por 637euros tens os weitec hicon GT
recomendo, tenho uns e ja orientei mais de 3 dezenas áí a pessoal
eu ando mesmo a pensar nisso, e ate ando a juntar uns trocos pa isso... mas gostava de ver montado num carro... ao vivo....
por 637euros tens os weitec hicon GT
recomendo, tenho uns e ja orientei mais de 3 dezenas áí a pessoal
eu ando mesmo a pensar nisso, e ate ando a juntar uns trocos pa isso... mas gostava de ver montado num carro... ao vivo....
sinseramente tb estou na mesma situaçao!n sei o que por tive a ideia de por uns kony regulaveis em dureza com as minhas molas de 3,5.o que axam?alguem sabe preços de 4 amortecedores kony para 6k2 regulaveis em dureza?
Só dos amortecedores não sei....mas o conjunto amortecedores e molas koni sport anda nos 600€. Não sei pq mas tambem tou inclinado pa esse conjunto, mas.... não sei o que fazer loooool ...os coils são muito caros... e os que há baratos são marcas que eu não conheço.... não sei não!!!
weitec é KW e sao so mais 37euros que uns koni...
e sempre podes meter o carro á altura que gostas
Com esta votaçao é dificil arranjar uma linha para seguir caminho...
Porque os gostos sao diferentes, o que para um é confortaval para o outro pode nao ser, cada tem o carro como quer, cada um é que sabe o fim que lhe dá, se pode ser mais "duro" ou mais confortavel, se pode tar baixo ou nao, etc, etc, etc ...
Tdo depende daquilo que se quer...
Se for para baixar 3cm para mim n compensa coilovers, se for para rebaixar mais de 4/5cm para mim ja só convem coilovers. Existe sport kit's que ás vezes tem melhores resultados do que ter os coilovers numa afinaçao boa para ti mas com poucas performance...
Se for para conforto unicamente, um bom amortecedor de espigao "normal" com as molas de origem "casa" bem.
Apostar em marcas com pouco nome, com poucas indicaçoes, com pouca assistencia, com poucas referencias penso que é a pior escolha.
Nas marcas conhecidas, aqui no forum ja se sabe quais sao as melhores, agora é uma questao de gosto. Tens varias escolhas, como unicamente o preço, preço/qualidade ou a qualidade apenas.
Cumps
ao vivo num 6k2?
é imaginares o teu carro com rodas dentro das cavas
LOL
ou a+i algum conhecido teu que tenha kw v1 é igual...
se quiseres vir ver um avisa que mostro-te
cumps
A parte da votação não é para chegar a um ponto especifico...só mais para ter uma ideia das preferências mesmo.
Quanto aos produtos que voçês tão a falar...já vi por ai uns preços..mas são tantos posts e etc q a malta perde um bocado o fio à meada... Onde poderei arranjar por exemplo esses tais coilovers a bom preço/qualidade?
A minha ideia não é rebaixar mto o carro para não dar alarido...quero tambem segurança mas o conforto tb s exige certo...ja basta a suspensão do sport para rijo looool
Inicialmente tava a pensar em koni sport...plo nome, qualidade, e performance, e tambem por um preço que vi.... no entanto vejo que o pessoal não pega muito nesse genero e vai tudo mais pa coils...não sei mesmo....o que será melhor?!!! ](*,)
Nunca pensei ser tão difici chegar ao consenso duns amortecedores/coilovers (nao interessa o que ao certo) para a viatural.... :whistle:
Boas, eu tambem estava com o mesmo problema que tu em relação a nvos amortecedores que dessem segurança, estabilidade e conforto, mas cheguei a um consenso se queremos seurança e conforto, por norma os amortecedores terão de ser duros, mas se queres conforto os amortecedores tem de ser moles, tens de ter em conta que a taragem das molas tambem conta para a dureza, estabilidade e conforto num carro.
Tenho um 6k2 e coloquei uns Bilsstein B4, são a gama mais baixa da Bilstein e certo, mas segundo a marca são a opção correcta para quem quer manter as caracteristicas originais,de notar que estes Bilstein B4 para uma Tdi de 110 cv são exactamente os mesmos para um ibiza 1.2 aa gasolina, e em termos comparativos de suspensão, sabemos que na tdi ela e segura e dura no 1.2 segura mas mole e em exageros com o carro este fugira.
O que notei foi o seguinte depois de intalados os 4 amorteedores da referida marca, volei a ter a estabilidade e dureza inicias, o conforto e certo que existe desde que não abuses nos buracos :rir::rir::rir::rir:, notei tambem que a carrinha esta a travar melhor e a direção mais precisa, isto face aos amoretecedores anteriores que já tinham 125.000Km e 7 anos, estabilidade ainda tinham, mas a dureza era exagerada pois ja tinham perdido grande parte das sua capacidades e cada buraco que passava era uma pancada em seco, por vezes mesmo a passar um pouco mais de vagar e conforto ja esta muito penlizado, agora estabilidade não falta, dureza tambem e como disse o conforto sente-se esta melhor que nos amortecedores velhos mas não vale apena abusar nos buracos.
Agora se eu quiser tornar mais confortavel, tenho de optar por umas molas mais soft's mas ai serei penalizado em estabilidade e beneficiado em dureza (- dureza) e mais conforto.
A parte da votação não é para chegar a um ponto especifico...só mais para ter uma ideia das preferências mesmo.
Quanto aos produtos que voçês tão a falar...já vi por ai uns preços..mas são tantos posts e etc q a malta perde um bocado o fio à meada... Onde poderei arranjar por exemplo esses tais coilovers a bom preço/qualidade?
A minha ideia não é rebaixar mto o carro para não dar alarido...quero tambem segurança mas o conforto tb s exige certo...ja basta a suspensão do sport para rijo looool
Inicialmente tava a pensar em koni sport...plo nome, qualidade, e performance, e tambem por um preço que vi.... no entanto vejo que o pessoal não pega muito nesse genero e vai tudo mais pa coils...não sei mesmo....o que será melhor?!!! ](*,)
Nunca pensei ser tão difici chegar ao consenso duns amortecedores/coilovers (nao interessa o que ao certo) para a viatural.... :whistle:
264 os 4 ? :O
Esse preço foi certamente só os amortecedores ou só as molas...e tou a ver que sejam mais as molas ...
Hmmm...
Conhecem estes senhores? E uns coilovers da ZF-Sachs Performance?
Tendo em conta que a qualidade e a credibilidade não têem par: ZF Motorsport :respect::respect::respect:
Dêem uma vista de olhos:
ZF Performance - Coilovers :weedman:
... e o preço? uma agradável surpresa :clap:
Ola a todos
Garanto que foi esse o preço, inicialmente era 250€ mas quando lá chegeui pra os montar mencionaram-me que tinham dados o preços do catalogo do ano passado e o valor seria então 264€, os 4 amortecedores com montagem e alinhamento de direcção, garanto mesmo que foi este o preço.
Abraço
Atenção TEDI não aconcelho os B4 da Bilstein tenho uns no meu Ibiza (que é igual ao teu) e arrependo-me a cada dia que passa de ter substituido os de origem. Quem me dera ainda ter os de origem... perdia o amor ao dinheiro da montagem e voltava a colocar os de origem apesar de já terem 160 000 Km em cima. Os B4 da bilstein realmente ficaram em 250 euros os 4... mas não trazem molas, as molas são as de origem.
Reparei que és da zona de Lisboa se quiseres até posso dar uma volta contigo nele para veres o quanto desconfortáveis eles são. O meu carro basicamente passou a parecer um Kart.... é como se não tivesse suspensão no carro, como se tivesse directo. É certo que apresenta uma certa estabilidade, mas também te digo que acho não ter ficado a ganhar às de origem.
Basicamente ando a tentar arranjar uns amortecedores novos para o meu bote. Queria os FSD da Koni, mas estes não são feitos para o meu ibiza.
Espero ter ajudado.
PS: Acho que da proxima que mudar de amortecedores tento arranjar alguem com uns iguais aos que queira comprar e que me leve a dar uma volta no bote dele para experimentar.