6L - Qual o melhor Set UP?

Qual o melhor SET UP em comprotamento?

  • AA Seat Sport + Molas Eibach 3.5

    Votes: 10 37,0%
  • AA Seat Sport + Molas H&R 3.5

    Votes: 6 22,2%
  • AA Seat Sport + Molas Ventura 4.5

    Votes: 7 25,9%
  • AA Seat Sport + Molas G&M 3.5

    Votes: 4 14,8%

  • Total voters
    27
  • Poll closed .
Viva,
Estava a pensar alterar um pouco o set up do meu 6L, com o objectivo de melhorar o comportamento.
Mantendo os amortecedores de origem, qual será o conjunto que me dará melhor comportamento?
 
Last edited:
Votei as Eiback porque é o que tenho e até ver... tirando ofacto de o carr onão ficar niveládo, estão fixes.

H&R dizem muita bem, ventura dizem bem mas duras. G&M não conheço ninguém que tenha num 6L...

Ah... junta á tua lista uns sinoblocos Cupra e Powerflex pleo menos para já para a frente... depois powerflex para tras...

Já para não tar a dizer o que toda gente sabe que colis são melhores... ;)
 
Com as molas H&R o carro fica mt mais alto atrás do que à frente... tal como fica de origem.

Com as G&M para alem de serem mt mais confortáveis (comparativamente ao setup de origem), se posteriormente acompanhadas por uns amortecedores Billstein Sprint (B8 ) fica um setup mt mt bom.

As G&M tem também a vantagem de que o carro fica mt mais nívelado do que com as Eibach, H&R, Ventura, etc.. etc..

Já andei em carros com H&R, G&M e Eibach Pro Kit e no teu lugar optaria pelas G&M.

Já sabes é que ao fim de uns 20.000 kms (se tanto... dependendo do estado) os amortecedores de origem vão com a foca.

Em relação a opiniões e fotos de carros com G&M tens o Murro, o Pepsi (trocou por coils), o Kryptone (trocou por coils), o Erbium, entre outros.

Fica a opinião.

Abraço e Boa Escolha.
 
Last edited:
o q o user quer saber é qual das molas terá melhor comportamento dinâmico.
EU votei nas HR, mas as eibach tb é material de 1ª linha. As G&M nivelam melhor o carro mas se calhar n são tão boas em termos de comportamento.
 
o q o user quer saber é qual das molas terá melhor comportamento dinâmico.
EU votei nas HR, mas as eibach tb é material de 1ª linha. As G&M nivelam melhor o carro mas se calhar n são tão boas em termos de comportamento.

PMT130: Tb concordo que Eibach e H&R é bom material. Nem isso tá em questão.

Mas eu falo pela minha experiência, e já conduzi um TDi 130 com G&M e com Billstein B8 e sinceramente achei mt bom mesmo em termos de comportamento. G&M e amortecedores de origem nunca experimentei.
Penso que nem será mt indicado (seja G&M ou outra marca qualquer...)

H&R considero que o carro fica fixe ao nível do eixo dianteiro.. deixa de ter tanta tendencia a sair de frente como com o setup de origem, a traseira continuo a achar mt solta (talvez pk em termos práticos o rebaixamento traseiro é mt pouco cerca de 2,5cms quando o anunciado é 3,5cm salvo erro).

Um user que em tempos teve H&R foi o FastR.

Abraço
 
Por experiencia pessoal nao compensa molas de rebaixamento com os amortecedores de origem.Tive umas molas eibach pro kit com a suspensao de origem e barra aa.O rebaixamento a frente era mto porreiro,e atrás pouco ou nada baixou.Relativamente ao comportamento o carro a frente devido a barra aa e estar rebaixado a frente inseria-se mto bem em curva,coisa que a traseira nao fazia.O carro passou a mandar algumas traseiradas sempre que se "abusava" em curva.A nivel de conforto era pior que de origem...
Neste momento tenho coils kw v2 e sao mto superiores ao setup que anteriormente referi tanto a nivel de comportamento,conforto e estética.Neste momento até tirei a barra aa pk achava que o carro a frente estava mto trancado...
Sorry o testamento
 
Nunca andei em nenhum 6L com suspensão alterada, mas pelo que tenho lido na net, uma boa solução para quer manter os amortecedores de origem será as molas G&M.

Penso que se podem comprar na Motorarte em Aveiro.

Os Bilstein B8 terão que aguardar mais um pouco, mas já estão na lista de compras à muito tempo...
 
boas eu tenho umas ventura, mas tou prestes a trocar para os coils da KW v2..
O carro cm as ventura ficou mais rijo, mas o k tenho visto, é das molas k deixam o carro mais bem nivelado e mais baixo... G&M ja ouvi falar mto bem, mas em termos de nivelamento nunca vi, mas sei que k n rebaixam tanto como as ventura... mas se dizem k fica mais nivelado que as ventura, então tb é uma boa aposta...
Mas aconcelho se meteres klk tipo de molas mete uns amortecedores adequados.

cumps
 
Last edited:
Para o meu carro só dizem que realmente se deve mudar o amortecedor se o rebaixamento for superior a 4cm...nas 6L não faço ideia.

Molas FK não são opção?
 
nenhumas das opçoes...
Tive molas Eibach pro-kit compradas na Seat e não valiam de um corno... ficou duro pra caramba, não ficou nivelado e em piso erregular lixa-te com os amortecedores num instante!!!
Solução: KW V1 e não quererás outra coisa! :D ... Alta qualidade, conforto aceitavel, e contra, so mesmo o preço, mas, KW é e será sempre KW :D
 
nenhumas das opçoes...
Tive molas Eibach pro-kit compradas na Seat e não valiam de um corno... ficou duro pra caramba, não ficou nivelado e em piso erregular lixa-te com os amortecedores num instante!!!
Solução: KW V1 e não quererás outra coisa! :D ... Alta qualidade, conforto aceitavel, e contra, so mesmo o preço, mas, KW é e será sempre KW :D

Grande verdade nelinho.Mas uma pequena correcçao:as molas da seat sport sao eibach mas nao sao as eibach pro kit ;)
Abraço
 
Grande verdade nelinho.Mas uma pequena correcçao:as molas da seat sport sao eibach mas nao sao as eibach pro kit ;)
Abraço

Todavia pouca diferença se nota em termos estéticos das Eibach Seat Sport, para as Eibach Pro-Kit.

Em ambas... a traseira continua muito alta... quase nada baixando em relação ao setup de origem.

E falo com conhecimento de causa.
 
Todavia pouca diferença se nota em termos estéticos das Eibach Seat Sport, para as Eibach Pro-Kit.

Em ambas... a traseira continua muito alta... quase nada baixando em relação ao setup de origem.

E falo com conhecimento de causa.

as eibach pro kit apesar de na traseira nao baixarem mto baixam mais que as da seat sport tanto a frente como atrás.Tambem falo de com conhecimento de causa até pk já tive eibach pro-kit.
abraço
 
Back
Top