja (fechava EGR) abria a geometria toda.....
obgd....
 
Boas amigo desk la t estar a perguntar isto mas dissest k tinhas isso trocado?? Entao e pk alterast issu? E k eu tou com o mesmo problema entra em safe e n sei k fazer???
 
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