Em tempos lembro-me de ter visto aqui uma thread sobre um 6L PD que o dono se queixava que por vezes o carro deitava fagulhas pelo escape... na altura nem liguei e agora não encontro essa thread.
Então é assim... após andar com o carro uns 15mn.. e a temp da agua e o do óleo chegarem aos valores habituais, aproveitei a AE estar livre para puxar um pouco pelo carro.... 3ª, 4ª 5ª.... qd já vou em 5ª a fundo a +/- a 215 começo a ver sairem fagulhas do escape (mas mesmo bué) coisa que nunca me tinha sucedido em 92.000kms... foi tanto ao ponto de que o carro que vinha atrás se desviou para a faixa do lado.
Entretanto deixou de fazer.. voltei a pisar a fundo em 5ª e não mais aconteceu.
Como tal tenho algumas questões:
É normal/não é normal ?
A que se deve ?!
Que eu tenha dado conta... nunca me aconteceu... porquê agora !?
O carro em questão é um 6L 130 stock.
Thanks pelos esclarecimentos.
Então é assim... após andar com o carro uns 15mn.. e a temp da agua e o do óleo chegarem aos valores habituais, aproveitei a AE estar livre para puxar um pouco pelo carro.... 3ª, 4ª 5ª.... qd já vou em 5ª a fundo a +/- a 215 começo a ver sairem fagulhas do escape (mas mesmo bué) coisa que nunca me tinha sucedido em 92.000kms... foi tanto ao ponto de que o carro que vinha atrás se desviou para a faixa do lado.
Entretanto deixou de fazer.. voltei a pisar a fundo em 5ª e não mais aconteceu.
Como tal tenho algumas questões:
É normal/não é normal ?
A que se deve ?!
Que eu tenha dado conta... nunca me aconteceu... porquê agora !?
O carro em questão é um 6L 130 stock.
Thanks pelos esclarecimentos.