7 Lagoas do Gerês

Boas pessoal
Estou a pensar em fazer uma visita as 7 lagoas do gerês, assim que venha o bom tempo :)
Alguem daqui do forum já esteve por lá?
Nunca lá fui, mas pelo que vejo na net, aquilo é deslumbrante :D

Fotos:
https://www.google.pt/search?q=7+la...I&sqi=2&ved=0CDQQsAQ&biw=1366&bih=667#imgrc=_

Tenho de pesquisar muito bem o caminho, de como lá chegar, pelo que vejo na net... não parece ser muito facil de lá chegar.
Amigo Bera, tu é que estás mesmo proibido de lá ir no teu ibiza :rir:

Um abraço
E se alguem já lá esteve que se pronuncie ;)
 
Boas. inda o ano passado la estive e este ano vou outravez, digo aquilo la é muito fixe,
muitas paisagens lindas grandes lagoas de agua completamente gelada mas ate é porreiro..
nao é muito dificil dar com as lagoas vais a uma casa de turismo e pedes um mapa do geres que eles dao e ainda te dao,
umas indicaçoes... mas depois vais ter muitos caminhos a pe por onde andar... tive la 4 dias e nao chegou este ano tem de ser mais,
tempo aquilo e muito fixe mesmo.... cump
 
Boas. inda o ano passado la estive e este ano vou outravez, digo aquilo la é muito fixe,
muitas paisagens lindas grandes lagoas de agua completamente gelada mas ate é porreiro..
nao é muito dificil dar com as lagoas vais a uma casa de turismo e pedes um mapa do geres que eles dao e ainda te dao,
umas indicaçoes... mas depois vais ter muitos caminhos a pe por onde andar... tive la 4 dias e nao chegou este ano tem de ser mais,
tempo aquilo e muito fixe mesmo.... cump

Pois, aquilo deve ser imenso... Estou a pensar passar lá 4 dias. São autenticas piscinas naturais :D
Estou mesmo intusiasmado com umas mini férias lá :D
 
Pois, aquilo deve ser imenso... Estou a pensar passar lá 4 dias. São autenticas piscinas naturais :D
Estou mesmo intusiasmado com umas mini férias lá :D

E acredita que nao te vais arrepender nadinha... tem muita coisa para ver...
la se fores para o lado da nossa senhora da abadia tmb vais encontra umas lagoas porreiras....
 
Eu as que vi foi em Fafião, e ha umas mesmo linda em Cabril, não sei se por lá passaste :)
Fiquei encantado com fotos que vi na net, é mesmo um paraíso da natureza, a agua é mesmo cristalina :shock:
 
Há dois anos, fui passar férias para o norte de auto caravana, muito bom a zona de Gerês, onde passei alguns dias, e de auto caravana dá para pernoitar em sítios muito bons.

Assim que poder pego na gaija e iremos de novo. Muito bom e aconselho!

Agora a àgua é fria, fria friaaaaaaaaaaaaaaaa :p
 
A ver se este ano vou lá, tenho familia "perto" e costumo lá ir no verão, nunca me lembro das lagoas...
 
Sem duvida alguma, lugar fantástico. O ano passado tentei ir as sete lagoas mas sem sucesso, têm um acesso muito complicado, cerca de três quilometros de terra em que só os jipes ou motas têm facilidades em passar.
Um lugar a visitar no Gerês também é Lobios, já em território espanhol. Tem uma lagoa de agua termal que é 5* aconselho em ir à noitinha devido a temperatura da agua. Ainda este sábado lá estive e só me vim embora as 2.30h ;)
 
Sem duvida alguma, lugar fantástico. O ano passado tentei ir as sete lagoas mas sem sucesso, têm um acesso muito complicado, cerca de três quilometros de terra em que só os jipes ou motas têm facilidades em passar.
Um lugar a visitar no Gerês também é Lobios, já em território espanhol. Tem uma lagoa de agua termal que é 5* aconselho em ir à noitinha devido a temperatura da agua. Ainda este sábado lá estive e só me vim embora as 2.30h ;)

isso nao fica ao pe do rio ca em baixo?
 
Aserio???
Uma lagoa de agua termal??? :D
Não me digas que tiveste lá na agua ate as 2 e tal da manha hahaha :D
Bem, tenho mesmo de ver isso :D
 
Aserio???
Uma lagoa de agua termal??? :D
Não me digas que tiveste lá na agua ate as 2 e tal da manha hahaha :D
Bem, tenho mesmo de ver isso :D
lool foi grande aventura. Depois de sair de Fafe, do rally fomos para la, quando demos por ela já era 2.30 lol
Procura na net, é facil ir para lá.
 
Não, fica em Espanha já. Depois de passar a vila do Gerês sobes em direcção a portela do homem, passas a fronteira e andas mais 8km, é a primeira aldeia espanhola, é o Rio caldo.

sim era ai que eatava a dizer ate tem o rio que da para ver o fundo bue limpinho... ja la em baixo tens uma lojazita a tua esquerda nao é ai?
 
ja vi , ja vi no google earth :D Simplesmente unico :D
Em breve já la vou hehehe, tem de se passar na posto fronteiriço de portela do homem, e o local é mais em cima um pouco , certo? ;)
 
sim era ai que eatava a dizer ate tem o rio que da para ver o fundo bue limpinho... ja la em baixo tens uma lojazita a tua esquerda nao é ai?
Sim isso mesmo a agua é bué límpida.

ja vi , ja vi no google earth :D Simplesmente unico :D
Em breve já la vou hehehe, tem de se passar na posto fronteiriço de portela do homem, e o local é mais em cima um pouco , certo? ;)
Sim, passas a portela do homem e depois é sempre a descer e não a subir ;) passa por lá num dia ou noite de frio porque a agua é bué quente, é como se tivesses a tomar banho em casa ;)
 
- cascatas arado (3 lagoas ou 4)
- cascatas tahiti ( 3 ou 4 lagoas )
- cascatas Portela homem
Estas são fáceis acessos!!

Dps as outras tens d perder umas horas pra
Descobrir... Caminhadas de horas.... Looool
 
ja vi , ja vi no google earth :D Simplesmente unico :D
Em breve já la vou hehehe, tem de se passar na posto fronteiriço de portela do homem, e o local é mais em cima um pouco , certo? ;)

tu nem digas que és de viana pa e desconheces aquilo la pro cima pa :D

eu tenho que voltar a cascata do arado, desta vez é para ir de mochila as costas xD
 
Back
Top