74 Kw??

Boas tenho um amigo que comprou agora uma passat de 2002 a 1.9 tdi e diz k e a de 130 informação que o vendedor lhe deu!! As letras atras tem o DI a vermelho mas quando fomos a ver o motor reparei que a tampa no motor so tem o I a vermelho, vimos entao o livrete e no livrete a potencia k tem e de 74 kW disse-lhe pra confirmar porque podia ter sido enganado!! Precisava de opinioes pra saber se tera sido engando pelo vendedor!!!

Abraço

Disse-me agora ele que ligou a maquina e que tem 136cv mas e esquesito ter aquela potencia no livrete!!

Disse-me agora ele que ligou a maquina e que tem 136cv mas e esquesito ter aquela potencia no livrete!!

Ele que meta o file stock. eheh

Epa agora a sério, isso é um pouco estranho eu confirmava bem isso, no livrete estando 74kw...

Só se houve algum engano na emissão do livrete.

Mas um PD100 e um PD130 são bem diferentes quando stock, principalmente a nível de interiores...

disse_lhe o mecanico que essa parte da 74kw tem a ver com o motor mnao com a potencia mas axo k tem mesmo e a ver com a potencia porque 74kw deve ser 100cv em qualquer carro!!

disse_lhe o mecanico que essa parte da 74kw tem a ver com o motor mnao com a potencia mas axo k tem mesmo e a ver com a potencia porque 74kw deve ser 100cv em qualquer carro!!

Atenção que não é só a centralina que muda. São versões distintas ! A melhor forma de o comprovar é comparares lado a lado com um 130.

Quanto ao que mediu, isso depende de carro pra carro e de banco para banco. Tem o ficheiro de origem ? O banco de potência é fiavel ?
Conheço um carro que de fabrica saiu com 150cv e no banco debitou 175cv. Isto com tudo de origem. E a própria empresa em que se fez o teste disse que os cavalos não eram reais.

Boas por acaso tinha reparado nesse pormenor da caixa que era so de 5 velocidades e ate comentei com ele porque o meu irmao tem o leon de 130cv e tem caixa de 6 velocidades

Boas,
o meu cota teve uma carrinha golf 4 variant e tinha o DI a vermelho e na tampa do motor só o I.
tinha caixa de 5v e era de 100cv e no livrete tinha 74kw.
abc[[]]

Tenho um GOLF IV PD DE 100CV...caixa de 5..
No livrete diz 74 kw...
ve bem isso, porque há muita gente a ser comida nisso...
vai a mala, junto ao pneu sepolente e ve se tem la um autoculante da marca...la diz o KW do carro..

Abraço

Só se houve algum engano na emissão do livrete.

Mas um PD100 e um PD130 são bem diferentes quando stock, principalmente a nível de interiores...
Isso só acontece no Ibiza 6L.

Num Passat Confortline PD100 e Passat Confortline PD130 os interiores são os mesmos, pois dependem do nível de equipamento. ;-)
O Passat Highline é que só existiu acoplado ao motor PD130 e trazia interiores em pele e alcantara, CB FIS, Tecto de abrir, Xenon, etc... :D

Em relação à caixa, cá em casa mora um A4 PD130 com caixa de 5. É de Fev. de 2001, ou seja, dos primeiros A4 B6 e aí está a explicação. ;-)

Outra forma é ele ver o código do motor, penso que o motor TDI 130 é ASZ.

Back