6L sport 130cv ou FR 130cv???

6L Sport 130cv ou FR 130cv???

  • 6L Sport 130cv

    Votes: 123 45,6%
  • FR 130cv

    Votes: 147 54,4%

  • Total voters
    270
Peço desculpa intervir, eu tenho uma TDI SPORT de 2004 e ja nao tem os quadrantes com manometros como li e assim, eu na altura que estive indeciso, optei por a tdi sport por causa da caixa longa FJW e com tudo FRs a partir de 4a nao cheiram, mas é a minha opiniao porque me da prazer em puxar ponta, e quando tiver carga ha homem ainda me vai dar mais gosto, a nivel de motor é igual, a tdi sport em cidade faz consumos superiores a FR mas em auto estrada ja fiz 4.3l/100 e 5.0l/100 e etc. Mas obvio que a FR muda ligeiramente em estetica. mas nao me arrependi da tdi sport e se fosse hoje comprava tdi sport a mesma, mas é a minha opiniao



A caixa longa so serve para quem tem muita carga, agora comprar uma sport para andar de linha e repro e dizer que tem caixa longa nao serve de nada, e quem tem dinheiro para meter carga tambem tem dinheiro para uma caixa longa, e os FR's são muito melhores que os sports em extras ja para nao falar que tem menos anos... mas pronto, cada um com a sua.. cump
 
A unica diferenca a nivel de motor penso que seja so a caixa.
Estetica é diferente mas facilmente mete se uma sport a parecer um fr
A minha é sport de 2004 e tras caixa longa, mas em baixas tambem responde muito bem.
A nivel de consumos consigo fazer medias de 4.8 :D
 
Last edited:
Pelo k sei os carretos da caixa diferem apenas o 4, 5 e 6 . Agora, Se eu trocava o meu sport por fr? Lol nem por um cupra. A Nao ser k fosse novo e fosse troca por troca.
 
Last edited:
Pelo k sei os carretos da caixa diferem apenas o 4, 5 e 6 . Agora, Se eu trocava o meu sport por fr? Lol nem por um cupra. A Nao ser k fosse novo e fosse troca por troca.

Boas, mas não trocavas apenas por o teu ter caixa longa? só por isso? ou o sport tem outras coisas melhor?

Pergunto isto pq o fr saiu mais bonito e mais bem equipado e se for só pela caixa podias sempre meter caixa longa no fr e ficavas satisfeito na mesma :)
 
vou te dar o exemplo...essas coisas são vistas pelos olhos...um cego, só notaria as diferenças nos parachoques nada mais...
além disso um carro com a caixa curta (4ª, 5ª e 6ª) é um carro que tem mais desgaste pois muda mais "depressa" de mudança. ;)
 
vou te dar o exemplo...essas coisas são vistas pelos olhos...um cego, só notaria as diferenças nos parachoques nada mais...
além disso um carro com a caixa curta (4ª, 5ª e 6ª) é um carro que tem mais desgaste pois muda mais "depressa" de mudança. ;)

Só perguntei mesmo por curiosidade mas mesmo assim pelo que dizes a unica vantagem é apenas ter caixa longa certo?

Para quem tem fr basta meter caixa longa e fica perfeito no teu ponto de vista :)
 
nao vejo que os fr´s tenham mts vantagens em relação aos sport´s...porque aos olhos de um cego nao tem...
Para quem tem FR não digo que precisa de ter caixa longa, pois se eu tivesse um fr com caixa curta não mudava para longa (nunca iria gastar dinheiro nisso)...Agora que a longa faz com que haja menos desgaste no carro, isso é uma realidade.
 
Pois compreendo o teu ponto de vista

Interpretei o teu post pensando que o sport tivesse mais coisas a favor,sem ser isso da caixa longa e o tal,menor desgaste
 
é muito relativo e vai do gosto de cada um...
a caixa longa é excelente pa velocidade e pos consumos em auto estrada...
a caixa curta é uma curtição no dia a dia, reprises etc ainda mais se tiver carga...
ja tive as 2 é foi essa a conclusão que tirei...
 
é muito relativo e vai do gosto de cada um...
a caixa longa é excelente pa velocidade e pos consumos em auto estrada...
a caixa curta é uma curtição no dia a dia, reprises etc ainda mais se tiver carga...
ja tive as 2 é foi essa a conclusão que tirei...


Ora nem mais.. :)
 
Boas pessoal, aprendi umas coisas sobre o meu ibiza sport de 2002 ao ler este topico, fiquei curioso em testar um Fr ...
Posso te dar a opiniao do meu carro com 180 mil ... Gosto de ter um carro de 5 lugares e acima de tudo 5 portas, julgo ser raro num 130cv, acho os extras mais do que suficientes ...
Do que li, nao voto porque acho injusto sem ter experimentado o Fr mas acho que um carro mais antigo nem sempre é pior ou tem mais desgaste, basta vcs pensarem que a honda nunca fez motores melhores que os VTEC de 89 e o preço ta associado sempre á idade. Uma coisa que gosto é que me confundem muitas vezes o carro com um manco ( talvez por parecer " normal " por fora e as 5 portas ) e quando piso pedal, ficam de boca aberta, acredita que ja me ri muitas vezes sozinho por causa disso amigos...


Abraço a todos
 
sport ou fr vai tudo acabar no mesmo ja tive os 2 e acaba por ser a mesma coisa por isso acabo por nao votar
um tem umas coisas outro tem outras mais plastico ou menos plastico no fim é tudo igual:)
 
infelizmente tbm pensava k era tudo igual,ate ter tido um acidente.... diferença das spor pras fr,sao alguma a nivel de mecanica tbm...
sport tem transmissoes igual as 1.4tdi. fr e cupras sao mais grossas
sport tem angulos das mangas d eixo igual as 1.4 tdi, fr e cupras faz diferença...
as molas sao diferente,entre outras coisas... sei disto pk kando comprei material da sport e montei fazia diferença nos alinhamoentos e nas montagens...

no interior.
tablier das fr sao esponjosos e as sport sao rigos, volante,etc etc

as fr sao iguais as cupra de mecanica...

agora gostav k alguem esclarecese isso das diferenças dos motores asz e blt.
 
diferença de motor penso que seja so mesmo devido a norma anti poluiçao um e euro 3 e o outro euro 4

euro 3 injectores maiores que euro 4
 
vou te dar o exemplo...essas coisas são vistas pelos olhos...um cego, só notaria as diferenças nos parachoques nada mais...
além disso um carro com a caixa curta (4ª, 5ª e 6ª) é um carro que tem mais desgaste pois muda mais "depressa" de mudança. ;)

o carro tem mais desgast?

secalhar nao percebi bem o que quisest dizer mas o que desgasta o motor se era isso que querias dizer nao e a caixa

para mim 2500rpm's numa caixa longa e 2500rpm's em caixa curta e a mesma coisa, a velocidade da cambota e a mesma em ambos os casos
 
Back
Top