a frio custa a pegar

Pois é meus senhores...
O Raio do carro já não pega outra vez.](*,)
Agora já só mesmo de empurrão:redcard:
O que é estranho nisto é que a quente pega na boa, só mesmo quando está frio é que lhe dá para isto](*,)Agora é mesmo á pobrezinho, deixar o carro nas descidas que é para não fazer figura de otário a empurrar o carro sozinho:mad:
F***-se!!! alguem tem ideias para o que possa ser, ou tem algum com os mesmos sintomas?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade[-o<

Abraço e bom ano para todos
 
Pois é meus senhores...
O Raio do carro já não pega outra vez.](*,)
Agora já só mesmo de empurrão:redcard:
O que é estranho nisto é que a quente pega na boa, só mesmo quando está frio é que lhe dá para isto](*,)Agora é mesmo á pobrezinho, deixar o carro nas descidas que é para não fazer figura de otário a empurrar o carro sozinho:mad:
F***-se!!! alguem tem ideias para o que possa ser, ou tem algum com os mesmos sintomas?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade[-o<

Abraço e bom ano para todos

Quando ele estiver frio experimenta desligar a ficha do sensor da temperatura do motor :whistle:
 
Last edited:
é pá, velas senao for velas, fiação das velas, mete a chave a ignicção e diz ai quanto tempo demora a apagar a luz da resistencia se mais de 30segundos tens ai teu problema... A SEGUIR expermenta com outra bateria ou faz o seguinte anda umas horas seguidas com ele sem radio e tudo que puderes sem estar ligado para o carro e ve se no dia seguinte ele pega se pegar é a bateria que ta mais para la que para cá.. caso nada disto resolva, bomba atrasada cames fora do ponto isto acontece muito ela sair do ponto visto tu já andares a insistir nisso a muito assim... aquilo como diz o RicaRdo1984 tem lá um ponto pede ao teu mecanico para te ver isso~!
 
boas. eu tinha comentado neste post ao inicio porque estava exactamente com o mesmo problema! e meti bateria nova, vi velas e estava tudo bem, mas carro pegar de manha está quieto!
até que me passei da cabeça e foi ver o ponto e etc etc! estava tudo no sitio! então pensei será o motor de arranque que esteja com algum problema? então toca a meter maos á obra, tirei o cujo dito fora, abri e fogo já nem tinha escovas nenhumas e tinha aquilo tudo empenado! lá desempenei a parte do motor de arranque num torno mecanico e comprei escovas novas! e foi testar! não é dou só um toque de nada a chave e pega logo! está mesmo bom agora! tenta ver isso porque eu tinha os mesmo sintomas que tu! abraço
 
é pá, velas senao for velas, fiação das velas, mete a chave a ignicção e diz ai quanto tempo demora a apagar a luz da resistencia se mais de 30segundos tens ai teu problema... A SEGUIR expermenta com outra bateria ou faz o seguinte anda umas horas seguidas com ele sem radio e tudo que puderes sem estar ligado para o carro e ve se no dia seguinte ele pega se pegar é a bateria que ta mais para la que para cá.. caso nada disto resolva, bomba atrasada cames fora do ponto isto acontece muito ela sair do ponto visto tu já andares a insistir nisso a muito assim... aquilo como diz o RicaRdo1984 tem lá um ponto pede ao teu mecanico para te ver isso~!

Boas Rukita!

Epá as velas têm 6 meses, e quanto á luz da resistencia demora aí uns 4 ou 5 segundos até apagar. mas eu desconfio que seja de algum fio de uma vela, porque no outro dia quando o gajo não pegava fui lá mexer nos fios e o gajo pegou.:rolleyes: Mas agora tenho uma duvida. Então se dizem por aí que alguns até pegam com as velas queimadas, porque as mesmas só entram em funcionamento a determinada temperatura, porque raio á de ter alguma cena a ver com velas? Afinal não está assim tanto frio que justifique as velas terem um papel fundamental no arranque.:confused: Bem, vai na volta é algum fusivel marado ou um relé e eu aqui cheio de cenas. na segunda já vai para o estaleiro:cryy:

Abraço e obrigado pela ajuda
 
Sim, no meu é o sensor lixado, quando está frio desligo-o e pega logo, tenho de ir comprar um ;)

F***-se!:eek:

Queres ver que é essa mer**...:mad: Olha lá, sabes me explicar onde é que se desliga? É que por acaso o meu carro sempre deu mer** com o aquecimento.:ideia:
Dantes o mostrador estava sempre frio, agora é que lhe mudei o termostato e o ponteiro já sobe, mas mesmo assim não fica meio que é onde deveria estar segundo o manual da Seat. Vê lá se me consegues arranjar uma foto com a ficha ou dizer me onde está para eu tentar.

Abração e obrigado mais uma vez.

Já agora, o teu carro quando está quente paga na boa? E fazes como, desligas aficha para pôr a trabalhar e depois ligas outra vez com ele já ligado?
 
sim a quente pega bem, tb tem bateria nova, a ficha fica ao pé do tubo do retorno do oleo da tampa das valvulas, desligas metes a trabalhar e voltas a ligar, vais é ficar com um erro e com a luz da resistencia a piscar mas isso é normal, ligas ao vag-com e apagas ;)
 
sim a quente pega bem, tb tem bateria nova, a ficha fica ao pé do tubo do retorno do oleo da tampa das valvulas, desligas metes a trabalhar e voltas a ligar, vais é ficar com um erro e com a luz da resistencia a piscar mas isso é normal, ligas ao vag-com e apagas ;)

Hum...:(

O meu é um 6k de 94. 1.9D power! Não há cá vag com para ninguem:D
Pelos vistos até é melhor assim. Pelo menos não fica com erros e não é necessario apagar nada.
Ok, acho que já sei qual é a ficha que falas. Quando chegar a casa vou tentar.

Obrigadão pela ajuda tavares.

Se mesmo assim não der nada, na 2ª já vai para a oficina para ver do que se trata. Só espero que não seja nada de grav€...[-o<
 
Já está bom!:respect:

Custou mas foi... 1º teve numa oficina onde mudaram o sensor de temperatura porque tinham a certeza que era disso. Era tanta a certeza que á noite já não pegava:redcard: Lá foram 52€ com o Car****:redcard: e ainda não contentes lixaram me o contacto da buzina no volante, viraram me um botão dos vidros ao contrario e partiram me a mer** do fecho da caixa dos fusiveis.:mad: a solução para fechar o porta luvas? Toca de meter um parafuso a trancá-lo para o dono não ver:axe: Quando lá fui para partir a tromba ao gajo borrou se todo, disse que arranjava tudo e que o melhor era deixar o carro porque então o problema era da bomba injectora e isso ficava nuns modestos 500 e tal aérios:eek:
Enfim, foi parar á oficina de um conhecido meu que descobriu que afinal o GRANDE problema do carro era o relé](*,) 30€ depois já pegava[-o<
Ah é verdade, fala se muito no relé 109, mas no meu caso o relé era o 142:confused: será que é assim em todos os 6k de 94?
Bem, fica aqui o meu testemunho para os proximos que tiverem sintomas iguais:)

Abraço a todos e obrigado pela ajuda pessoal;)
 
Micros,

Essa oficina não parece ser muito amiga dos clientes... ou será só dos que têm seat ibizas?????

Para os gajos fazerem o que fizeram, não devem entender muito da poda!!!!!!!!!!!

Abraço.
 
52€ o sensor da temperatura :rolleyes: eu comprei e foram 30€, já agora esse rele que falas está em que sitio ?

Boas Tavares!:D

Olha este relé está naquele compartimento dos fusiveis que fica por baixo do volante. Deves ter lá um porta luvas mais pequeno. É só carregares nos apoios laterais para dentro e a porta sai logo por baixo. depois procuras o relé que tem o nr. 142. Atenção que nalguns penso que seja o 109...:confused:

É verdade, os 52€ foi o sensor e a mão de obra. Só não fiquei mais fudi** porque por acaso o carro precisava mesmo do sensor que já não estava grande espingarda. Mas pronto não era por isso que o carro não pegava:redcard:

Abraço e as melhoras para o teu menino:)
 
Micros,

Essa oficina não parece ser muito amiga dos clientes... ou será só dos que têm seat ibizas?????

Para os gajos fazerem o que fizeram, não devem entender muito da poda!!!!!!!!!!!

Abraço.

Boas Saa!:D

Podes crer meu:redcard: Ainda bem que o trabalho foi feito por um electricista, ou será que foi por um sapateiro?:mad:
Enfim, espero que lhes caia um ibiza carregado de chumbo de cima de um elevador quando lá estiverem por baixo a mexer naquilo que não percebem:finga:

Abraço rapaz
 
boas. Eu tenho o mesmo problema no meu 6k, de manhã demora muito a desenvolver, e em qualquer parte do dia quando dou á ignição demora cerca de quase 2 segundos a pegar. Será normal?
Cumps
 
Normal não é...... verifica se as velas estão Ok, senão verifica o ponto da bomba injectora...

Pelos sintomas e se de manhã pega bem, isso é o ponto da bomba erradamente colocado.... as TD's gostam de estar com a bomba avançada... e não no ponto normal...


Verifica isso!!!

Abraço
 
Back
Top