Boas, sou utilizador do forum à relativamente pouco tempo, mas gostaria de perguntar/ pedir opiniao aos entendidos.
È o seguinte, como ja alguns devem ter visto (minha assinatura) tenho uma Space star 1.9 DI-D comercial e pretendia troca-la por um ibiza.
Inicialmente comecei por pesquisar os 6L pd130 sport 2002/2003, por cerca de 8000 eur ja se compra qualquer coisa, mas, e sendo um valor, que, a meu ver, é um pouco elevado para um carro comercial com quase 10 anos, nao terei que vir a gastar muito dinheiro com ele?
Depois de pensar nisso, surgiu-me a ideia de, em vez de comprar um 6L, tentar arranjar um bom 6k2 sport e, uma vez que por cerca de 5500/6000 ja se compra um, a diferença orçamental daria para, em caso de problemas resolve-los e ter um carro que poderia confiar nele.
Requisitos para o 6k2 me agradar:
-estetica original
-mecanica original
-menos de 200.000km
-se possivel revisoes na marca
-cor- qq uma menos amarelo (nao querendo ferir susceptibilidades de quem possa, eventualmente, ter um aqui)
Aos entendidos:
Que pontos devo verificar na compra do carro?
Que valor justo posso encontrar um em bom estado?
Objectivos do carro:
Ora, como disse anteriormente, como tenho a mitsubishi, o que pretendia era um carro que me satisfizesse mais a nivel de comportamento, a estetica do 6k2 agrada-me, assim como os interiores. Na mitsubishi tenho apenas Repro e de facto a carrinha mostra-se agradavel em andamento, mas em tudo o resto, travoes, suspensao, direcçao deixa um pouco a desejar se estiver stock..:x
Eventuais alteraçoes:
Repro
Egr OFF
Cat OFF
1749VB
race520 /502
IC
Embraiagem
Que potencias poderei atingir com este setup para andar descansado...?
Espero encontrar aqui respostas para as minhas questoes e antes de mais, peço desculpa pelo testamento, mas uma vez que é para fazer parte desta comunidade, penso que é um bom pretexto.
Cumprimentos,
Pedro
È o seguinte, como ja alguns devem ter visto (minha assinatura) tenho uma Space star 1.9 DI-D comercial e pretendia troca-la por um ibiza.
Inicialmente comecei por pesquisar os 6L pd130 sport 2002/2003, por cerca de 8000 eur ja se compra qualquer coisa, mas, e sendo um valor, que, a meu ver, é um pouco elevado para um carro comercial com quase 10 anos, nao terei que vir a gastar muito dinheiro com ele?
Depois de pensar nisso, surgiu-me a ideia de, em vez de comprar um 6L, tentar arranjar um bom 6k2 sport e, uma vez que por cerca de 5500/6000 ja se compra um, a diferença orçamental daria para, em caso de problemas resolve-los e ter um carro que poderia confiar nele.
Requisitos para o 6k2 me agradar:
-estetica original
-mecanica original
-menos de 200.000km
-se possivel revisoes na marca
-cor- qq uma menos amarelo (nao querendo ferir susceptibilidades de quem possa, eventualmente, ter um aqui)
Aos entendidos:
Que pontos devo verificar na compra do carro?
Que valor justo posso encontrar um em bom estado?
Objectivos do carro:
Ora, como disse anteriormente, como tenho a mitsubishi, o que pretendia era um carro que me satisfizesse mais a nivel de comportamento, a estetica do 6k2 agrada-me, assim como os interiores. Na mitsubishi tenho apenas Repro e de facto a carrinha mostra-se agradavel em andamento, mas em tudo o resto, travoes, suspensao, direcçao deixa um pouco a desejar se estiver stock..:x
Eventuais alteraçoes:
Repro
Egr OFF
Cat OFF
1749VB
race520 /502
IC
Embraiagem
Que potencias poderei atingir com este setup para andar descansado...?
Espero encontrar aqui respostas para as minhas questoes e antes de mais, peço desculpa pelo testamento, mas uma vez que é para fazer parte desta comunidade, penso que é um bom pretexto.
Cumprimentos,
Pedro