Mendes, é isso mesmo que se quer, discussões saudáveis..
Tal como falas dos dicionários, com certeza também sabes que "vulgar" não significa apenas "igual aos outros" mas, como muitas palavras, tem múltiplos significados.. Como por exemplo passar despercebido, não chamar a atenção, entre outros. E, mais uma vez, entramos naquela ideia que cada um gosta e curte o que quer e, o que para uns é fantástico, para outros passa ao lado.. Conheço bem o conceito, sei os anos que tem e as suas origens, sei bem o trabalho que da, conheço muito bem alguns excelentes trabalhos e, principalmente, reconheço esse trabalho (nunca to neguei). Dando exemplos, p.e. Gosto do carro do bera, seria um que se passasse por mim colava e, apesar de não gostar do conceito e não o fazer no meu, não significa que não o ache bonito.. O carro do jmreis é outro bastante simples mas aquele jogo de cores faz-me colar da mesma maneira.. E quem diz estes diz muitos outros.. Mas a ideia que muitos têm que rebaixar + jantes já é fantástico, na minha opinião, não gosto e nem é verdade, para mim apenas.. Farto-me de ver pessoal que o faz e assume-se nesse estilo só porque mete jantes largas, pneu esticado e rebaixado.. E, como dizes, essas pessoas não definem a comunidade inteira, tal como as preparações de turbos, etc, que falaste, não definem este fórum. Gostos são apenas gostos e nãos é a antiguidade de um estilo, a sua origem, os seus princípios, que o tornam exigíveis de ser adorados.. Lembro-me de um tipo num outro fórum que chamou ignorantes a muitos porque não gostávamos da cor do carro dele.. Segundo ele tínhamos de gostar porque a cor era "british racing green" e se não gostávamos então éramos incultos..
O teu carro esta fixe dentro do conceito, as jantes são altamente, para o meu gosto a junção com os parachoques em questão estragam.. E como vês há pessoal que é precisamente isso que admiram, lá está, se gostássemos todos so mesmo é que seria um problema..
Essa situação + a cor mais escura do carro para mim tornam o carro vulgar, no sentido que não ia colar nele, como colo noutros.. Para perceberes, há pessoal que vê um clio RS e pensa, por aquele dinheiro nunca na vida comprava um clio, comprava antes um 320 coupe e andava a cagar estilo.. Eu vejo um 320 e, apesar de achar bonito, é mais um (gostava de ter um na mesma lol) mas vejo um RS e colo.. Os outros chamam-me maluco.. E eu percebo..
Sent from my HTC One using Tapatalk 2