6L Cupra TDI ou 6J FR 2.0 tdi

Qual o melhor?


  • Total voters
    214
Boas
Eu antes de ter o meu 6L tambem nao gostava dele logo quando saiu. Agora acho lindo. Nos 6J´S vai acontecer o mesmo, e vai haver grandes preparaçoes de certeza.
Por ser mais novo obtava pelo o 6J. Se fosse para o aço o 6L ou 6k2 .
 
Na minha opinião a Seat tinha ganho mais em desenvolver um novo modelo e não transformar um já existente em múltiplas "siglas"
Falo do bocanegra como falo da ST juntaram muita coisa ao mesmo tempo
Com isto não quero dizer que acho o modelo feio mas tinham uma grande base no protótipo para fazer subir as vendas, enquanto isso tal como eu, muitos ficaram-se pelo modelo anterior
não sei se sabes mas o 6k tb ja tinha varias "siglas" até se fores ver o 6k st era igual a polo st so mudava o símbolo das grelhas
 
tenho um amigo que tem um 6j fr e digo vos uma coisa ja andei no carro temos que ser realistas é 6j é sempre o modelo a seguir , o carro a curvar e em saidas das curvas e em subidas é mesmo muito bom , dá prs ver os 143cv que ele tem o interior é sempre melhor que um 6l cupra , mais conforto mais luxo , material mais recente , promenores muito bons , como virar e as luzes acompanharem , pressao dos puneus penso eu , o6l cupra nao tem nada disto , e o 6l é cupra mas o modelo 6l saio em 2002 mesmo que seja cupra em 2002 numca podia trazer uma linha igual aos carros de hoje em dia o 6j fr tem sempre muito mais vantagem , mas eu nao é por ter um 6l mas ia a mesma para o 6l cupra , acho um carro humilde nao dá assim muito nas vistas era uk escolhia mas sejam realistas que o 6j fr é sempre melhor
 
o 6l cupra será sempre um carro mais exclusivo do que o 6j fr mas como diz o vasco o 6j tb será sempre mais evoluído e depois estar a dar 16000/19000€ por um carro com 4/6 anos ou mais mais val dar mais qualquer coisa e ter novo.
 
tenho um amigo que tem um 6j fr e digo vos uma coisa ja andei no carro temos que ser realistas é 6j é sempre o modelo a seguir , o carro a curvar e em saidas das curvas e em subidas é mesmo muito bom , dá prs ver os 143cv que ele tem o interior é sempre melhor que um 6l cupra , mais conforto mais luxo , material mais recente , promenores muito bons , como virar e as luzes acompanharem , pressao dos puneus penso eu , o6l cupra nao tem nada disto , e o 6l é cupra mas o modelo 6l saio em 2002 mesmo que seja cupra em 2002 numca podia trazer uma linha igual aos carros de hoje em dia o 6j fr tem sempre muito mais vantagem , mas eu nao é por ter um 6l mas ia a mesma para o 6l cupra , acho um carro humilde nao dá assim muito nas vistas era uk escolhia mas sejam realistas que o 6j fr é sempre melhor

Acho que andas num mundo irreal lool
 
Acho que andas num mundo irreal lool

Atão e porque? Disse alguma mentira?
Acho que todos sabemos que o 6l tem melhor desempenho que o 6J, pois também tem um turbo melhor e vem com mais cavalagem que o 6j. Quanto á estética do carro, lá vai do gosto de cada um, nem vale a pena discutir.
Quanto ao resto, sendo a 6J um modelo mais recente, a maior parte dos componentes a nível de interiores pode se dizer que é um pouco melhor, também um modelo mais recente com material e acabamentos piores não fazia sentido.
Em termos de condução, nada apontar, excelente segurança e aerodinâmica. Quanto ao resto, cupra e cupra, mas não tirem valor ao 6J, porque tem o seu valor. Relação preço/qualidade á poucas máquinas para fazer frente, falando de carros novos.
 
Para quem quer um carro Stock e quando os valores pedidos por um 6L Cupra ultrapassem os 16500 17000€ aconselho a irem antes para um 6J FR usado. Eles já andam ai na casa dos 20mil € com 15mil km se tanto.

Mas se a ideia é comprar para espetar umas mods no motor esqueçam já o 6J pq era so pra ter dores de cabeça, a começar por FAPs e por ai fora. Uma mod num 6L é smp mto mais facil de aplicar, ficando com 50cv a mais facilmente. Isto a dizer por baixo.

Quanto aos acabamentos do interior, não sou da mm opinião de alguns users.

Eu sou bastante alto e digo já que no 6J não consigo andar atrás sem tar curvado, ja no 6L vou mto na boa e com folga na altura pro tecto.
Já pra não falar da consola central que em vez de evoluir parece que regrediu.
A do 6L não é nada por ai além mas a do novo fica mto atrás - atenção falo da consola não dos mostradores de velocidade.

Gosto mto da nova FR mas....Tudo depende dos valores envolvidos, ideias que queiram aplicar no carro e dos negócios que se consigam fazer com os dois modelos.

Votava nos dois pelas razões que disse em cima :D

Opiniões há mtas e cada um tem a sua :p
 
Last edited:
irreal porque? estas te a esqueser que o 6j é fr e o 6l é cupra , acho que cupra é o topo dos desportivos da seat , quando sair o seat ibiza cupra 6j 170 ou 180cv ai quero ver se ainda é melhor o 6l cupra , sao carros com outros objectivos sao outras linhas , o 6j nao haja duvida é melhor em tudo segurança nem se fala , nem se mexe , curvas , subidas , travagem tudo muito bom mesmo , nao digo que o 6l cupra seja mau nisso , 6l cupra é mais um carro humilde anda muito bem e tem motor pd um carro sempre mais bruto
 
Acho que andas num mundo irreal lool
olha eu concordo com o vasco tdi apesar do 6l cupra ser mais procurado é sempre um carro com muita probabilidade de ter andado na escafia e o 6j é sempre um modelo mais recente portanto daqui a pouco tempo vai começar a valer muito mais do que o 6l cupra. mais o pessoal não vai muito a bola com o 6j por agora, mas isso também aconteceu com o 6l dizia-se o 6k2 é que é giro e tal, mas agora todos querem um 6l e isso vai ser a mesma coisa
 
tenho um amigo que tem um 6j fr e digo vos uma coisa ja andei no carro temos que ser realistas é 6j é sempre o modelo a seguir , o carro a curvar e em saidas das curvas e em subidas é mesmo muito bom , dá prs ver os 143cv que ele tem o interior é sempre melhor que um 6l cupra , mais conforto mais luxo , material mais recente , promenores muito bons , como virar e as luzes acompanharem , pressao dos puneus penso eu , o6l cupra nao tem nada disto , e o 6l é cupra mas o modelo 6l saio em 2002 mesmo que seja cupra em 2002 numca podia trazer uma linha igual aos carros de hoje em dia o 6j fr tem sempre muito mais vantagem , mas eu nao é por ter um 6l mas ia a mesma para o 6l cupra , acho um carro humilde nao dá assim muito nas vistas era uk escolhia mas sejam realistas que o 6j fr é sempre melhor

O 6L cupra saiu em 2004 salvo erro :p
 
nao é por ter um 6J ams preferia um 6J no k toca a ruidos e qualidade de interiores é largamente superior ao 6L

ambos os motores sao porreiros, mas tem as suas diferenças, eu optaria por algo mais recente
 
Se o 6l for bem tratado , surpreende muita gente a nivel de ruidos parasitas amigo.. ;-)

Mas o 6j , tem como é obvio , interior mais sofisticado q o 6l ..
 
Para mim o modelo 6L é de longe mais bonito que o novo 6J. É como o Leon o antigo é de longe mais bonito. Relativamente ao motor, o bloco 1.9 TDI é um bloco com provas mais que dadas de fiabilidade, qualidade e performance. O 2.0 TDI começou mal, já melhorou muito, mas a fiabilidade e performance ainda não chega para o 1.9 TDI. Ainda relativamente à tecnologia, os brutos PD são bastante mais divertidos que os lineares CR.
Preço de Mercado, os Ibizas 6l sejam os FR ou CUPRA tem um valor de mercado brutal. A procura é muita para a oferta e isso inflaciona os preços de mercado. Não me cheira que o 6J venha a ter a procura do 6L nestas versões desportivas.
Relativamente às tecnologias e interiores, ai o 6J como é natural ganha por muitos pontos, os interiores são mais bonitos e com mais gadjets, mas para quem conta o prazer de conduzir, os argumentos não chegam para abafar o conjunto de um 6L desportivo.
Penso que a fama dos FRs e Cupras a diesel acabou com o 6L, agora aquele 1.4 TSI 180cv com aquela maravilhosa DSG:D
 
pessoalmente acho o 6j mais bonito, mas cupra e sempre cupra. mas n a k esqucer k qnd os motores pd sairam n havia as normal de poluição tao apertadas. existe grandes preparações de PD´s tal cm houve de vp s cada qual no seu tempo kk dia todos dizem k CR e k e.
 
irreal porque? estas te a esqueser que o 6j é fr e o 6l é cupra , acho que cupra é o topo dos desportivos da seat , quando sair o seat ibiza cupra 6j 170 ou 180cv ai quero ver se ainda é melhor o 6l cupra , sao carros com outros objectivos sao outras linhas , o 6j nao haja duvida é melhor em tudo segurança nem se fala , nem se mexe , curvas , subidas , travagem tudo muito bom mesmo , nao digo que o 6l cupra seja mau nisso , 6l cupra é mais um carro humilde anda muito bem e tem motor pd um carro sempre mais bruto


a seat não vai lançar nenhum 6J cupra Tdi com essa cavalagem, todos os ibizas cupras foram a gasolina (tirando o 6L que saiu em Tdi e a gota), por isso quem pensa que vai sair um 6J cupra a gasoleo tirem essa ideia...

abraços
 
6l Cupra TDI é melhor...é que nem tem comparação possível!! 1.9 TDI é um motor muito mais divertido de se guiar no dia a dia, tem mais potencial a meu ver e é 1000 vezes mais fiável. Falo por experiência própria!
 
Back
Top