Boas pessoal,
hoje fui buscar o meu carro, um ibiza 130, á oficina onde mandei reparar o meu turbo. Tudo muito bem até eu agarrar no carro... ..... o problema continuava mas menos acentuado e passo a explicar o problema.
o carro não me respondia correctamente a solicitação do acelerador e só por voltas das 3500 rpm e isso quando lhe apetecia,é q o turbo dava o dito coiçe e de seguida pareçe que traváva. O diagnostico é que a geometria "prendia", tinha um desgaste acentuado no mecanismo que faz alterar a mesma. Muito bem mandei reparar na tal casa muito conheçida por estas bandas e montou-se no carro. Hoje quando pego no carro, qual n é o meu espanto....estava praticamente na mesma.
As minhas perguntas são:
- É normal, isto é, sempre que se mete o tal kit de reparação o turbo fica mais pastelão?
- Quando fazem a reparação de meter um kit de reparação do turbo, afinão o mesmo de acordo com a presão aconselhada ou é ao montar que se dá a afinação?
- Poderá ser outra avaria, tal como a maf ou talvez a valvula do acelerador?
Estou lixado, pois gastei a massa e tenho o carro praticamente na mesma.
Gostaria se fosse possivel, alguem que se disponibiliza-se a verificar o meu carro no vag-com, pois eu n tenho. Se alguem me poder ajudar para eu ter a certeza do que vou reclamar, agradeçia imenso.
Espero a vossa preciosa ajuda.....estou disposto a ir ter á Costa se necessário.
hoje fui buscar o meu carro, um ibiza 130, á oficina onde mandei reparar o meu turbo. Tudo muito bem até eu agarrar no carro... ..... o problema continuava mas menos acentuado e passo a explicar o problema.
o carro não me respondia correctamente a solicitação do acelerador e só por voltas das 3500 rpm e isso quando lhe apetecia,é q o turbo dava o dito coiçe e de seguida pareçe que traváva. O diagnostico é que a geometria "prendia", tinha um desgaste acentuado no mecanismo que faz alterar a mesma. Muito bem mandei reparar na tal casa muito conheçida por estas bandas e montou-se no carro. Hoje quando pego no carro, qual n é o meu espanto....estava praticamente na mesma.
As minhas perguntas são:
- É normal, isto é, sempre que se mete o tal kit de reparação o turbo fica mais pastelão?
- Quando fazem a reparação de meter um kit de reparação do turbo, afinão o mesmo de acordo com a presão aconselhada ou é ao montar que se dá a afinação?
- Poderá ser outra avaria, tal como a maf ou talvez a valvula do acelerador?
Estou lixado, pois gastei a massa e tenho o carro praticamente na mesma.
Gostaria se fosse possivel, alguem que se disponibiliza-se a verificar o meu carro no vag-com, pois eu n tenho. Se alguem me poder ajudar para eu ter a certeza do que vou reclamar, agradeçia imenso.
Espero a vossa preciosa ajuda.....estou disposto a ir ter á Costa se necessário.
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