997 Turbo - RTDI Inside - Fiquei Malucooooo....

Boas

Pois é meus amigos, hoje tive a sorte de entrar(ao lado) num 997 Turbo e poder sentir o que é um verdadeiro Super Desportivo.
Hoje de manhã la fomos nos fazer uns pequenos testes, sim porque o sitio não é muito bom para isso devido a configuração(curva/falta de visbilidade).
Fazer quase 250 em pouco mais de 500m é mesmo de outro mundo(a minha 90 faz +/-200, muito fraca lololol), sentir o som do 6 cilindros, o binário a encostar-nos ao Backet, o carro a querer sair de traseira, mas a ficar na trajectoria, em 150m +/- passar de 200 a 40km/h, um palavra para definir o carro : PODEROSO.
De realçar que o carro tem caixa tiptronic, e o extra "Sport" (tipo overboost), as reduções são fantásticas, o "ponta-tacão" é executado na perfeição, as passagens de caixa são do mellhor, acho que com caixa manual o carro não seria tão "divertido" dese conduzir.

Aqui vai o video, desculpem a qualidade, não foi nada mas mesmo nada fácil filmar com o tlm, mesmo assim dá para terem um "cheirinho" do que o carro pode fazer, e ouvirem os 480cv e os dois Turbos a trabalharem á HOMEM

http://www.youtube.com/watch?v=35TtI7cXLV8


Um Abraço, sem duvida foi um grande momento para mim.
 
Last edited:
Fui algumas vezes com o pé ao travão, mas do lado do passageiro lolol....

Que jarda, dasss....o poder da gasolina ao rubro lol.
 
Muito fixe mesmo,gosto bastante do 911 Turbo,deve ter sido uma grande experiência !!!Melhor só mesmo o novo Porsche GT2!(530cv)!!;)
 
Muito fixe mesmo,gosto bastante do 911 Turbo,deve ter sido uma grande experiência !!!Melhor só mesmo o novo Porsche GT2!(530cv)!!;)

Pois, o GT2 deve ser ainda mais Brutal, mas dar assim um "voltinha" num 997T a puxar é mesmo qualquer coisa. Para uma dose mais forte, só pegando no LP640 que tambem anda por cá em Felgueiras lolol.

Abraço.
 
Podias era ter tirado umas fotos da parte de fora :)

É verdade, mas por fora toda a gente conhece o modelo e por dentro tb, agora a puxar é que é de valor.
O carro é preto, é full extras, disco em carbono etc....enfim um Porsche que tanto se pode conduzir para ir as compras(muito dócil em andamento normal na cidade 20-60km/h, como se pode levar a qualquer pista para umas voltinhas, ou puxar na AE a mais de 300.
Um pelo qual tb fiquei de olhos em Bico, foi um 997 GT3 Branco tb aqui de Felgueiras, o poder dos €€€€€ é muito grande lolol.

Abraço.
 
E fazia mto fumo??:rir:

Grandes máquinas, power all the way sem descolar do banco, quem sabe um dia...

Parabéns pela experiência.

Cumpts
 
Neste novo modelo 997 nao sei mas no modelo 996 ias curtir muito mais andar no gt3 do ke no gt2 apesar do ultimo ter mais cavalagem a configuraçao e set-up do carro torna-o muito ( english se me faço entender bem comportado ) agora o gt3 phoenix set-up racing puro brutal
o cavalinho de stuttgart em engenharia e brutal
 
O novo GT3 e deslumbrante, nao é preciso turbos para anda, para poder ter prazer num automovel. E por isso e por outras que a mto tempo deixei de gastar dinheiro no meu ibiza, nem faz sentido :D:D
 
O unico Porche que me sentei foi num GT3, de Braga à Povoa de Varzim. Fui nos "lugares" trazeiros, porque iamos 4 pessoas, e é simplesmente brutooooo!
Quando chegamos levava as costas a arder:D...Pena foi ir de noite, pq acho que não é tao perceptivel a velocidade, mas k s sente...a isso sente:respect::respect:
 
Boas

O dono deste 997 Turbo já teve um Carrera 4S de 2002, e nesse (cx manual) tive o prazer de lhe puxar pelas velocidades até 4ª, e já na altura fiquei impressionado com o carro, tanto à nivel de direcção, travagem, e suspensão, já para não falar do Motor.
Mas este é mesmo forte em baixas até ao final do conta rotações, tipo em 2ª desde os 40km/h pisando a fundo, a expressão colar ao banco faz todo sentido lolol.
O 997 Gt3/GT3 RS é mais RACING sem duvida, e anda muito taco a taco com o 997 Turbo em acelerações, e se tivesse os €, acho que era capaz de optar por GT3 RS Branco, no entanto no Turbo, o Binário é mesmo bruto tendo em conta a rotação do Motor (620nm/630nm as 1950rpm) e sem FUMOOO lolol.

Abraço.
 
Boas

O dono deste 997 Turbo já teve um Carrera 4S de 2002, e nesse (cx manual) tive o prazer de lhe puxar pelas velocidades até 4ª, e já na altura fiquei impressionado com o carro, tanto à nivel de direcção, travagem, e suspensão, já para não falar do Motor.
Mas este é mesmo forte em baixas até ao final do conta rotações, tipo em 2ª desde os 40km/h pisando a fundo, a expressão colar ao banco faz todo sentido lolol.
O 997 Gt3/GT3 RS é mais RACING sem duvida, e anda muito taco a taco com o 997 Turbo em acelerações, e se tivesse os €, acho que era capaz de optar por GT3 RS Branco, no entanto no Turbo, o Binário é mesmo bruto tendo em conta a rotação do Motor (620nm/630nm as 1950rpm) e sem FUMOOO lolol.

Abraço.
Tenho uma pessoa amiga que é piloto de testes de uma revista nacional. Imagina o que será entao um GT2!!!!!!!

Ele andou com um Gallardo superleggera numa sexta e no fim de semana emprestaram-lhe um GT2. O comentário dele para mim foi: Não imaginava haver lamborghini`s a carvão...LOL


Porsche é Porsche!
 
Tenho uma pessoa amiga que é piloto de testes de uma revista nacional. Imagina o que será entao um GT2!!!!!!!

Ele andou com um Gallardo superleggera numa sexta e no fim de semana emprestaram-lhe um GT2. O comentário dele para mim foi: Não imaginava haver lamborghini`s a carvão...LOL


Porsche é Porsche!

E mais nada!!!!!!

Desportivo do Século!!!!:respect:
 
Tenho uma pessoa amiga que é piloto de testes de uma revista nacional. Imagina o que será entao um GT2!!!!!!!

Ele andou com um Gallardo superleggera numa sexta e no fim de semana emprestaram-lhe um GT2. O comentário dele para mim foi: Não imaginava haver lamborghini`s a carvão...LOL


Porsche é Porsche!

llloolllll:D:D
Mas estilo lá isso os lambos têm:respect::respect:
Quando andei no GT3 o maximo k dei foi 275 numa via rapida, mas o dono do carro, tinha uma foto no hi5 com o velocimetro digital a contar 325 ou 327kmh :respect::respect:já n m recordo ao certo...
 
llloolllll:D:D
Mas estilo lá isso os lambos têm:respect::respect:
Quando andei no GT3 o maximo k dei foi 275 numa via rapida, mas o dono do carro, tinha uma foto no hi5 com o velocimetro digital a contar 325 ou 327kmh :respect::respect:já n m recordo ao certo...
Sim os Lambo são os carros mais incriveis para show off que existe ao cimo da terra!! :D

O GT3 não sei, mas os Turbo (996 e 997) cortam todos 324km/h, mas os Gt3 não deve andar fora disso, deve cortar tambem perto desse valor.

Cumps
 
Back
Top