Não é complicado, as allroads têm exatamente o mesmo motor com 180cv em que são aumentadas para os ditos 210 só de ECU, no meu caso trataram-me do carro como se fosse com os ditos 180cv de origem. Alias, muita gente não sabe que existe o 2.5tdi com 163 (163 é um numero tao estupido
)
Em relação à fiabilidade, (partindo do principio que a malta dos "cafés" não anda por aqui) é um pau de 2 bicos, o motor 2.5 está longe de ser um bom motor, para não dizer que é o pior motor do grupo vag. Contudo, se for feita uma manutenção decente sem facilitar muito é possível torna-lo fiável, não se pode é facilitar como nos 1.9 por exemplo.
As cames do 2.5 gostam de partir, a bomba injectora gosta de fazer das suas, os injectores também têm as suas "porras", a manutenção diz que o carro so anda ao fds. Etc...
No entanto, tenho este charutão à 5 anos, quando sai da garagem é para levar escalfa e ainda dura, enquanto mais de metade dos outros que conhecia do aço estão encostados porque ficaram mortos...
O meu charuto desde à 4 anos para cá, que posso ir pisar que ele continua o mesmo (embora note que a embraiagem já anda a escorregar outra vez). Já grande maioria dos outros pufff... Ate me lembro de em tempos haver um tópico a falar sobre isto...
E se formos falar do meu velhinho Honda então parte tudo... Eu tenho um Ej9 1.4 IS de 90cv atmosférico. Em conversa com pessoal que tem o mesmo carro como é que o meu anda menos 30/40kmh que os restantes?? :O Provavelmente terei que comprar um b16 para andar o mesmo que eles com A14.