6k2 problemas com refrigiraçao

Boa noite a todos tenho um 6k2 110cv esta com um problema estranho os tubos de refrigiração ficam super duros o carro não aquece ( mantém os 90º e nunca passou dos 90 º) já foi feito o teste de passagem de gases para o sistema de refrigiração e não acusou nada.
já me disseram que e normal que os tubos ficam assim tão duros, também já disseram que estas cabeças costumam fissurar, e que também pode haver ligeiro empeno na própria superfície da cabeça que não é suficiente para queimar a junta mas que deixa passar gases.
Agradeço qualquer tipo sugestão para resolver este problema.
Obrigado
 
Boas,
Não te estou a entender, nao passa dos 90º?
Mas nao é suposto passar, é a temperatura de serviço destes carros.
 
sim claro, mas se tivesse junta queimada passavam gases para o circuito de refrigiração a temperatura passava dos 90º

nao quer dizer que passe, passar dos 90 é que ode queimar a junta

carro a trabalhar e tampa da agua fora e vê se faz bolhas de ar se fizer tens passagem, ao abrir a tampa convem ser a frio, se tiver alguma pressão é sinal k faz passagem
 
ainda não entendi o problema descrito neste tópico... é o dos tubos estarem duros? ou é a temperatura não passar dos 90ºC? é que se for os tubos estarem duros, isso deve-se ao anti-congelante ser de fraca qualidade ou terem usado água da torneira directamente... se for pela temperatura não passar dos 90ºC, isso é normal, penso eu... se não for normal, deixo de mexer em carros pois já fødi tudo!!! há com cada uma...
 
Boas amigo,

A temperatura não passar dos 90 é normal e é assim que deve ser, pois se passar dos 90 algo esta mal.
O meu conselho é tirares a tampa do vaso do líquido de refrigeração e com o carro a trabalhar ver se borbulha muito se o líquido borbulhar muito é junta da cabeça, os tubos ficam duros tipo pedra quando a junta esta queimada.
Podes experimentar em dar uma volta com o carro (vários km) e aperta com ele com a rotação sempre acima das 3 mil rotações e depois vês se ele manda líquido fora, se mandar liquido fora junta com passagem para o líquido de refrigeração.

O meu ibiza 6k2 motor ASV, quando tinha a junta queimada mandava-me o G12 fora pelo respiro do vaso de expansão, e os tubos ficavam com muita preção e duros como pedra, fiz vários testes e todos me diziam que não era da junta porque não acusava nada com os líquidos de teste da junta queimada, mas estava mesmo queimada, no meu caso o liquido borbulhava e se andasse sempre abaixo das 2 mil rotação não se passava nada, só mesmo se apertasse com ele acima das 3 mil rotações mandava o liquido fora, não misturava agua com óleo nem vice-versa nem se notava mais nada.


Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte na resolução do problema.
 
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Boas amigo,

A temperatura não passar dos 90 é normal e é assim que deve ser, pois se passar dos 90 algo esta mal.
O meu conselho é tirares a tampa do vaso do líquido de refrigeração e com o carro a trabalhar ver se borbulha muito se o líquido borbulhar muito é junta da cabeça, os tubos ficam duros tipo pedra quando a junta esta queimada.
Podes experimentar em dar uma volta com o carro (vários km) e aperta com ele com a rotação sempre acima das 3 mil rotações e depois vês se ele manda líquido fora, se mandar liquido fora junta com passagem para o líquido de refrigeração.

O meu ibiza 6k2 motor ASV, quando tinha a junta queimada mandava-me o G12 fora pelo respiro do vaso de expansão, e os tubos ficavam com muita preção e duros como pedra, fiz vários testes e todos me diziam que não era da junta porque não acusava nada com os líquidos de teste da junta queimada, mas estava mesmo queimada, no meu caso o liquido borbulhava e se andasse sempre abaixo das 2 mil rotação não se passava nada, só mesmo se apertasse com ele acima das 3 mil rotações mandava o liquido fora, não misturava agua com óleo nem vice-versa nem se notava mais nada.


Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte na resolução do problema.



E mesmo este o problema descrito por ti amigo que acontece ao meu carro! Tal e qual.
já fui fazer teste de junta queimada e não acusou nada.
E no teu caso era só rectificar a cabeça e trocar de junta? É que ja me disseram que estas cabeças de motor têm tendência a fissurar.
 
ainda não entendi o problema descrito neste tópico... é o dos tubos estarem duros? ou é a temperatura não passar dos 90ºC? é que se for os tubos estarem duros, isso deve-se ao anti-congelante ser de fraca qualidade ou terem usado água da torneira directamente... se for pela temperatura não passar dos 90ºC, isso é normal, penso eu... se não for normal, deixo de mexer em carros pois já fødi tudo!!! há com cada uma...

O problema é os tubos estarem duros, muito duros. Mas o carro não passa dos 90º e se tivesse a junta queimada supostamente devia passar dos 90º
 
nao quer dizer que passe, passar dos 90 é que ode queimar a junta

carro a trabalhar e tampa da agua fora e vê se faz bolhas de ar se fizer tens passagem, ao abrir a tampa convem ser a frio, se tiver alguma pressão é sinal k faz passagem


Não faz bolhas no deposito de liquido pelo menos visíveis.
 
Deita a agua fora ?
Se sim ta fodido, se não deita agua fora tenta trocar a tampa do vaso e testa, se continuar duro mas nao for pedra deixa andar, quando se foder queix-se logo.

So deita agua fora se apertar com ele. ja arrebentou um tubo mas a verdade que tubo andava a roçar e arrebentou no local mais fraco
 
So deita agua fora se apertar com ele. ja arrebentou um tubo mas a verdade que tubo andava a roçar e arrebentou no local mais fraco

Então tens junta queimada ou cabeça estalada, eu aposto na junta.
De qualquer maneira testa uma tampa antes de fazeres algo.
cumps
 
Boas amigo,

O que aconteceu no meu foi o seguinte, os tubos começaram a ficar duros e com o passar do tempo começou a mandar o líquido de refrigeração pelo respiro se apertasse com ele, até me chegou a rebentar um tubo que liga o radiador ao motor (o tubo mais comprido) comprei uma tampa nova ficou igual, fiz vários testes e todos indicavam que estava tudo bem, mas no final tinha a junta com passagem para o líquido de refrigeração, meti junta nova, parafusos, cabeça faceada e testada e mais uma data de vedante, sede de válvulas, válvulas rodadas, correia de distribuição e outra correia que não me lembro o nome e ficou impecável, gastei a volta de 800€.

Ma se o teu faz isso conta com a junta com passagem, é um dos problemas crónicos nestes carros, pelo menos é que se vê por aqui.

Espero ter ajudado

Cumprimentos


E mesmo este o problema descrito por ti amigo que acontece ao meu carro! Tal e qual.
já fui fazer teste de junta queimada e não acusou nada.
E no teu caso era só rectificar a cabeça e trocar de junta? É que ja me disseram que estas cabeças de motor têm tendência a fissurar.
 
Boas amigo,

O que aconteceu no meu foi o seguinte, os tubos começaram a ficar duros e com o passar do tempo começou a mandar o líquido de refrigeração pelo respiro se apertasse com ele, até me chegou a rebentar um tubo que liga o radiador ao motor (o tubo mais comprido) comprei uma tampa nova ficou igual, fiz vários testes e todos indicavam que estava tudo bem, mas no final tinha a junta com passagem para o líquido de refrigeração, meti junta nova, parafusos, cabeça faceada e testada e mais uma data de vedante, sede de válvulas, válvulas rodadas, correia de distribuição e outra correia que não me lembro o nome e ficou impecável, gastei a volta de 800€.

Ma se o teu faz isso conta com a junta com passagem, é um dos problemas crónicos nestes carros, pelo menos é que se vê por aqui.

Espero ter ajudado

Cumprimentos


o meu também já arrebentou um tubo. Vou tirar a cabeça para ver.
Única coisa que me preocupa nesta situação é se a cabeça tem alguma fissura ( já me disseram que acontece muito ,mas não sei se é verdade)
Se calhar aproveito para trabalhar a cabeça.
 
é junta da colassa, nunca vi uma colassa destas estalada, quem te disse isso quer-te vender uma colassa e ficar com a tua
 
Boas amigo,

Nas vas em cantigas, tira e vê, porque isso de cabeças com fissuras não me acredito, a minha estava boa so foi mesmo para ter todas as certezas que mandei retificar e testar.
Abraço.

o meu também já arrebentou um tubo. Vou tirar a cabeça para ver.
Única coisa que me preocupa nesta situação é se a cabeça tem alguma fissura ( já me disseram que acontece muito ,mas não sei se é verdade)
Se calhar aproveito para trabalhar a cabeça.
 
É mesmo isso que vou fazer. Aproveitando o tópico alguém já teve problema na direcção que e seguinte ao fazer rotunda ou curva mais longas e fixar volante numa posição parece que ora há ora deixa de haver direcção assistida, não consigo perceber se deixa haver mesmo ou se só fica mais fraca. Não sei se me estou fazer entender
 
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