6L custa a pegar a frio.Bateria?Motor de arranque?

Boas,

Ultimamente o carro tem tido stresses para arrancar.

Basicamente, com o carro frio (tipo de manha) o carro engasga (tipo falta de bateria, apesar das luzes radio e etc funcionarem bem). Tipicamente akilo engasga umas 4/5 vezes, desligo tudo, volto a ligar engasga 1 ou 2 e arranca.. a partir daí não tenho mais stresses até passar um longo periodo de tempo sem ligar. Notei que a luz da resistencia fica uns segundos acessa, julgo que numa situação normal nem liga ou desliga logo..

qual será o problema? motor de arranque? quanto ficará um motor de arranque? ha da concorrencia?

abraços e obrigado
 
Isso da luz da resistência ficar acesa com este frio é normal, a minha fica praí 4segundos acesa e quando apaga ligo o carro e pega bem. Agora isso de pegar mal pode ser bateria, velas...
 
se fosse bateria ou velas nao aconteceria isso sempre? ou sao coisas que a "quente" funcionam bem? lol nao percebo nada do assunto..
 
podes sempre mandar um electricista ver se o teu alternador esta a carregar bem e se a bateria se encontra em bom estado, eles fazem isso rapido com um voltimetro ou la como se chama.
Mas sinceramente isso parece-me velas porque esses carros se nao estou em erro e o arranque a frio e é feito pelas velas se nao estou em erro pelo menos grande parte dos carros diesel é assim, se ninguem te responder ate logo amanha antes de pegares no carro mete a chave na igniçao deixa a resistencia apagar desliga volta a ligar deixa apagar e mais uma vez se pegar bem o problema provavelmente sera as velas que ja nao estao em condiçoes!

Mais uma vez digo que me estou a guiar pelos carros mais antigo tipo puntos td etc LOL
 
boas, fiesta vou testar isso amanha deixar a ignição ligada bastante tempo..

stiker, nao sei bem o que queres dizer com isso mas julgo que estejas a falar do "engasgo".. dá ideia que começa "meio" normal e vai abrandando a velocidade do "engasgo" julgo que seja a rodar.. depois a segunda vez que ligo normalmente liga logo a 2 ou 3 rotaçao..
 
amigo nao e deixaar a igniçao ligada muito tempo mas sim ligar desligar ligar desligar ligar desligar umas 3 vezes tens e que esperar que a resistencia apague. Se for velas deve pegar logo bem depois abraço
 
realmente hoje fui tirar a repro e como tal deixei o carro com a bateria ligada algum tempo.. nao liguei desliguei liguei desliguei.. mas assim pegou logo.. vou testar mais 2 ou 3 vezes e ver o que acontece.. se for velas, é coisa pa custar kt??
 
epa para os 6k ja ouvi falar em 9€ cada uma da bosch mas para o punto que tnho a gasoleo foi perto de 60€ as 4 ja com um bom desconto.
Abraço
 
ora bem, durante o dia de hoje, varias vezes com o carro ja frio, liguei a primeira sem qualquer problema.. como se tivesse novo.. talvez da temperatura ambiente estar hoje nos 15º??

voltando a acontecer no frio entao confirma-se que nao sera motor de arranque mas mesmo velas ou relé, certo?
 
ora bem, durante o dia de hoje, varias vezes com o carro ja frio, liguei a primeira sem qualquer problema.. como se tivesse novo.. talvez da temperatura ambiente estar hoje nos 15º??

voltando a acontecer no frio entao confirma-se que nao sera motor de arranque mas mesmo velas ou relé, certo?

Os sintomas são estes?

[video=youtube;SVwBTKak06k]http://www.youtube.com/watch?v=SVwBTKak06k[/video]
 
não amigo, nada a ver mesmo.. o som dos 10 aos 13 segundos é o rodar do motor certo? o meu é mesmo lento, tipo a engonhar.. enquanto o teu nesses 3 segundos foi tatatatatatatatata até pegar (embora tenha demorado a pegar), o meu é para ai ta.........taaa.......ttthhhnnnnaaaaaaaaa... desligo, volto a ligar, ta taa VRUM..lolol
 
Experimenta trocar a bateria ou com um cabo fazer ligação à bateria de outro carro e vê se não é disso... Por vezes pode ter entre 12 e 13v qnd se mede mas não tem amperes de arranque suficientes para meter o carro a trabalhar....
 
hum.. percebo.. ou seja, pode nao ter amperagem para rodar o motor embora consiga ter carga pa radio, luzes, etc (com o motor desligado).. no outro dia deixei a luz de dentro ligada toda a nt e no dia a seguir funcionou tudo normal..
 
Back
Top