6K2 → swap PD

Boas pessoal, adquiri recentemente um Ibiza 6K2 comercial.

Como não pretendo mexer na mecânica original, estava na ideia de fazer um swap de motor PD (o ideal seria o 150 - ARL) e para não dar muito trabalho nem ter que fazer muita bricolage aproveitava a caixa longa de 5 velocidades dos VP (ASD).

Já me disseram que a melhor cablagem e electrónica que é 100% P&P neste modelo é a do PD115 (AJM) que saiu nos VW Golf 4.

Se arranjar motor completo ARL (ou ASZ), caixa ASD e cablagem e ECU AJM aonde é que me poderei deslocar para fazerem este swap minimamente em condições sem terem que me levar "couro e cabelo"?

P.S.: Sou da zona de Lisboa, mas costumo ir de vez em quando para os lados de Braga...
 
tens a RR preparações em lisboa, odivelas ou la como se chama aquilo. e a auto eskafia em torres. Depende se ja tens o motor ou nao.
 
Já estive a ver e os blocos VP e PD são idênticos, muda apenas uns furinhos na parte da frente do bloco que não existem nos blocos PD (presumo que tenha haver o os apoios da bomba injectora) acho que nem compensa comprar um motor PD.

A minha dúvida é se dá ou não para colocar a correia de distribuição do PD visto que há umas pequenas diferenças nas folgas do suporte da correia... Nem sei se os apoios do tensor da correia estão alocados no mesmo sítio ou não, esta sim é minha grande dúvida.

Se assim for, penso que mais vale a pena mandar rectificar o bloco original ao colocar os pistões, bielas e cambota de um PD130 ou 150 dos mais antigos (ASZ e ARL) e arranjar uma cabeça AJM (PD115) das primeiras com a gravação dos anos 1999 ou 2000 e injectores do Cupra TDI. Assim o nº de motor mantêm-se e acaba por ser difícil por parte das autoridades em "embirrar" visto que o Nº de motor é o mesmo do que está gravado na placa do Nº de chassis.
 
Boas queria uma ajuda do tipo eu tinha um golf 3 swap pd mas eu tirei tudo e passei para golf2 tudo
Bomba de gasóleo cablagem, pedaleira e cena das mudanças
Ja dei a chaves o motor roda mas n pega
Ele n me liga a luz de resistência nem.bomba de gasóleo trabalha
Eu quando.tirei a cablagem e montei no golf dois
So depois que vi que faltava um fio ligado no rele e noutro que ta na caixa de fosiveis tem.um.fio amarelo qie ta marcado que tbm n esta ligado em lado nenhum
Ja pensei que fosse.para ligar aquele rele qie falta o fio
Alguem pode me ajudar
 

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