a tinta ta agastar....6l

boas pessoal!!!! nao sei se é o vosso caso, mas no meu 6l a tinta onde as borrachas da porta tocam, esta a ficar gasta.... ou seja, o preto ta a sair dando lugar ao branco (aparelho).
queria saber se a voces isso tb se passa e se existe algum tipo de friso para por onde as borrachas da porta tocam na chapa....

ps: nao sei por foto porque se nao punha.
 
sinceramente nao tou a perceber o k tas a kerer dizer com isso...em q parte da porta é q isso ta a acontecer?abraço
 
sinceramente nao tou a perceber o k tas a kerer dizer com isso...em q parte da porta é q isso ta a acontecer?abraço

nao sei se conseges ver, esta no canto de cima da porta mas ta identificado com uma seta... ve na imagem...espero me estar a fazer entender

my.php
 
a porta kusta a fexar?
podes ter a porta descaída ou empenada, dando origem aos riscos!!

as portas nao tao empenadas e fecham bem....
e nao sao riscos...é dsgste....
o sitio é onde a ponta da borracha toca.... a porta qd bate na chpa é que fez o desgaste....ja ferifiquei isso num fr e estava a começar a gastar.
ferifica isso...
 
Isso é comum em quase todos os carros..., e claro, depende da afinação dos pontos de apoio e ou trincos das portas. Leva isso a uma casa que eles regulam-te isso na boa, se quiseres que a porta feche antes e assim que as borrachas n toquem tanto ou n estejam tão comprimidas contra a carroçaria ou então de modo a que elas fechem mais tarde e estejam mais encostadas. Mas toma atenção que eles ao fazerem-te isso podem deixar demasiado afastado e depois é só ruidos aerodinamicas no carro e claro que o isolamento c o exterior n é tão bom!
Cumps!;)
 
entao ja sabes o que é!!!!....pois, e nao conheces nenhum friso pa por entre a a porta e as borrachas? aquilo fica mesmo mal....e assim uma pessoa vai ter que andar com retoques...
cump
 
Pois, o meu é de 5 portas, e a portas de trás têm o mesmo problema. Não sei o que fazer, e o desgaste já é bastante notório.

Cumps
 
Pois, o meu é de 5 portas, e a portas de trás têm o mesmo problema. Não sei o que fazer, e o desgaste já é bastante notório.

Cumps

afinal ha pessoal com o mesmo problema....
tou a pensar comprar autocolante daquele que a cola nao sai pa fora, do resistente a tudo.....tb nao sei o que fazer...

venham ideias....pa resolver o problema...
 
entao ja sabes o que é!!!!....pois, e nao conheces nenhum friso pa por entre a a porta e as borrachas? aquilo fica mesmo mal....e assim uma pessoa vai ter que andar com retoques...
cump
Não faço ideia de nenhum friso especifico com esse fim...:confused: :confused: É claro que podes sempre optar por tentar arranjar aquelas peliculas transparentes e colocá-las n carroçaria nas zonas de maior pressão das borrachas... Essa pelicula que te falo é por exemplo a pelicula que está nas zonas dos batentes da porta da bagageira dos ibizas junto ao encaixe do farol traseiro mais exterior ou por exemplo como alguns audi´s A6 têm na zona inferior da parte mais saliente do guarda-lamas traseiro com o proposito de essa zona n ficar cravejada com marcas de batida de pedras...
Cumps!;)
 
Não faço ideia de nenhum friso especifico com esse fim...:confused: :confused: É claro que podes sempre optar por tentar arranjar aquelas peliculas transparentes e colocá-las n carroçaria nas zonas de maior pressão das borrachas... Essa pelicula que te falo é por exemplo a pelicula que está nas zonas dos batentes da porta da bagageira dos ibizas junto ao encaixe do farol traseiro mais exterior ou por exemplo como alguns audi´s A6 têm na zona inferior da parte mais saliente do guarda-lamas traseiro com o proposito de essa zona n ficar cravejada com marcas de batida de pedras...
Cumps!;)

pois é isso mesmo que eu queria arranjar, mas o problema é onde...
e tb era bom saber o nome dessa tal pelicula...
cumps
 
pois é isso mesmo que eu queria arranjar, mas o problema é onde...
e tb era bom saber o nome dessa tal pelicula...
cumps

Pois..., como se chama e se tem algum nome especifico eu n sei... é uma questão de se perguntar nalguma seat ou outra oficina como é que isso se chama e se dá para arranjarem para venda!!!
Mas acredito que há pessoal aqui no forum que saiba o nome especifico disso e onde se arranja..., é só esperar que leiam o topico e tentem responder.
Cumps!
 
Desculpem la o OT...
Espero k nao te importes Pedro...
o MEU 6L custa a fexar a porta e oiço tipo barulho do vento vindo de fora...(parece mau isolamento do exterior a +120km/h)
sera k a porta ta mal afinada? alguem sabe uma kasa k trate disto?
Obrigado
 
Desculpem la o OT...
Espero k nao te importes Pedro...
o MEU 6L custa a fexar a porta e oiço tipo barulho do vento vindo de fora...(parece mau isolamento do exterior a +120km/h)
sera k a porta ta mal afinada? alguem sabe uma kasa k trate disto?
Obrigado

se a porta custa a fechar é pork deve tar mal afinada, mas passa na seat que eles afinam ...
qd lhes disse que a borracha da porta tava a gastar a tinta eles disseram que era a porta que devia tar mal afinada, foram laver e a porta ta bem afinada...
e eles disseram que era normal...e eu disse ca para mim...."NORMAL O CUARALHO"...

EU NAO CONSIDERO ISTO NORMAL POIS o meu pai tem um carro com 8 anos e nem vestigio de desgaste da tinta....
 
Desculpem la o OT...
Espero k nao te importes Pedro...
o MEU 6L custa a fexar a porta e oiço tipo barulho do vento vindo de fora...(parece mau isolamento do exterior a +120km/h)
sera k a porta ta mal afinada? alguem sabe uma kasa k trate disto?
Obrigado

boas petroil_power, eu tb tinha esse problema, a partir dos 80km/h ouvia-se o vento quase todo.
passei na seat afinaram-me a porta, ate hj ta OK!
n me levaram nada...:)

abraço::...
 
entao ja sabes o que é!!!!....pois, e nao conheces nenhum friso pa por entre a a porta e as borrachas? aquilo fica mesmo mal....e assim uma pessoa vai ter que andar com retoques...
cump

Já encontrei isso á venda... Rolo de fita adesiva transparente para o efeito..., é da 3M e vende-se em rolos de 2 metros no Jumbo, na secção de automoveis por cerca de 19 euros...
Cumps!;)
 
Back
Top