6l Pd100. Soluça em andamento!

Boa noite!
O meu Ibiza 6l- 1.9 TDI Pd 100, quando vai em andamento (rotação 1800/2000) por vezes tem quebras de potência intermitentes, e se forçar, às vezes o motor fica a “mancar”... desligo o carro, ligo e fica bom. Hoje aconteceu-me isso outra vez.

- pensei no sensor de temperatura ( caso as leituras fossem erradas para centralina e ela desse gasóleo a mais, como se o carro estivesse frio, ele engasgasse.
Como tal e aproveitando que o carro não mantinha a T° a 90, mudei o sensor e o termostato.
— Tº certinha já está resolvido.

- Agora desconfio da bomba do depósito, porque parece piorar quando o depósito passa de meio para baixo. (E quando entro na garagem parece-me ouvir um ligeiro assobio vindo da mala...
— Se alguém me souber o que é, ou já tiver tido o mesmo problema, agradecia a vossa ajuda.
Desde já, um muito obrigado
 
A primeira vez que liguei não deu erros nenhuns... mas amanhã ver se faço outra ligação para ver se aparece alguma coisa...
Por não dar erro é que penso que possa ser a bomba de gasóleo do depósito... mas não sei. Assim que resolver tb partilho aqui a solução.
 
Hà 6000 km! Fui eu que fiz tudo, revisão completa:
— F. Óleo
— F. Gasóleo
— F. Habitáculo
— F. Ar
Também pensei nisso, mas se assim fosse eu desligava, voltava a ligar e não ficava bom. Isto é muito estranho...
 
eu tive algo parecido no meu carro, quando a temperatura ia tipo a 1/4 e nessa faixa de rotação o carro também falhava, houve um dia que fui testar e acabou por ficar a trabalhar a 3 cilindros, foi a cablagem dos injectores, mas isso deixou erro quando o carro começou a trabalhar a 3 cilindros e acendeu luzes no painel
 
Isso do falhar pode ser a cablagem da injecção,tenta usar canal 13 do vag com e testa os valores de injecção .certifica te tambem que a válvula de retorno do filtro de gasóleo está no bom sentido,no início quando comprei o meu pd100,eles solucava e quebrava com falta dr gasóleo,pesquisei de onde seria,e era a valvula de retorno montada ao contrário...mas isto sou eu,um leigo a falar:D
 
Desde já, obrigado a todos.
Ele está neste momento com o motor a mancar... fica com o consumo mais alto ao relantim e sem força em baixas rotações... vou agra ligar à máquina.
Mas lá está, se fosse o retorno, o facto deu desligar e voltar a ligar não me resolvia o problema para o resto do dia.
Já vamos ver.
 
Boa tarde! Após ligar o carro, para além dos erros normais de ter andado a mexer no carro, tinha dois da parte de injeção.

— Erro 469A- Válvula para unit inj cil 1(erro no circuito)
— Erro 412D- Deteção falhas de combustão no cil 1. este erro de certeza que advém do erro anterior e corresponde ao carro ficar a “mancar”.
Por isso vou focar-me no primeiro erro.
Quanto a mim deve ser no circuito do injector Cablagem (espero, como disse o Jonito) ou mesmo o injetor.
Qualquer sugestão, ou partilha de experiência é aceite! Obrigado
 
como eu te disse em cima tive o mesmo problema e foi a cablagem dos injectores.
se conseguires ligar mesmo ao vag com para ter acesso ao código de erro, porque esse código não aparece na base de dados da vw..
a cablagem dá para testar também antes de comprares uma..
 
eu tive algo parecido no meu carro, quando a temperatura ia tipo a 1/4 e nessa faixa de rotação o carro também falhava, houve um dia que fui testar e acabou por ficar a trabalhar a 3 cilindros, foi a cablagem dos injectores, mas isso deixou erro quando o carro começou a trabalhar a 3 cilindros e acendeu luzes no painel

Boas! No meu caso deixa erro na centralina, mas não acende luz nenhuma no painel. Depois de apagar o erro não voltou a fazer, vamos ver hoje como está...
testo a cablagem com multimetro?
Obrigado
 
Back
Top